Se me aparecesse um log em alemão numa cache talvez a primeira reacção tb fosse de desagrado… nah… acho que ficaria simplesmente surpreso. Levemente agradado até diria. Uma cache minha foi escolhida por uma pessoa que não tem a mesma cultura que eu, mas que se interessou por algo meu… n vale a pena pensar nisso porque não foi o caso.
Parece-me natural não reagir bem a algo que não estejamos habituados. Compreendo que se queira saber perfeitamente o que o alemão disse… ficar desagradado por o alemão não se ter preocupado connosco.
A minha resposta ao alemão provavelmente tb seria… traduz lá isso oh faz favor! … e até era capaz de abusar e pedir para me traduzir a descrição para alemão… estreitar laços e culturas!!!
Agora não percebo é o porquê das ameaças!!!! Não conhecemos o homem de lado nenhum… sabemos se agiu de má fé?
Não será que a beleza do mundo reside na variedade?!
Já algumas vezes, muitas para as que deveriam ter sido, parti do princípio que a minha maneira de ver as coisas tinha de ser igual à dos outros, por isso não quero fazer deste post mais uma das vezes. Não somos todos iguais e por isso não acho estranho que haja quem leve a mal logs noutras línguas que não o português e o inglês. Isto é o jogo tem algumas regras, mas será necessário inventar mais regras e usar as opções disponíveis com efeito castrador. Se usarem também é lá convosco… não quero impor opiniões.
Já agora será que o alemão sabe inglês? E mesmo que saiba alguma coisa… estará confortável na sua escrita. Têm os alemães um site do geocaching traduzido?
Eu não sei alemão e já fiz caches armchair em alemão. Até já as fiz em finlandês ou lá o que era… e até tentei noutras línguas… e olhem que valeu bem a pena. É claro que os logs foram em inglês… o meu alemão estava fraquinho!
Espero não ter ofendido ninguém com este post e se alguma vez o fiz com outro post ou log ficam as minhas desculpas! Afinal não sou perfeito