• Anúncios

Desaparecimento de geocoins

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Mensagempor ajsa » terça mai 13, 2008 12:11

Epá, eu que pensava que os teus TB's estavam sempre no activo enganei-me.

O Eltarik (um abraço Fernando :) ) parece que precisou dele :) :lol:
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor alieri » terça mai 13, 2008 12:24

é o bom desse TB...barato e útil...

* vais de férias, lá no hotel não há tampão na banheira, queres tomar um banho de imersão...usas o TB (mas não devias tomar banho de imersão, deves poupar água!!!)
* estás no campo, queres beber água do regato: usas o TB como cucharro/copo/colher
* estás a fumar e não queres deitar cinza para o chão: usas o TB como cinzeiro...
* a ventosa do GPS do carro partiu-se: usas o TB...
:D :D :D
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor alieri » terça mai 13, 2008 12:29

a próxima ideia para um TB é uma lata de Coca-cola toda espezinhada com uma chapa TB agarrada. Missão: sensibilizar os geocachers para a necessidade de reciclar e reutilizar...:D :D

vou pensar noutros e já digo...
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Golag Team » terça mai 13, 2008 12:40

É, eu sou mesmo chato e que tal então "inventarmos", se é que não existe algo mais em conta que os travels e que começe a ser a "moeda" de troca nas caches ( tirando as que não dá), por exemplo: o pessoal faz autocolantes para colocar no notebook e se fizer-se o mesmo para as trocas nas caches?estes post que eu coloco não é para eu mudar nada neste universo, mas sim educar de uma forma positiva e espero que não me levem a mal (provávelmente já tiveram esta opinião), apenas pretendo com isto tentar educar a banalizar estes pequenos "tesouros" nas caches e na alegria de todos (acho eu) geocachers.
P.S. Desculpem a minha inexperiencia. :oops:
Golag Team
Micro

Registado: quarta ago 01, 2007 10:25

Mensagempor papaleguas » terça mai 13, 2008 13:29

Boas tardes a todos.

Há um tempo atrás eu lancei aqui num fórum um tópico igualzinho a este e mesmo assim acho que nunca será demais, mas a conclusão a que chego é a seguinte:

1º As geocoins e TB desaparecem pelas mãos do pessoal que faz geocaching. Se fosse por outros, não deixavam a cache devidamente arrumada e no sitio por isso...
2º O pessoal que anda no gamaço nao vem ao fórum. As pessoas que por aqui passam tem a mesma opinião sobre os desapareciemntos e isto é feito por pessoas que andam à margem do sistema.
3º O que montes de pessoas me disseram é verdade: se colocares uma coin ou um tb na cache perde-lhe o amor pois pode desaparecer.
4º Depende das zonas do país...este fim de semana fomos 4 equipas cachar e encontrámos 3 coins no Alentejo. As pessoas que ficaram com elas (uma cada equipa) são pessoas que geralmente demoram dois ou três dias a recolocar noutra cache.

É também curioso mas todos os TB que chegam ao estrangeiro raramente desaparecem, por isso eu quando ponho um a crcular dou a alguém que lhe possa dar uma boleia.

As moedas activadas podem ser bonitas mas não têm valor a não ser pela sua beleza, mas isso é uma private porque nunca mias poderão ser mostradas a ninguêm... tem uma piada que até mete nojo ficar co moedas.

Por fim... já vi uma cache com uma fótócópia de uma coin (é veridico o que estou a dizer) a cores que foi posta a circular. Quando maindei um mail ao dono a resposta que obtive foi até bastante elucidativa. Ele colocou aquela fotocópia da moeda para não lhe gamarem a original. e ela anda de cache em cache e o pessoal tira o número e por aí fora.

É o que vou fazer com as minhas... fotocópias e por a circular... fico com as originais na mão, não vá o diabo tecelas.

Quanto aos TB não sei para que querem um pedaço de aluminio, mas enfim há palhaços para tudo.

E o pior é que também desaparecem caches.

Papaléguas
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor ajsa » terça mai 13, 2008 13:59

Eu conheço o caso de uma cache que estava ou mais descarada deste mundo. Um contentor 35 mm com um pedra à frente.
Enquanto assim esteve durou. A determinada altura o owner lembrou-se de elaborar a contentor e então fez um novo que se ajustava bem ao local e que parecia uma pedra, só que quem o tira-se verificava que era algo um pouco mais engraçado que uma simples pedra.

Esse novo contentor teve, salvo erro, 2 visitas. A determinada altura, um geocacher novo (com poucos founds) e só por mera coincidência fez o log a todas as caches (não são muitas) da área excepto esta que tinha o contentor catita.

Algum tempo depois a cache recebe um DNF.

O owner ainda pensou que poderia ser um não geocacher - provável mas muito duvidoso quem vai de carro e possa ver a cache não estaciona para ver o que se passa; quem vai a pé não anda a espreitar nos buraquinhos da parede principalmente se não estiverem no campo de visão.

Normalmente quando desaparece uma cache coloca-se num outro local para não voltar a desaparecer (por causa dos tais não geocachers) mas neste caso a cache foi para o mesmo local e não é que ainda lá está? Curioso?

O que dirá o owner se um dia for fazer uma cache e encontrar o seu contentor catita na cache de alguém que não sabia que o contentor era para ficar? Talvez seja tudo coincidência, seria muito bom que assim fosse.

Eu, um dia destes vou colocar a minha Nocturnal a circular. Sou homem para isso!
ajsa
Extra Large

Mensagempor Golag Team » terça mai 13, 2008 17:38

bem pelos vistos nem toda a gente vem ao forum e quase toda a gente está como este pais (deixa andar), assim sendo, resta procurar caches cada um por si (execpto raras excepções) e colocar ou não seja o que for, em vez de inverter a tendencia, ainda se ajuda a que continue assim.
muito bem acho que existe no mercado umas "medalhas"mais baratas e que podem ser personalizadas e que seria uma optima idéia para "ambientar" o pessoal, alias quem não tivesse uma personalizada parecia que estaria de fora, estão a ver a idéia?banalizar, banalizar, acho que se deve começar por aqui, até poderem colocar as geocoins sem medo que alguem fique com elas.
P.S. se alguem sabe dessas "moedas" que eu falo e onde posso arranjar, agradecia o link.
Golag Team
Micro

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça mai 13, 2008 17:49

Golag Escreveu:P.S. se alguem sabe dessas "moedas" que eu falo e onde posso arranjar, agradecia o link.

Referes-te a isto? http://www.pathtags.com/
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor ajsa » terça mai 13, 2008 18:04

O que é preciso é ter calma!

Não se trata de “deixar andar”, penso eu. Vou falar por mim.

Faço Geocaching por lazer; entrei para este jogo como forma de encontrar o que sempre procurei muito antes de imaginar a existência do jogo – Novos locais, novos assuntos fotográficos. Nessa altura estava longe de imaginar o que viria com o Geocaching: novas amizades, novas aventuras e muita diversão. Ainda me lembro de inflamar por comentarem a minhas caches da forma que eu não gostava, de explodir por uma cache ter sido arquivada injustamente sob o meu ponto de vista.

Se fosse hoje?…
Se fosse hoje, queria lá saber! Não seria eu o prejudicado porque eu já conheço os locais.

Com os TB’s e GC’s é o mesmo. Tenho três a circular, se morrerem enterro-os no cemitério do BH, como passatempo não merecem a minha irritação ou o meu stress.
GC’s, tenho algumas, poucas. Se gosto delas guardo-as para partilhar com a rapaziada. Se tiver a mais ofereço-as a quem entendo que pode merecer.

Resumindo: Neste momento que ainda apenas fiz um quarto de milhar de caches, tenho na recordação fantásticos momentos hilariantes e de grande beleza. Tenho mais de 30000 (37586 exactamente) de fotografias tiradas em locais de Geocaching. Tenho horas, muitas horas de momentos bem passados com os meus filhos, com a minha esposa com os meus amigos.

Se tenho a possibilidade de me esfolar, cair, rebentar com o carro, perder GPSr, avariar Nikon’s, almoçar ao longo de três horas vou estar preocupado com TB’s GC’s ou caches… Nãããã

Quero lá saber!

(e agora vem a malta guerrear comigo)
ajsa
Extra Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça mai 13, 2008 18:08

ajsa Escreveu:Se tenho a possibilidade de me esfolar, cair, rebentar com o carro, perder GPSr, avariar Nikon’s, almoçar ao longo de três horas vou estar preocupado com TB’s GC’s ou caches… Nãããã

Esqueceste-te de uma: Fazer riscos na objectiva da Pentax porque a tampa caiu sem eu dar por isso... :cry:

Mas estou como tu. Isto é para o divertimento e não para ter chatices e preocupações, para o que já basta o que passamos todos os dias.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor MAntunes » terça mai 13, 2008 18:19

Só não concordo com o
rebentar com o carro, perder GPSr, avariar Nikon’s
. De resto, tás lá. ;-)
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor clcortez » terça mai 13, 2008 18:33

Pfff...ó Manel, estás a esquecer-te daquele episódio de alguém que fez mais de 200Km com a direção completamente desalinhada!...não rebentaste com o carro?;)

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor MAntunes » terça mai 13, 2008 20:23

Schiuuu.... :oops:
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Golag Team » terça mai 13, 2008 21:28

Ora ai está por que eu entrei para o geocaching, apadrinhado pelos Mitorigeikos, locais novos e a surpresa dos mesmos, a minha primeira cache foi na inactiva Parreitas, que loucura uma vila romana na serra, quem diria!
sim é verdade proporciona momentos inesqueciveis sem duvida e sim é esse o objectivo do geocaching.
Golag Team
Micro

Mensagempor Golag Team » quarta mai 14, 2008 08:00

Queria agradeçer aos GeoDuplaP&F, pelo link que colocaram é isso mesmo que eu falava, vou desenhar algo personalizado e depois tentarei todo o processo para as mandar fazer.
Obrigado a todos.
Golag Team
Micro

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante