por ajsa » segunda jan 07, 2008 23:55
Por vezes tenho alguma dificuldade em entender o Homem (Homo sapiens sapiens). Se um adulto tem uma ideia que acha muito boa, partilha-a com outros adultos mais ou menos da sua faixa etária e provavelmente é muito bem aceite pelo grupo conhecedor. Desta ideia, adultos mais velhos terão uma opinião bem diferente, talvez achem algum interesse mas certamente que irão colocar algum quê de rabugice. Finalmente os mais novos definitivamente olharão para a ideia como completamente fora de moda e bem própria de mentes cotas e tecnologicamente ultrapassadas.
É obvio que existem excepções, e este é um bom exemplo dessa excepção. O nosso jovem, sob o nosso ponto de vista pecou pelo primeiro log escrito, mas ao que parece está a fazer um esforço para modificar a sua atitude. Se coloca uma nova cache e ela esta aqui ou acolá, se a página é bonita ou feia, se o texto tem algum interesse ou é totalmente insípido é matéria para ser avaliada, ou não, por quem deseja visitar a cache. Eu, pessoalmente, pelos mais diversos motivos que em nada interessam para o caso, sou completamente contra as refeições dos famosos restaurantes de fastfood ou carne picada, mas nem por isso eles deixam de existir ou sequer perdem os seus assíduos clientes: é uma questão de gosto pessoal.
Já fiz uma cache na Jamaica que estava “plantada” no jardim da casa do owner, não tinha paisagem, monumento e até mesmo a casa não era nada de especial; tinha isso sim, um jardineiro que é absolutamente fantástico e foi um encanto conversar com o Sr. durante o período que lá estive. Fiquei muito grato ao owner pela fantástica experiência de contactar desta forma com pessoas de outras culturas. E o que pensarão os nossos turistas? Gostarão de falar com o jovem? E os pais o que pensam, será que preferem que o rapaz faça ciclismo e geocaching ou ande por outro tipo de caminhos mais negros.
Por mim, e aparte o log que já foi corrigido e a música que tem o seu quê de humor, todas as caches deverão ser bem vindas, e se esta cache na 125, contribuir para trazer para o geocaching mais jovens com outros horizontes e novas formas de diversão, pois então o geocaching terá, uma vez mais, cumprido o seu objectivo.