Mas isto de coleccionar é também giro quando se partilha, e é isso que quero fazer aqui. Então cá vão algumas imagens de moedinhas que têm chegado à minha caixa de correio nos últimos tempos.

A parte em relevo todo em prata foi o que me atraiu, e o facto da caveira brilhar no escuro não deixa de dar um certo brilho adicional à moeda.

Mais uma vez foram os relevos e os brilhos desta moeda, com os dois tons do prateado e do negro, que me chamaram a atenção. O facto de ser quadrada também a torna menos vulgar. E também me seduzem os desenhos a lembrar motivos celtas.

O que esta tem de realmente original é o facto da parte interior rodar sobre um eixo estendido diametralmente. Também tem um desenho engraçado e brilha no escuro

Esta é uma geocoin da série "Geocoins Around the Planet", desenhadas por um geocacher que andou há muito pouco tempo a cachar por Lisboa (eu sei porque apareceu um log na cache do Campequeno

E já agora mais duas da série, que também tenho em Gold!

Este desenho é inspirado no Gaudi.... está tudo dito... até parece que cheira a Barcelona

Aqui vai uma imagem de uma versão Nickel (ainda não fotografei a minha...)

Esta é a Irlandesa....
E uma imagem (parece-me que) de uma versão Gun - quando tiver fotos melhores venho aqui fazer um update:

E para terminar, por hoje, uma que recebi mesmo há pouco

Há em várias versões, uma delas ainda à venda na geocoinshop.de. Eu comprei umas quantas da versão Antique Gold, mais limitada, que já esgotou... Amanhã levo uma ou duas para o evento no IKEA

E pronto, por hoje é tudo. Quando tiver mais algum tempo continuo aqui a estenter a mostra.
Abraços,
Antonio