Boas!
Esta questão é complicada e não vejo nenhuma solução.
Podemos sempre passar algumas coins em mãos, mas, isso não é solução até porque o objectivo delas é mesmo circular por ai pelas caches.
Ao colocarmos as coins nas caches, estas estão sujeitas ás mãozinhas leves de qualquer um. Geocacher ou não. Sim, porque nem todos os geocachers tem os mesmos principios.Por outro lado, com a crescente globalização do geocaching, qualquer muggler chega a uma cache com relativa facilidade pois os GPS e a Internet estão ao alcance de cada um.
E convenhamos, as coins são mesmo bonitas (algumas, é verdade) e os icons dão uma pica do caraças, mas, o objectivo é e continua a ser, econtrar as caches.
O desaparecimento dos trackables é um risco com o qual vamos ter que viver, independentemente do mal estar que isso possa provocar. Mas, não se esqueçam que as caches tb desaparecem, e, tb provocam algum mal estar a quem lá foi pela ultima vez.
Temos é que seguir em frente.
Abraço
AS
PS: Tenho comigo algumas moedas que vou ter que começar a largar nas caches em breve. Com ou sem riscos. Fiquem atentos ou, se não quiserem correr riscos digam-me qq coisa nos entretantos.