A cache Ermida St. Antonio dos Açores dá para observar a falha de forma fenomenal.
(vantages de memorizar as informações dadas pelos mestres
Moderador: Moderadores
Bargao_Henriques Escreveu:ajsa Escreveu:A Falha do Alqueva, corresponde a um antigo cavalgamento varisco que foi reactivado com componente normal dominante, com abatimento do bloco Norte. A Falha do Alqueva cruza o Rio Guadiana no local projectado para a construção da Barragem de Alqueva, pelo que a avaliação do potencial sismogénico desta falha deve ser considerado no projecto anti-sísmico deste empreendimento de engenharia civil.
Creio que a Falha do Alqueva é sub-paralela à da Vidigueira, mas tem uma geometria e cinemática diferente. Mas isso são histórias para outros ambientes
ajsa Escreveu:Sim, vi a falha.
A cache Ermida St. Antonio dos Açores dá para observar a falha de forma fenomenal.
(vantages de memorizar as informações dadas pelos mestres)
GeoDuplaP&F Escreveu:Bargao_Henriques Escreveu:GeoDuplaP&F Escreveu:AJSA e PH, a próxima que eu mostrar será o telhado de minha casa e têm que descobrir onde é.
Mete lá então isso por mim, porque agora não tenho condições para meter imagens e além disso tenho de sair.
Depois do almoço já tento descobrir, se ainda for a tempo
Já que tanto insistes, cá vai uma, especialmente para ti. A da esquerda é um prédio bem meu conhecido, a da direita é uma praia onde vou daqui a uma semana para uma "cachada" em grande. Onde são as duas? Hein? Descobre lá isso. Esta é off-contest.
clcortez Escreveu:Olha a torre da Tapada das Mercês e a Figueira!
ajsa Escreveu:Qual Figueira? Não vejo figueira nenhuma!![]()
![]()
Só vejo casas e areia!
ajsa Escreveu:Esta é tão fácil que até é pecado pedir ajuda![]()
Bargao_Henriques Escreveu:ajsa Escreveu:Esta é tão fácil que até é pecado pedir ajuda![]()
Coimbra!
Porra, vai lá rodar as imagens para a tua terra!
Bargao_Henriques Escreveu:Porra, vai lá rodar as imagens para a tua terra!
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes