Hugo, estou-me perfeitamente borrifando para essas cenas de experiências internacionais.
Se fosse assim, chamava-me Bill, era chinês e provavelmente bicha. (Off-ensas).
Aqui há duas vertentes. Ou alinhamos todos de azul ou não. Ou dito de outra maneira, não há variantes. Ou para os mais obtusos, se for menino é Zé, se for menina é Maria. Simplesmente.
Cache minha que use saco, tem saco. Cache minha que se perder não é substituída. INDEPENDENTEMENTE daquilo que os forums internacionais disserem, opinarem ou quiserem. Claro que farás o que quiseres com as tuas.
Uso saco exterior para proteger o contentor exterior. Normalmente, os interiores, são de plástico, seja chinês, árabe ou hi-tech. E plástico, food grade, deteriora-se rapidamente. São feitos para serem usados em casa, não no exterior, á chuva, ao sol, raspados nas rochas, esgravatados pelos animais, roídos pelas formigas, ou gacados pelos pombos.
Já disse e mantenho, que não sei o que me mete mais nojo, se um taparuere com três anos de vida ermita, se um saco preto meio “evaporado”. Mas o saco exterior, permite-me encontrar os interiores em melhor estado. Independentemente do que disserem os tipos que inventaram o Vietname e o Iraque, (o Afeganistão foram os russos…), eles lá fazem o que lhes aprouver. Cá em casa da minha maria trato eu.
Claro que nós somos livres de deixar de lado as caches com saco. Tal como eu deixo as micros e as arquivadas.
Lá por os senhores, que se borrifam em nós, alinharem todos para o mesmo lado eu continuo a não votar, assim posso sempre reclamar com todos os governos. Por falar em governos, atendendo á resultado da última eleição deles, mantenho as minhas reservas acerca das opiniões desses “alguns” milhares de gajos.
Mas repara bem, não sou nem a favor nem contra os sacos. Sou é contra opiniões unânimes, maiorias despachadas, regras disparatadas e importações opinativas. Quem quiser utilizar, utiliza, quem não quiser não utiliza. Independentemente da opinião de uns milhares de gajos.
A minha opinião é que os sacos têm vantagens. Ponto. Só isso. Tu achas que não? Boa. Tudo bem. Agora passar daí? Nem penses.