Bom dia!
pessoalmente, sou contra esse tipo de caches!
Todos sabemos que existem pessoas que fazem todas as caches em familia. Como tal, pagar a entrada a toda a familia para fazer um found, não me parece muito correcto. Principalmente pq nem todos têm o mesmo poder de compra e tb pq o preço do litro da gasolina já é por si só, um handicap!
O local pode ter um interesse ecológico, histórico, etc.... Mas a meu ver, ninguém deveria de ser obrigado a pagar para encontrar uma cache. E se não a encontrar, pior ainda!
Já me aconteceu ir no caminho e passar perto de um local que segundo o tomtom, apresentava ter uma cache, a de Citânia de Briteiros. Pelo que já tinha ouvido, era um local histórico muito bem preservado.
Portanto, e aproveitando a passagem nas proximidades, decidi ir procurar a cache. Quando cheguei á recepção (sim pq a esta citânia tem uma) deparei-me com um guichet para comprar um bilhete de entrada.

E nem sempre os bilhetes são baratos! mas comprei e entrei! Mas já sei que terei de lá voltar com o Tiago pq ele ainda não a fez mas já lá esteve.... Portanto, imaginem!...
Se fosse por essa ordem de ideias, tb se poderia colocar no interior dos Jerónimos ou algo do género....
Mas isto, é apenas a minha opinião....

"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga