• Anúncios

Mensagens que não chegam no geocaching.com

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagens que não chegam no geocaching.com

Mensagempor CPTeam » quarta jun 25, 2008 16:55

Boas,

Ultimamente tenho tido a impressão que as minhas mensagens enviadas para outros geocachers através do profile do geocaching.com não chegam ao destino.

Já me aconteceu nas 4 earthcaches e virtuais que fizemos, enviar resposta ao owner e nunca mais ter resposta, apesar de de vez em quando, eu reenviar as mensagens.

As ultimas que me aconteceram ocorreram no passado fim de semana.

A mais embaraçosa foi com a nossa primeira earth em que após algumas mensagens enviadas, resolvi fazer o log. Quando o owner viu, enviou-me mensagem a perguntar se eu realmente tinha enviado a resposta. Após algumas mensagens enviadas por mim sem nunca ter tido resposta por parte do owner, editei o log para um log mais "seco".

Hoje é que se me colocou na alembradura que se calhar as minhas mensagens podem não chegar ao destino.

Já vos aconteceu tal coisa?
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor allien » quarta jun 25, 2008 17:40

Se te estás a referir ás "pm", esquece, não funcionam.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor CPTeam » quarta jun 25, 2008 18:43

Estou-me a referir ao geocaching.com, no profile onde diz "send message" (ou algo do género) à frente de "Email address:"

Alguns têm o mail, os que não têm aparece "send message". Depois de clicar, aparece um quadro onde se escreve a mensagem. Escrevo, faço "send message" e depois... só algumas é que chegam ao destino. :?

... Ou é isso ou o pessoal já treme por ouvir o nosso nome :evil: e nem responde! :D :D :D :D

CPTeam
ImagemImagemImagem
Caching tools:
A clean conscience
CPTeam
Regular

Mensagempor The Farstriders » quarta jun 25, 2008 20:04

Olá CPTeam!!
Quando é que nos juntamos outra vez para um FTF? :D
A nós acontece-nos o mesmo. :cry: A earthcache que fizemos era do Daniel Oliveira e ele respondeu logo :D ao mail, mas temos uma virtual, que foi das primeiras caches que fizemos (em Março ou Abril), e ainda hoje não recebemos resposta e decidimos logar o found mesmo assim :twisted: . Houve uma virtual que recebemos resposta imenso tempo depois...Esta semana tivemos um problema com um TB e o owner respondeu-nos logo. Já outros mails que mandámos pelo mesmo processo, não foram respondidos. Achamos que, ou as pessoas não consultam com frequência a caixa do correio, ou não estão para responder… Mas o processo funciona, porque senão não tinhamos recebido resposta nenhuma.
Até uma próxima e breve cache!!!

Um abraço grande nosso.:D
Imagem
The Farstriders
Regular

Registado: terça mai 20, 2008 12:01

Mensagempor Team CRL_2351 » quarta jun 25, 2008 20:43

O que tenho verificado é que as mensagens são sempre entregues quando enviadas através do perfil no geocaching.com...

Não será flta de resposta por parte dos geocachers?! estamos em altura de férias, ou podem simplesmente não conseguir responder tão rápido quanto esperado...
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor hulkman » quarta jun 25, 2008 21:11

Posso dizer que já me aconteceu o mesmo... coloco sempre a opção de enviar para mim uma cópia do email e houve uma ou duas ocasiões em que simplesmente não recebi esse cópia... pelo que assumo que o mail para o destinatário também não terá seguido!!!
Imagem Imagem Imagem
hulkman
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor CPTeam » quarta jun 25, 2008 23:18

Nós tinhamos o hábito de não enviar cópia para nós, mas desde que aconteceu a cena da nossa 1ª earth que mudàmos esse hábito.

Agora recebemos sempre a cópia do mail, mas não temos a certeza se a mensagem é entregue ao destinatário, senão vejamos:

Existe um geocacher (não interessa quem) que tem duas earthcaches.
Enviámos-lhe mensagem no fim de semana passado (22/06).
Vimos hoje uma outra earthcache dele e tem logs feitos depois do dia 22. Ou seja, respondeu a logs posteriores e não respondeu ao nosso... :?: :cry:

Estranho, não? E nós temos a cópia do mail que lhe enviámos :shock:

E mais: não conhecemos pessoalmente o owner, nem nunca andámos à batatada, pelo que pomos de parte a hipótese dele fazer isto de propósito, pelo que só podemos deduzir que a mensagem não chegou ao destinatário.

The Farstriders: É só publicarem uma cache à uma da manhã que estamos lá no dia seguinte pela fresca :lol:
ImagemImagemImagem
Caching tools:
A clean conscience
CPTeam
Regular

Mensagempor btrodrigues » quinta jun 26, 2008 00:11

OK, não estão a conseguir enviar emails para o Daniel. Só ele é que tem Earthcaches aqui para estes lados. Todos os outros tem uma earthcache cada. Não é?

Tentaram enviar email directamente para a mailbox dele antes de virem para aqui chamar nomes ao rapaz e dizer que ele é isto e aquilo? Ele não merece logs "secos" por causa de problemas de comunicação assim tão básicos.

Contactai o Dr. Oliveira directamente para o emalio: leinadoligc arroba gmail.com

Se o imalio não chegar, é o gêmílio que está a enviar os vossos emélios para a pasta de Spam. Não é por maldade, OK?

kthxbye
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor danieloliveira » quinta jun 26, 2008 05:57

Eu peço desculpa por algum lapso nas respostas mas até agora acho que tenho respondido a todos.

Aviso a todos que vou estar até dia 5 do 7 sem mail. Nessa altura só se mandarem um pombo correio :D
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor danieloliveira » quinta jun 26, 2008 06:30

Fui ver quando é que tinha recebido um log seco e não descobri nenhum. Pensei "querem ver que o meu parceiro Lynx, que mora aqui mesmo ao lado e só tem uma earthcache foi o contemplado?" pois foi :!:

Ele não merece....

O log em questão é este no Penedo do Lexim
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor CPTeam » quinta jun 26, 2008 07:24

Bolas!
Fomos apanhados! Nem aqui estamos a salvo do CSI...

Quando expusemos a situação quisemos generalizar, pois os casos mais "graves" eram estes, mas tem-nos acontecido com mensagens que enviamos por exemplo aos owners de trackables, mensagens sobre caches, e outras quaisquer parvoíces que nos venham à cabeça na altura...

Por exemplo, o primeiro ponto da "Perguiça" pareceu-nos estar no sitio errado. Mandei uma mensagem ao owner e até hoje nem uma resposta. A ideia que tínhamos até ontem: O owner não que saber da cache! Ainda para mais já lhe tínhamos enviado uma mensagem acerca da "frágil" que ele também não respondeu...

Analisando agora para trás, este problemazito também já nos colocou em situações de alguma crispação com outros geocachers. Uma vez fizemos um log que para nós foi um piscar de olhos :wink: , o owner entendeu que estávamos a reclamar da listing :shock: . Depois de ter enviado mensagens sem resposta, quem ficou lixado fomos nós e alterámos o log para um mais seco. :x
ImagemImagemImagem
Caching tools:
A clean conscience
CPTeam
Regular

Mensagempor CPTeam » quinta jun 26, 2008 07:45

Eh, pá descobri agora que não percebemos nada de calhaus!
Toma lá que é para não seres esperto!

Quanto ao assunto em epigrafe, parece que afinal quem não recebe mensagens sou eu. Vou investigar isso (no trabalho, claro) e depois digo qualquer coisa.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
A clean conscience
CPTeam
Regular

Mensagempor MAntunes » quinta jun 26, 2008 10:17

Então, agora que a situação está um bocadinho mais esclarecida e que talvez não tenha sido desinteresse do owner, mas sim falha dos diversos sistemas de mail envolvidos, que tal alterar o log e colocar um bocadinho de molho no tal log seco e falar sobre a cache, a experiência, a curiosidade e, quem sabe, os ensinamentos apreendidos com aquela earth cache?

É que, como foi dito atrás, o Lynx não merece isto.

:-)
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor CPTeam » quinta jun 26, 2008 11:21

Vamos alterar o log, sim senhor e também devemos um pedido de desculpas ao lynx.

Por outro lado, nada de errado se passa com o mail. Inclusivé recebemos algumas mensagens, mas lá está:

Seremos nós que não consiguimos enviar?
O destinatário que não recebe?
O destinatário que não consegue enviar a resposta?
Nós que não recebemos a resposta?

É que tudo isto é muito estranho, e não nos parece que seja um problema constante, porque de quando em vez consiguimos trocar mensagens.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
A clean conscience
CPTeam
Regular

Mensagempor vsergio » sexta jun 27, 2008 11:06

O Lynx não está cá agora.

Qual é o problema, não se pode esperar uns dias para fazer o log?

Parafraseando aqui o Dr. Oliveira:

"If you visit this earthcache and your stats are critical so that you cannot wait to log the cache, then do so after sending me the answers. I will check them when I can and then get back to you. However, if you do not live for the numbers, then I kindly ask you to delay your log until I can verify the answers. Thank you"
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes