Em Coimbra, tenho disponibilidade. Como viajo um pouco pela zona centro, também podem contar comigo para a manutenção das caches em Viseu, Leiria e Castelo Branco (dependendo dos locais das caches ficarem relativamente perto dos caminhos onde passo).
Quanto à cache (final ou não) ficar nas ilhas, isso iria impossibilitar-me de completar o enigma.

Já me é dificil visitar todo o pais por motivos de doença crónica na carteira, então se tiver de ir às ilhas, está tudo tramado...
Porque não idealizar um enigma que fosse possível desvendar com apenas, digamos, 70% das caches visitadas?
Sugestão:
Um puzzle do género do jogo da forca, com uma palavra mistério e as várias letras espalhadas pelas caches.
Imaginemos a palavra PIPOCAS!
Colavam-se no interior do container de cada cache as letras e respectiva posição na palavra. Na primeira cache ficava 1-P, na segunda 2-I, e por aí fora: 3-P, 4-O, 5-C, 6-A, 7-S.
Assim, uma pessoa que descobrisse as letras 1,3, 5, 6 e 7, ficava com P_P_CA e conseguia adivinhar "Olha, é facil: é PIPOCAS!"
Depois, consultando uma tabela on-line (poderiamos, por exemplo, usar a tabela ASCII, que atribui um número a cada simbolo), bastaria somar tudo e fazer uma fórmula para usar com as coordenadas:
- Código: Selecionar todos
Tabela ASCII
---------------
65 A
66 B
67 C
68 D
69 E
70 F
71 G
72 H
73 I
74 J
75 K
76 L
77 M
78 N
79 O
80 P
81 Q
82 R
83 S
84 T
85 U
86 V
87 W
88 X
89 Y
90 Z
Portanto, P+I+P+O+C+A+S = 80+73+80+79+67+65+83 = 527
O ideal seria ter uma palavra formada por duas palavras (Tipo "Arroz-Doce" ou "Águas-Furtadas") para ter uma palavra para a latitude e outra para a longitude.
Não sei, é um post talvez um bocado grande, mas foi para deixar a ideia clara.
Uma cache deste género obrigava as pessoas a visitarem o máximo de caches possível (claro que seria necessário usar uma palavra que não fosse fácil de adivinhar apenas pelo número de letras, o ideal seria usar um diminutivo ou qualquer outra forma que mudasse radicalmente o número de letras - por exemplo, em vez de FÁCIL, usar FACILIMO) mas também daria àqueles que não conseguissem visitar esta ou aquela cache uma hipotese de conseguir chegar à cache final.
Não sei, digo eu na loucura da coisa...