Ora boas
Antes do mais tenho de dizer que tenho estado afastado do geocaching, nem sei há quantos meses não vinha ao fórum (até a pass tive de pedir novamente...).
Vamos então à (tentativa de) explicação do caso:
Consta que dois idosos da Mexilhoeira Grande, viram duas pessoas (pela descrição estrangeiros) a mexer num suposto bidon, perto duma horta. Como isto era um movimento bastante suspeito, os dois idosos, no seu dever cívico decidiram alertar as autoridades competentes. Essas autoridades deslocaram-se ao dito local, averiguaram o bidon, trouxeram o bidon ao posto para exames periciais, e voltaram a recolocar o bidon novamente no sitio (não sei se o armadilharam....). Agora surgem as perguntas:
1º- Como a GNR descobriu a cache?
R: A cache é o bidon!
2º- Como se sabe que o bidon é a cache?
R:O bidon tem uma Stashnote.
3º- E como aparece o nome do Daniel Oliveira à baila? Está no Logbook??
R:Qual logbook? É apenas um bidon vazio...
4º- Como pode um bidon vazio ser uma cache?
R:Earthcache... tira uma foto dentro do bidon....
5º:Mas e esse senhor Luis Costa que tem um mail no google? Existe mesmo?
R:Já não se pode ter um mail no google que é logo isto. Existe e até tem pinta de alinhar numas cachadas. Preparem-se para logs feitos em caches ainda não publicadas!
6º:E o tesouro que esse senhor tinha para devolver?
R:Alguém precisa dum bidon de 200 litros com uma stash lá dentro???
7º:Como aparece o tal "Shadowlord" ao barulho?
R:Por dedução e falta de conhecimento dos nomes dos locais da região de Portimão por parte da GNR, deduz-se que Abicada é o mesmo que Mexilhoeira Grande. Apesar de perto, do local da cache ao local do bidon são 2km em linha recta, 3.5 por estrada.
8º:Mas e o Daniel Oliveira?
R:Será que existe um banner com o nome dele no gc.com???
Agora deixando de parte as brincadeiras, a meu ver, alguns vizinhos meus andam a preparar uma cache. Nas suas averiguações a possíveis locais, a marcar coordenadas e a colocar os supostos "recipientes" deram um pouco nas vistas dos habitantes locais. A GNR foi ao local, levou o "tesouro" para o posto, mas decidiram recolocá-lo no sitio, provavelmente depois de falar com o Daniel. Provavelmente nos próximos tempos surgirá uma cache na Mexilhoeira Grande e confirmará esta minha teoria.
Basicamente, nem eu nem o Daniel temos nada a ver com isto.
Um grande abraço a todos e boas cachadas
Shadowlord aka Nelson Pinto