• Anúncios

CacheTT - Completamente Off-topic

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Mensagempor TMPinho » quinta mai 08, 2008 10:42

vsergio Escreveu:Sem duvida que um Range Rover 300 será a melhor opção.

Embora alguns entusiastas TT considerem o motor 300 com melhor desempenho do 200, isso não passa disso mesmo: Entusiasmo. Os motores apesar de diferentes têm as mesmas boas prestações.

Este motores são Tdi, dos primeiros e mais bem projectados motores. Um carro com 160mil kms perde drasticamente o seu valor comercial porque é considerado muito utilizado. Ora, isto nos motores 200 e 300 da Land Rover não se aplica. 482.790 é o valor máximo da média calculada para a vida destes motores, podem durar mais claro. Tudo depende da manutenção. 6500 em 6500 é o recomendado para a troca de óleo a partir dos seus 200.000. É simples.

Em termos de economia e de velocidade máxima são considerados os melhores motores. A média de de consumo é de 9L/100Kms. Muito bom para um peso tremendo, e para as boas prestações que tem.

(bem, já deu para perceber que tenho um, né?)

Agora entre o 200 e o 300 aconselho o ultimo apenas porque é mais novo. Tanto o motor como os modelos do Range. Os 200 equipam a maioria dos ainda de 3 portas. Já os motores 300 equipam apenas os de 5 portas, os modelos Range Rover Classic (assim chamados porque entretanto já estava a ser fabricado e comercializado o Novo Range Rover P38A, já com bué electrónica e tal). Portanto, modelos entre fins de 1994 a meio de 1996.

O carro é muito confortável. Tem uma suspensão espectacular e está equipado com um amortecedor especial (central a tras) que mantem o nível do carro e lhe dá mais estabilidade e conforto.

Deve ser considerado para ser usado para quatro pessoas apenas. De notar que o range é modelo de alta gama e como tal, os bancos de trás são tipo limusina, para apenas dois passageiros (obviamente que a lotação é de cinco no total e vão lá muito bem). Se é para levar uma catrefada de gente (sete) pensem antes no Dsicovery 300.

O desenho do Range Classic é um sonho. É uma arte. (de notar que é o único carro exposto no Louvre por isso mesmo)

Agora... já têm pelo menos 12 anos!!!!

Preços a rondarem os 9000€ (em bom estado)

O meu já tem 266.000 kms e anda pelo menos 80 deles por dia.

Fora de estrada é espectacular também. Tem uma distancia entre eixos de 100 polegadas que é considerada a medida perfeita e equilibrada para TT.
De origem não existem diferenciais para bloquear, apenas o central (caixa de transferencias) que é Auto-Blocante (não é necessário alavancas). Lembrei-me agora que os Range Rover, aliás como todos os Lands, são de tracção às quatro permanente.

Mais pormenores estás à vontade para colocar... e digo-te... Ter um Land Rover é especial...

Obrigado pelas dicas, estou a sondar o mercado a ver o que tem.
Uma outra alternativa é o motor 3.9 a gás no 200. O que achas?
Obrigado mais uma vez :)
TMPinho
Regular

Registado: terça jun 26, 2007 22:27

Mensagempor TMPinho » quinta mai 08, 2008 10:59

GeoDuplaP&F Escreveu:Para mim, os melhores TT ainda continuam a ser as botas que comprei há uns dias no LIDL, por 12 euros. Lindas!!! Essas sim, são uns verdadeiros TT!!! :lol:

É verdade, além disso acrescento uma BTT e está tudo impecável. Comecei agora a fazer uns passeios de BTT, por isso é que estou assim cheio de força. :)
O RR é só para ficar bem nas fotos das caches ;)
TMPinho
Regular

Mensagempor bolacha » quinta mai 08, 2008 11:22

GeoDuplaP&F Escreveu:Para mim, os melhores TT ainda continuam a ser as botas que comprei há uns dias no LIDL, por 12 euros. Lindas!!! Essas sim, são uns verdadeiros TT!!! :lol:

Espectaculares, mas acho que fui roubado,as minhas custaram €12.50 :lol:
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mai 08, 2008 11:38

bolacha Escreveu:

Espectaculares, mas acho que fui roubado,as minhas custaram €12.50 :lol:
Sim, isso, mais coisa menos coisa. :)

Sei que comprei 2 pares, para mim e para a outra meia GeoDupla. E são um espectáculo! :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor vsergio » quinta mai 08, 2008 11:53

TMPinho Escreveu:Obrigado pelas dicas, estou a sondar o mercado a ver o que tem.
Uma outra alternativa é o motor 3.9 a gás no 200. O que achas?
Obrigado mais uma vez :)

Epá... esqueci-me dessa opção que tinhas apontado.

Um V8?
Sim, se quiseres subir paredes e dar 200 na AE... é o melhor.
Ganda Motor, sem dúvida.

Mais dicas sobre ele podes verificar no ForumLandRoverna secção Range Rover (tens que filtrar lá muita conversa da treta, mas têm lá tópicos excelentes sobre o RR V8 e o Gás)

E está comprovado que é uma maravilha a instalação do GPL nessa máquina.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor TMPinho » quinta mai 08, 2008 12:01

vsergio Escreveu:
Epá... esqueci-me dessa opção que tinhas apontado.

Um V8?
Sim, se quiseres subir paredes e dar 200 na AE... é o melhor.
Ganda Motor, sem dúvida.

Nem é por isso, é só mais pelo eventual menor consumo :?: e obviamente pela pujança do motor. Para puxar 2 ton, não deve ser fácil...

Obrigado :)
TMPinho
Regular

Mensagempor vsergio » quinta mai 08, 2008 15:21

Isso do consumo é uma questão de fazer contas, tendo tu em conta que o consumo médio de um desses V8s é de cerca de 16Litors aos 100 e sendo a Gas gasta sempre mais um litrito... Deve compensar sempre, já que o gasóleo cada vez está mais ao preço da zagolina.
vsergio
Extra Large

Mensagempor TMPinho » quinta mai 08, 2008 15:29

vsergio Escreveu:Isso do consumo é uma questão de fazer contas, tendo tu em conta que o consumo médio de um desses V8s é de cerca de 16Litors aos 100 e sendo a Gas gasta sempre mais um litrito... Deve compensar sempre, já que o gasóleo cada vez está mais ao preço da zagolina.

Pois, é mais por aí que tinha pensado. De certeza que não faltará muito para o gasóleo ficar mesmo ao preço da gasolina e nessa altura compensa mesmo.
TMPinho
Regular

Mensagempor TMPinho » terça jun 17, 2008 15:30

Bem, aqui está a máquina... se virem este RR junto às caches, já sabem... alguém anda por lá... eu...

Imagem

Depois vai haver umas surpresas...

Abraço
TMPinho
Regular

Mensagempor vsergio » terça jun 17, 2008 15:40

Parabéns.
Um VM, certo?

Sim, já vi pelo forumlandrover que sim, que vão haver modificações.
vsergio
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » terça jun 17, 2008 15:43

Que maquinão. :D

Parabéns!

Se vires um Discovery TD5 azul, somos nós (se estivermos com os plásticos somos mesmo nós!). :)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor TMPinho » terça jun 17, 2008 15:46

vsergio Escreveu:Parabéns.
Um VM, certo?

Sim, já vi pelo forumlandrover que sim, que vão haver modificações.

É um VM de 92. Estão a haver modificações... no estaleiro :?

Mas refiro-me a outras coisas, mais relacionadas com o GC... tipo TB... vai ficar engraçado...
TMPinho
Regular

Mensagempor prodrive » terça jun 17, 2008 15:50

Bem vindo ao Mundo da Land Rover... também eu um recém (mas feliz) chegado :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor TMPinho » terça jun 17, 2008 15:52

prodrive Escreveu:Bem vindo ao Mundo da Land Rover... também eu um recém (mas feliz) chegado :wink:

Obrigado :)
Para já tem estado mais tempo no estaleiro que na rua... Mas depois de tudo revisto espero que fique 5 *.
Abraço
TMPinho
Regular

Mensagempor TMPinho » terça jun 17, 2008 15:53

SUp3rFM Escreveu:Que maquinão. :D

Parabéns!

Se vires um Discovery TD5 azul, somos nós (se estivermos com os plásticos somos mesmo nós!). :)

Obrigado.

O RRAD (já foi baptizado) vai ser muito fácil de identificar...

Mas isso fica para depois... :wink:
TMPinho
Regular

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes