• Anúncios

Actividade Congresso da Criança no Espaço Monsanto - Pedido

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Conta connosco

Mensagempor rifkind » quinta mai 08, 2008 22:50

Cláudio,

esticando a hora de almoço (e ignorando-a, essencialmente) posso tentar estar um dos dias lá por lá, com a Rita.

Nuno.
Rifkindsss
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor vsergio » quinta mai 08, 2008 23:02

É isso, se durante a "hora" de almoço for conveniente para a actividade, é uma boa ideia. Tambem pode ser assim para mim.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor clcortez » sexta mai 09, 2008 00:25

Obrigado a todos pela boa vontade demonstrada. :)

Está previsto a actividade com as crianças começar depois de almoço e durar cerca de 1h. Vou amanhã ligar para o técnico que está a preparar a actividade e tentar saber mais dados, depois coloco aqui.

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor clcortez » quarta mai 14, 2008 17:30

Depois de confirmado com os promotores o que se pretende, é assim:

- Serão duas sessões, uma dia 5 de Junho, outra dia 6 de Junho, no Parque do Calhau, em Monsanto.
- Cada uma durará cerca de 2h (das 14h às 16h).
- Serão feitos grupos de cerca de 30 miúdos cada e cada um ficará cerca de 20 a 30 minutos com o geocacher.
- A ideia é dar a conhecer aos miúdos a actividade, mostrando o GPS e uma cache, talvez escondendo uma lá no parque e levar o grupo a descobri-la.
- A cada 20 ou 30 minutos roda o grupo, e o geocacher volta a repetir o que fez com o grupo anterior.

Para melhor ficarem a par do que se pretende o melhor será quem estiver interessado enviar-me uma mensagem ou um mail com os seus contactos e eu envio-lhe os contactos das pessoas da Câmara de Lisboa que estão a promover o evento.

Na prática basta uma pessoa por dia, mas quantos mais forem melhor, até para fazerem companhia uns aos outros!;)

Quem quiser diga-me alguma coisa então.

Obrigado mais uma vez,

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Mensagempor lufi69 » quarta mai 14, 2008 18:46

Cláudio,

Se a actividade começa às 14h, no dia 06 ( sexta ) podes contar comigo :wink: , só preciso saber mais ou menos o que é preciso fazer :oops:

um abraço
Luis
Imagem ImagemImagem
lufi69
Regular

Registado: segunda abr 16, 2007 19:26

Mensagempor PLnauta » quinta mai 15, 2008 16:02

TobiasTeam Escreveu:Só que de geocaching não percebem nada... mas queriam arranjar gps, "fazer" moedas e tudo. Ainda expliquei mais ou menos os fundamentos e que uma iniciativa desse género, para ser o mais correcta possível e poder ser explicada às crianças (e aos graúdos), era ser feita dentro dos parâmetros do geocaching.com e de preferência com o contributo da comunidade geocachiana.

Ainda bem que estas palavras não são minhas .... :evil: :evil: :wink:
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor TobiasTeam » quinta mai 15, 2008 16:47

PLnauta Escreveu:
TobiasTeam Escreveu:Só que de geocaching não percebem nada... mas queriam arranjar gps, "fazer" moedas e tudo. Ainda expliquei mais ou menos os fundamentos e que uma iniciativa desse género, para ser o mais correcta possível e poder ser explicada às crianças (e aos graúdos), era ser feita dentro dos parâmetros do geocaching.com e de preferência com o contributo da comunidade geocachiana.

Não percebi :?: . Podes explicar?
Imagem
TobiasTeam
Micro

Registado: sexta dez 07, 2007 09:59

Mensagempor clcortez » terça mai 20, 2008 11:39

lufi69 Escreveu:Cláudio,

Se a actividade começa às 14h, no dia 06 ( sexta ) podes contar comigo :wink: , só preciso saber mais ou menos o que é preciso fazer :oops:

um abraço
Luis

Boas,

Podes me dar o teu contacto (mail, msn) para te contactar? Parece que as mensagens privadas do forum não estão a funcionar.

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Mensagempor PLnauta » terça mai 20, 2008 23:05

TobiasTeam Escreveu:
PLnauta Escreveu:

Não percebi :?: . Podes explicar?

não leves a mal, não é nada contigo. É um desabafo pessoal... muito pessoal.

PL
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor clcortez » sexta mai 23, 2008 16:53

prodrive Escreveu:Podes contar comigo, pelo menos num dos dias. Creio que o Parque da Pedra fica mesmo ao lado da cache Devils In Danger que recentemente herdei do Bargão Henriques. Poderá servir como demonstração.
Sei que a cache mudou recentemente de localização... só espero que a consiga encontrar :?

Prodrive, sempre podes no dia 5? O Lufi irá em princípio assegurar o dia 6, se puderes neste dia excelente.
Diz qq coisa.

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Mensagempor clcortez » terça jun 03, 2008 04:22

Malta,

Aproxima-se o dia 5 e o primeiro de dois dias onde vamos poder interagir com as crianças e ajuda-las a interpretar o Ambiente usando algumas ferramentas lúdicas entre elas o geocaching. É por isso que alguns de nós estarão nesses dois dias em Monsanto rodeados de dezenas (senão mesmo centenas) de miudos tentando incutir-lhes o quão é importante a preservação da Natureza.

Toda a ajuda será bem vinda, e apesar de já termos assegurado uma pessoa para cada dia temos que admitir que é pouco, muito pouco face áquilo que vamos ter oportunidade de fazer junto dos miudos.

Se tiverem possibilidade tentem aparecer num destes dois dias (5 e 6) por volta das 14h no Espaço Monsanto. Se puderem digam-me algo (962849240) para que vos possa encaminhar para o responsável da actividade.

Entretanto, podem consultar a página do evento [url=http://www.cm-lisboa.pt/pmonsanto/?id_categoria=11&id_item=412aqui[/url]. Reparem que em baixo nos agradecimentos o nosso nome aparece lá como o "grupo do Geocaching" em letras pequenas, não é muito mas é o reconhecimento de que esta malta toda que aqui se junta a mandar umas bacoradas (excepto o Vsergio, que é um gajo sério (feio, muito feio mesmo, mas sério)) pode fazer algo para melhor o mundo em que vivemos.

Obrigado a nós!:)

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Mensagempor clcortez » terça jun 03, 2008 12:35

bump!
clcortez
Extra Large

Mensagempor Bargao_Henriques » terça jun 03, 2008 14:02

Só agora me deparei com este post :shock:
Editado pela última vez por Bargao_Henriques em terça jun 03, 2008 15:58, num total de 2 vezes.
Bargao_Henriques
Large

Registado: quinta set 25, 2003 22:38

Mensagempor prodrive » terça jun 03, 2008 15:13

Em relação a 5ª feira, está assegurada a presença de Geocachers. Eu estarei lá mais o Nuno dos Rifkindsss. Só espero que consigamos encontrar o tupperware :? .
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Bargao_Henriques » terça jun 03, 2008 15:57

Está confirmada a minha participação para 6ª feira :wink:
Bargao_Henriques
Large