Bem, com estes anos todos de geocaching e preferindo eu as caches fora dos centros habitacionais, já vi muita bicharada e era fastidioso estar aqui a referi-la. No entanto, um dos últimos avistamentos até foi dos mais bizarros e ...dentro de uma povoação.
Foi na cache "Castelo de Castro Laboreiro"; vi um cão que era o cruzamento da raça local com um lobo, a transportar na boca um coelho já com as tripas de fora. Dirigiu-se para a sombra, para degustar o seu 'coelho à caçador'.
Tal como o MAntunes, vimos um bicho que devia ser cruzamento entre lobo e um cão kk, furtivamente dentro de uma aldeia na zona de Chaves; o engraçado é que estavamos a caminho da cache Wolf Trap...
De resto...
- Aves de rapina aos montes (ainda bem!).
- Cegonhas e garças em caches perto de Aveiro.
- Lagostins de água doce na Paúl de Arzila.
- Duas salamandras na Have a Pen (Gerês).
- Um esquilo preto nos pinheiros mesmo acima de nós na Monkey Stone (Galiza).
De resto, o comum: pardais, pombos, melgas, mosquitos, moscas, libelinhas (aos molhos) e demais insectos, cães, gatos, lagartixas, osgas (yuck!) e outras espécies de fauna raríssimas (not )
ontem, estava eu a colocar uma das caches da série Viagens na Minha Terra (3 já estão no sitio), meti a cabeça num moinho velho e levei (literalmente) com uma coruja das torres (linda) na cabeça.
Mesmo sendo avisado a sensação é de cagaço puro! Somos sempre apanhados desprevenidos, pois estes bichos têm uma capacidade "stealth" natural espantosa.
(depois de ter feito uma busca no fórum pela palavra "armado", constatei que a expressão associada mais recorrente é "armado em parvo"...)
Eu sei que este tópico é antigo e, entretanto, desviou-se do tema original, que era sobre geocachers que praticavam a "modalidade" armados (não em parvos, mas com aquelas coisas que fazem barulho e disparam balas a sério). Este é um tema recorrente nos EUA, mas, ao revisitar os found de Julho... descobri um log em que um geocacher não só afirma que levou uma pistola quando estava a fazer geocaching, como teve que a utilizar (como efeito dissuasor, entenda-se). Confesso que é o primeiro log do género que vi em Portugal!
Estava eu pelos fóruns do Opencaching quando pensei que tinha encontrado um tópico sobre sobrevivência no meio do mato. E encontrei... Não pensei era que versasse sobre "quem é que leva mais armas para ir fazer geocaching". Dêem uma espreitadela e decidam se os queriam ter como companheiros na próxima cachada - https://forums.opencaching.com/showthre ... s-you-safe .
A corrida às armas é uma bola de neve. O problema é começar. Se queria a compania de algum geoacher armado? Depende. Da confiança que tivesse nele e do nível de perigosidade que representasse o andar a cachar sem estar protegido com uma arma. E do nível de cegueira mental para perceber que, nessa situação (a de ter que andar armado para estar seguro), era melhor largar o geocaching e outras actividades outdoor.