• Anúncios

WACKY RACES

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Ranking DNF´s

Mensagempor prodrive » quarta fev 21, 2007 11:48

A pedido do Lynx Pardinus, aqui vai o ranking de DNF´s:

1º Afonso Loureiro - 60 DNF
...Lynx Pardinus - 60 DNF
3º MAntunes - 44 DNF
4º Prodrive - 39 DNF
5º J.Adonis - 38 DNF

Este é apenas o ranking oficial de DNF´s logados, ou seja dos desavergonhados. O verdadeiro, o único, o autêntico, o real, presumo que permanecerá para sempre como um dos segredos mais bem guardados da Humanidade :D.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: WACKY RACES

Mensagempor afonso_loureiro » quinta mar 01, 2007 00:47

Reparei agora que estou à frente na corrida dos DNF. 61 até agora. Não sei se o Lynx Pardinus registou mais algum desde dia 21...

Mas tenho de reconhecer uma coisa, a razão de DNF/Found é bastante mais apetecível que a do lynx.

Porque será que não se registam os DNF? Alguém pensa menos de nós?
afonso_loureiro
Micro

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor jcpmleal » quinta mar 01, 2007 09:54

A minha curta e pouco representativa vida de geocacher resultou numa taxa de DNF no total de Logs de 10% em 2005 e 11% em 2006.
Não recorri a help desk e, com uma excepção, não fiz caçadas em grupo (embora cace em família) o que, creio, reduz muito o número de DNF. É certo que evito as micro e as muito difíceis mas já fiz ou tentei (DNF no Cântaro Gordo) as mais exigentes da Serra da Estrela.
Imagem
jcpmleal
Micro

Registado: sexta set 22, 2006 17:42

Mensagempor prodrive » quinta mar 01, 2007 09:55

Aí está uma pergunta sacramental que não me tem saído da cabeça:
- Porque é que são raríssimos os DNF logados?
Tenho verificado centenas de logs que fazem referência à quantidade de tentativas que os geocachers fizeram para encontrar determinada cache e quando vou à procura dos DNF´s para tentar perceber em que condições é que a cache não foi encontrada, não há qualquer vestígio da sua passagem pela cache.
Garanto que não tenho um espírito sádico, mas ao fim de meio ano a ler logs cinzentões do tipo "Found it! Obrigado pela cache. TNLN.", começei a gostar de um género literário alternativo em que a história é invariavelmente diferente e mais animada. Confesso que me tenho divertido bastante mais a ler as histórias rocambolescas dos DNF´s, que 90% das histórias que diariamente desfilam nos latest logs, que antes de as abrir, já consigo lhes adivinhar o conteúdo...
Admito que tal situação me tem deixado perconceituoso em relação a logar os meus próprios DNF´s, e volta e meia lá invento uma forma engenhosa de os transformar numa Note, mas nunca deixo de assinalar a passgem do Team Prodrive pela cache, algumas vezes até a mais de 500 metros dela...
Não quero que me olhem de esguelha como o tipo sádico que gosta de ver sangue na arena, mas se calhar mais uns DNF´s logados, iriam dar mais cor às histórias das buscas que atravessam um preocupante periodo de monotonia.
Demasiadas caches em drive-in, em que a coisa mais excitante foi o cinto de segurança ter ficado entalado na porta do carro? Provavelmente...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor MAntunes » quinta mar 01, 2007 10:55

Eu costumo dizer que adoro quando o Diamantino não encontra as caches. Aquilo é que é um festival de colorido nos logs dele.

Mas nunca tive problemas com os DNF. Sempre que estou no
"ponto zero", segundo a descrição da cache e a opinião do GPSr, e não encontro a cache, logo um DNF mas tendo sempre o cuidado de dizer; "não encontrei" em vez de dizer "a cache não está lá" e não reclamo com a dificuldade da cache.

Agora, se por algum motivo não cheguei ao "ponto zero" não logo DNF mas faço uma note porque um DNF, mesmo que não se escreva, levanta sempre a suspeição de que, "talvez", a cache não esteja lá o que irá provocar stress e ansiedade ao autor da mesma. E olhem que eu sei bem o que é sentir ansiedade e stress por uma das minhas caches "talvez" não estar lá...

Resumindo; DNF? Sim, se realmente procurei a cache no local onde era suposto estar. Se não cheguei lá  ou não pude procurar (muitos muggles, etc...), Note.

PS: Mas qu´é qu´isto tem a ver com WACKY RACES?
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Que é isto senão uma eterna WACKY RACE?

Mensagempor 2 Cotas » quinta mar 01, 2007 12:04

Lá tinha que ser. Por tudo e por nada acabo sempre metido ao barulho. Sempre. Rázparta!

Mas deixem-me lá confessar que a cena dos DNF é sempre mais colorida. Chegar a um sítio qualquer e dar com a coisita escondida displicentemente debaixo de umas pedras, abrir aquilo e deparar com a tralha habitual, só já provoca na maria uma tristeza infinda: Yeah, raite, muitachiro!
Ou então sair a horas ao almoço ir ali abaixo ao fundo da rua numa corridinha e voltar a tempo de poder comer as favas com chouriço das quartas. Ou só o chouriço.

Andar pendurado no pulo do lobo, com 4 manfios a deslizar permanentemente pelas fragas abaixo durante a 3ª visita, 99% do tempo a menos de 2 metros, não ter rede nem para desancar no gajo, (Sr.), é que dá pica. Nessa altura até daria gozo puxar dos galões e do alto dos meus Founds todos, mandar uma bojarda assim tipo: “vi uma mão cheia de locais com sinais de revolvidos e uns restos de sacos de lixo”, e ficar a ver o pobre, (pobre?), entrar em transe e sair do Chile a tempo de ir lá e voltar antes de entrar ao serviço ás 8h30m. Mesmo que me estivesse a referir, apenas e só, ao parque das merendas.
Confesso que já tive vontade de logar um DNF ao domingo á noite numa cache longínqua de uma mão cheia de atrás adosmenta is. Ir lá busca-la e recicla-la também já me passou pela mente, mas dá muito trabalho. Prefiro ir com martelo de pedreiro “retirar umas amostras” no exterior do buraco da agulha em dia de enchente.

Só ainda não consegui foi adaptar-me a um problema existencial recorrente. A que distancia é que devo fazer uma NOTE e não um DNF. O meu palmo tem 23 cm, faço a um ou a dois? Se estiver a um passo do ponto zero, o erro que o artolas do owner não soube corrigir for superior a 5 metros, estiver nevoeiro e a paciência for pouca como faço? Berro impropérios a quantos decibéis e palermices em que tipo de log?
Se a po’’a do jipe resolve armar-se em parvo a 3 km em linha recta do ponto zero é caso de um DNF? Suponho que colocar uma nota na cache a explicar as implicações físico-químicas do DNF é um tanto disparatado. Sei lá, digo eu…

Piadapiada tinha era levar um gravador e colocar online a totalidade dos diálogos dos DNF. Sem cortes, edições ou musica de fundo. Só mesmo os comentários. E depois fazer uma outra estatística em que a classificação era directamente proporcional ao colorido dos adjectivos. Assim tipo: “as caches do fulano tem uma cor escura ”,  “as do sicrano são duma cor que não vem no arco íris”, “as do Beltrano são acastanhadas”.

Já estive a 20 cm de uma cache que lá esta. E o meu problema agora não é voltar lá, é segurar o gajo para que ele não vá lá todos os fins-de-semana esteja sol ou faça chuva. Brisa ou temporal. Um dia destes desisto e deixo-o ir. Tenho é que resolver o problema de explicar a GNR que andar de caçadeira na mão na baixa de Sines não é maluquice, mas mesmo e só para apanhar um pato que vai passar por ali não tarda nada.
Se ele passar com ela na mão, a cache, e lhe acertar, logo um FOUND?
A vida é muito difícil.
Imagem
2 Cotas
Regular

Mensagempor Ricardorsilva » quinta mar 01, 2007 19:31

Como????

Só hoje é que reparei neste artigo e... não sou o primeiro????

Tenho que tratar disso! Vou já começar a não encontrar umas caches!

Lynx Pardinus

P.S.- Afonso, goza a glória enquanto podes! Vou "não encontrar" mais caches do que tu!
Ricardorsilva
Small

Registado: terça jan 18, 2005 15:42

Mensagempor NFreitas » terça mar 27, 2007 13:18

O que é que preciso fazer para passar a DEFCON 1?

Alguém me pode dizer? A quem é que tenho que dirigir as palavras de insulto?

É que os rifkindsss estão quase na #666! [llama-banana]
Imagem
NFreitas
Regular

Registado: sábado Oct 08, 2005 11:58

Mensagempor NFreitas » sábado mar 31, 2007 23:11

Nem mesmo se provocar algum TROLL?
Imagem
NFreitas
Regular

Mensagempor btrodrigues » quarta abr 04, 2007 15:39

COMUNICADO:

A organização da corrida gostaria de advertir os colegas geocachers que os Rifkindsss já fizeram a sua cache #666. As más línguas dizem que já passaram até as 700 e que durante o fim de semana ultrapassarão as 1000, contando com isso com o apoio das corporações de bombeiros das zonas afectadas e com a população local, que providenciará a comida e os litros de café necessários para fazer as cachadas ao ritmo necessário (à volta de 30 por dia, a julgar pelos últimos valores).

Como não havia certeza absoluta se o ponto de viragem seria no dia em que fizessem a cache 666 ou o dia em que logassem a 666, o dia é hoje. Porque sim.

4 de Abril de 2007 (15:30 GMT)
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor NFreitas » quarta abr 04, 2007 22:25

É engraçado que uma moeda MIA estar em 1º lugar!
Imagem
NFreitas
Regular

HELP!! HELP for our Racing Coin!!!!!

Mensagempor Golden-Team » sábado abr 07, 2007 09:26

Would some friendly geocacher go to the cache „BH37 Devils in Danger GC1050A“ and  take our coin “Golden Team Racing German Geocoin” out!!!!!!!!

We have to ask for it because due to the new rules, it doesn’t make sense for us to leave our coin ’rolling’ it is better the have it in someone hands. If the coin is in a cache, you now may loose 200 points for an archived cache.
If your coin is in a cache near Lisbon, you have a better chance to have an archived cache.

This happens to us now for the 5th time. The 5th time after the new rules (3 times before them).

You may say it is just bad luck… ok, but if the coin continue near Lisbon, no matter what we do, we can’t make it good again. 500 points penalties (this is the difference in our coin from the old rule to the new rule) are 10 FTF!!!! We are doing our best, but…

So I ask for some friendly geocacher to go there and rescue our coin!

Golden-Team
Imagem
Golden-Team
Small

Registado: domingo dez 03, 2006 16:37

Mensagempor btrodrigues » sábado abr 21, 2007 13:38

COMUNICADO:

A partir do presente momento e de forma a simplificar e organizar o processo, a regra marada #8 passará a ser levada à letra. Ou seja: apenas os geocachers participantes na corrida poderão atribuir o bónus de 50 pontos relativos ao FTF (a qualquer moeda à escolha).

Mais se declara que a organização da corrida está a planear novas iniciativas para desestabilizar as classificaçõs, das quais a primeira é o evento GeoKarts.

O resto são surpresas que terão que encontrar em caches espalhadas por aí... Porque sim.
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor 2 Cotas » sexta abr 27, 2007 16:43

Confesso que não sei quem tem os pirulitos mais baralhados. se tipo que inventou esta cena, se os que alguma vez acharam que isto era a sério!
Tenham dó! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
2 Cotas
Regular

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes