Tenho um projecto que gostaria de o levar a bom porto: o 1º Geo-Compadre
Pretendo fazer um evento onde o tema será Alentejo, saberes e sabores. Aos participantes será proposto, para além normal encontro entre outros geocacheres com o respectivo convivio e partilha de opiniões, uma autêntica “caça ao tesouro”.
Para esta caça ao tesouro serão distribuídos aos participantes pistas onde
o conhecimento sobre o Alentejo, saberes, levará ao local de autênticos presentes alentejanos: os sabores.
Estou a falar em localizar presentes como o Azeite, o Vinho, o Presunto, Enchidos, Queijos, Pão, Azeitonas entre outras “pequenas” ofertas.
Compreenderão que para tais ofertas não serão dadas pistas do tipo “Debaixo dumas pedras” ou “Na oliveira”. Serão dadas pistas que exigem um conhecimento sobre o Alentejo, só assim conseguirão as coordenadas de cada um dos presentes.
A ser realizado, terá de ser preparado com alguma antecedência. O local
é muito simples: na minha propriedade.
O que pretendo que tragam: apenas muito boa disposição, grande vontade de participar e pequenas coisas para todos petiscar-mos: do género um trás um bolo que a patroa faz muitíssimo bem, outro um chouriço lá da terra, outro um queijo tudo de forma que, por cada participante, não custe nada e que possamos partilhar entre todos.
As bebidas e os presentes são por conta da organização. Eu!
Digam-me o que pensam da ideia, datas propostas e outras sugestões.