Dois carros param lado a lado num interminável semáforo. Um conduzia um velhinho UMM e outro um Bentley Continetal GT com um mês.
O Zé João, condutor do UMM, chama a atenção do condutor do Bentley, Martim-Maria, e pergunta-lhe:
- Tens telemóvel no carro? Eu tenho!
- Obviamente que sim! – diz Martim-Maria com um tom sobranceiro – tenho um Nokia com opção de recepção via satélite! –
Zé João insiste:
- E tens GPS?!
- É certo que tenho um receptor de GPS! Retorque Martim-Maria com um ar snob.
Zé João continua:
- E tens televisão??
Martim-Maria ainda vocifera:
- SIM! Com TV Cabo e ligação à bolsa de valores!!
Zé João volta à carga:
- E tens pr’aí um frigorífico??
Martim-Maria, já incomodado com a conversa diz:
- Este carro é do melhor e do mais luxuoso que existe. É claro que tem um frigorífico. É topo de gama, com máquina de gelo incorporada! Tem TUDO!!!
O Zé João, agradavelmente surpreendido com a máquina “vizinha”, retorque:
- Sim senhor, que máquina impecável. Muito jeitosa! E uma cama!?!? Tens uma cama no banco de trás??
O condutor do Bentley fica atónito e ao mesmo tempo irritado por não ter uma cama no seu fabuloso topo de gama… arranca deixando marcas no asfalto a 310 km/ hora até ao Stand de Vendas. Chegado lá exige que seja instalada uma cama condigna de um carro tão luxuoso.
Contente com a sua melhoria, anda às voltas à procura do velhinho UMM. Finalmente encontra-o e estaciona mesmo ao seu lado. O UMM tinha os vidros totalmente embaciados. Bate no vidro uma, duas, três vezes… gritando que o seu carro já tinha uma cama instalada no seu Bentley:
- É uma cama de dossel, com mecanismo vibratório e lençóis em seda egípcia!
De repente o vidro abre ligeiramente e o Zé João mostra a sua cabeça… completamente ensopada.
- E tiras-me tu do duche para dizer isso!?