Xiiii... no que te foste meter!
No meu início, eu li algures no site oficial algo que dizia que as dicas deveriam dar uma pista, uma ideia do local onde a cache estaria e que as dicas não tinham que ser uma revelação clara do local da cache. Então aderi a esse tipo de dicas; que davam uma ideia, que levassem quem procura a pensar e descobrir por si onde estaria a cache.
Exemplos que de dicas que usei mas eliminei e substituí;
- 'Não está no arbusto maior'. Foi um coro de protestos porque só havia arbustos em '300km2'.
- 'Meta a sua mão num buraco com forma de caveira'. Só eu é que via a caveira.
- 'Não caia da parede abaixo'. Era uma pista para o pessoal se debruçar na beira de uma parede e procurar num buraco um pouco abaixo do topo. Resultado; 10 DNFs seguidos.
etc, etc...
Foi bastante mal recebido... É que a linha de pensamento que a nós parece lógica não o é para quem procura e o resultado foi levar 'porrada' nos logs.
Agora, ou não ponho dicas ou as que uso são 'spoilers' da localização da cache. Aliás, até acho que as dicas não se deviam chamar 'dicas' (hints) mas sim 'revelação do local'.
Por isso, esquece.
E então dicas com expressões locais torna a coisa ainda mais difícil;
“Acarrando”, que é o gerúndio (também muito no Alentejo) do verbo Acarrar e que significa “resguardar do sol”.