ajsa Escreveu:... ser antigo, activo e influente não representa um estado que permite o desrespeito pelas regras e pelos demais jogadores.
.....
... que joguem de acordo com as regras e respeitando os restantes membro da comunidade e não ditando as suas próprias regras só porque são dos mais velhos, possuem lobbys (desculpem influências) e são activos.
Concordo contigo, mas deixa-me esclarecer uma coisa, uma vez que um colega lançou aqui a ideia de que essa dita Irmandade é composta como disse, por elementos "antigos, activos e influentes". Esse colega quanto a mim devia de medir o que diz, mas isso é outra história.
Essa IPF a que ele se refere tanto quanto sei era composta por 5 ou 6 geochachers activos sim, mas que tanto era "antigos" como "novos" (embora eu não perceba quando é que se deixa de ser "novo" e passa a ser "antigo", já alguém discutiu isso? Qual é o critério, alguém me explica?) e isto foi à mais de um ano, em Lisboa.
Na minha opinião não devias de ter em conta essas palavras pois como ele próprio disse achava que eram os mesmo, mas também não tem a certeza.
Agora, no resto tens toda a razão. Foram violadas regras de conduta e as próprias guidelines do GC.com. Cabe a todos os "afectados" fazer a gestão eficaz das anomalias detectadas nas suas caches, como bem entender, esperemos é que sejam eficazes.
Portanto, não vale a pena quanto a mim te chateares a pensar que serão estes ou aqueles. São sim pessoas que decidiram tomar algumas atitudes menos dignas e com propósitos que só ele(s) sabe(m). Certamente era mais uma brincadeira de mau gosto mas que o(s) seu(s) protagonista(s) agora não são capazes de assumir o que fizeram com receio de ser(em) "cruxificados" na praça pública.
Cabe a todos não permitir e combater estes abusos. Já no passado outras formas foram tentadas e conseguimos todos neutralizar essas "ameaças". Estou certo que agora também vamos conseguir, mas parece-me que nada será como dantes. O nosso "mundo" está mais agitado do que nunca!
Cláudio Cortez