• Anúncios

FAQ: como é que posso activar a minha geocoin PT2007?

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

FAQ: como é que posso activar a minha geocoin PT2007?

Mensagempor btrodrigues » segunda dez 10, 2007 13:13

--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor SUp3rFM » segunda dez 10, 2007 13:55

Eu li esta thread e não consegui activar. O que tenho de fazer com esse http:// ? Escrevo isso na moeda? Ajudem-me. :|
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Baleia » segunda dez 10, 2007 16:00

Parece que no momento - 15:57 de 10/Dez/2007 - não podes fazer nada, a não ser esperar...

A página onde se obêm os "Activation Code" parece estar com problemas e não abre...
Baleia
Micro

Registado: segunda dez 03, 2007 01:13

Mensagempor Baleia » segunda dez 10, 2007 16:20

Mas eu estou a ler bem, ou preciso de ir limpar as lentes?!

Então ó SUp3rFM, isto nem parece teu! Então eu que sou principiante nestas coisas até já activei a minha “Moedinha Número Um” e tu estás a perguntar como é que isso se faz?

Tssss. Tssss.
Deves ter-te enganado na garrafa. Em vez de pegares na da água pegaste na da medicação e tomaste uma overdose contra os males do geocaching!

Bom! Enquanto os efeitos não passam, vou tentar explicar... d e v a g a r i n h o...

a) Para o efeito precisas de dois códigos:

- O “Tracking Number” que é aquele gravado na moeda (neste caso PTXXXX; PT por ser uma moeda portuguesa e os restantes XXXX tornam cada moeda única, como as matrículas dos carros).

- O “Activation Code”. Este só é conhecido do fabricante da moeda. Vais ter que começar por descobrir este.

Cada moeda tem associados estes Tracking Number e Activation Code que lhe são únicos.

b) Para o fabricante te fornecer o Activation Code, tens que ir à sua página na Internet; no caso é a Cache Zone, e a página onde se obtém este código é esta http://www.cachezone.com/activation/?lang=en .

Aí, aparece uma lista das Geocoins que eles têm no momento para activar e, é claro, escolhes a portuguesa.

Agora vão pedir-te o Tracking Number (o que está gravado na tua moeda).

Surge então uma página, que é recomendado que imprimas e guardes com o Tracking Number e o Activation Code. Está quase...

c) A partir daqui podes seguir o link que lá está para ires directamente para a página da Groundspeak Trackables (a do Geocaching.com) onde se faz a activação da moeda; o endereço é este: http://www.geocaching.com/track/activate.aspx

d) Agora já te deve ter passado o efeito da overdose de medicação e já deves conseguir fazer o resto sozinho...

É-te pedido que faças o log in na página (como fazes sempre que vais à página do geocaching.com) e vais seguindo os passos:

- A introdução do Tracking Number e do Activation Code,

- A introdução de dados que lhe podes anexar, como o nome que lhe vais dar, uma tarefa a cumprir, fotografias, comentários, etc. (Estes anexos podem ser modificados ulteriormente).

E pronto! Se tudo correu bem, a tua moeda já está associada a ti no teu perfil.

e) Se o passo d) correu bem, podes agora ficar todo contente e ir gastar os olhos e o monitor a mirar a beleza que é ter no teu perfil, nos Trackables, a referência à tua nova moeda!

Fica bem, e não te voltes a enganar na garrafinha! A medicação é para ser tomada com moderação...
Baleia
Micro

Registado: segunda dez 03, 2007 01:13

Mensagempor SUp3rFM » segunda dez 10, 2007 16:26

Imagem

Obrigado pela explicação, Vitor! ;)

abraço!
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor alieri » segunda dez 10, 2007 18:19

realmente quando tentei activar a minha tive alguns problemas, mas finalmente consegui...

Li boas dicas neste tópico, mas o que mais gostei foi que pela primeira vez foi usada a palavra "ulteriormente" neste fórum.
Parece que o nível de escrita é cada vez melhor. Já mandei um email, perdão, uma mensagem de correio electrónico à Senhora Ministra da Educação sobre o assunto, e mais minuto menos minuto ela aparece aqui a felicitar-nos :D :D :D
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor vsergio » terça dez 11, 2007 16:27

Ah gande Baleia!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor mtrevas » terça dez 11, 2007 16:33

Já não necessito de fazer perguntas! :mrgreen: Agora já sei activar a minha PT2007...graças às dúvidas do Super :wink: .

Boas Cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes