Antes da colocação das nossas primeiras três caches perguntei aqui sobre a colocação de demasiadas contas e complicações num multi que tinha como objectivo levar a dar uma volta para conhecer a terra e a zona envolvente.
A resposta que obtive foi bastante clara:
Se queres levar o pessoal a passear por aí para conhecer a vila, não lhe dês cabo da cabeça...
E assim foi. Descompliquei o que tinha de complicado.
Entretanto surgiram novas ideias para caches e novos sítios, uns com mais interesse, outro com menos.
Agora gostava de fazer uma espécie de esquema de como fazer as caches. Claro que o resultado final dependerá sempre do owner e das suas intenções, mas eu gostava de saber como o pessoal faz, se se rege por algum padrão.
Basicamente pretendo perceber o seguinte:
Num local cujo interesse seja uma paisagem deslumbrante, o que obrigamos para lá chegar?
Um enigma complicado de resolver em casa? Ou uma coisa que facilite mais, uma vez que o interesse está no local final?
Num local onde o interesse está na caminhada ou na visita de vários pontos, colocamos uma micro no fim ou uma multi com vários pontos intermédios que levam o visitante a passar por todos eles?
Acho que até aqui tudo é logico.
E o contrário?
E se tivermos uma multi "tipo aventura" para colocar, cheia de contas e gaitinhas?
Vamos aplicá-la num local de interesse histórico que só tem um ponto realmente interessante para visitar e arranjamos uns pontos intermedios mais ou menos interessantes e dividimos a atenção do visitante entre a aventura e o local;
ou podemos deixa-la num local aparentemente menos interessante de modo a que o visitante goze apenas da aventura e pomos uma tradicional no local historico?
E um enigma muito bom? Vamos usa-lo num local paradisiaco ou podemos po-lo só para uma "micro ali na esquina"? Afinal o importante será a resolução do enigma, e no local paradisiaco podemos por uma multi mais simples que nos leve lá.
Resumindo:
Têm um tema que sozinho vale a cache.
Têm um local que só por si vale a cache.
O que fazem?
Põem esse tema nesse local, ou;
Põem uma cache normal no local especial e usam o tema especial num local menos interessante?
Claro que há locais que só por si geram novas ideias, mas e as ideias que surgem?
P.S.: Peço desculpa por me ter alongado tanto e agradeço a quem tenha a pachorra de ler e responder.