• Anúncios

Custou mas foi!

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor cmcfaria » quinta ago 16, 2007 15:57

lumacafi Escreveu:Sinceramente acho meter o nome do owner no título da cache desnecessário.

O que não entendo é não colocarem no fim do nome da cache a localidade onde a mesma se encontra.
É útil, rápido e não custa nada. Mas pronto há quem prefira alimentar o ego e ter duas letras a frente do nome da cache do ajudar alguém a visualizar rapidamente onde é a cache.

Sim sim, tambem concordo contigo...
A Localidade é muito importante numa pesquisa, e de facto as duas letras no inicio só baralha e muita gente nem sabe para que serve. (no fundo nao serve para nada... :P )
Imagem
cmcfaria
Small

Registado: terça abr 17, 2007 09:59

Mensagempor alieri » quinta ago 16, 2007 19:00

lá está esta malta a querer complicar o que é fácil....deixem lá estar isso como está!! há tantos atributos por onde escolher, descrições, hints, fotos. será que uma consulta no google por [ geocaching+catarata+mondego ] dá um resultado parecido ao que se pretende com essa classificação?
eu nem sei as siglas todas do meu trabalho...
querem coisas complicadas, aprendam chinês, ou escrevam com a outra mão... :D :D
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor prodrive » sexta ago 17, 2007 09:12

alieri Escreveu:querem coisas complicadas, aprendam chinês, ou escrevam com a outra mão... :D :D

iSt0 fo(i e$crit0 (0m a 0u7r@ mÃ0 :wink:
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor btrodrigues » sábado ago 18, 2007 00:55

De forma a contribuir com algo construtivo nesta thread, venho submeter-vos uma ideia.

Que dizem de fazermos um esforço de forma a que, para além do nome da localidade nas caches (que permite de uma forma fácil, uniforme, já estabelecida e rápida identificar a localização aproximada de uma cache), se usem, sempre que possível, os "additional waypoints" como repositório das coordenadas extra necessárias para as caches?

Assim só de repente, estou-me a lembrar de uma caçada recente em que o auto-routing do GPS não colaborou e que me foi necessário ligar ao site (leeeento) para tirar uma coordenada do ponto de entrada a partir da estrada principal. Lembro-me por exemplo da cache "Arvores de Interesse Histérico". Sim, tem um download de GPX para fazer (do mal o menos), mas dei comigo a ter que fazer download de um ficheiro extra quando os mesmos pontos poderiam ter aparecido logo na pocket query e ter sido transferidos para o GPS.

Esta informação podia ser adicionada ao wiki como boa práctica ao esconder caches e podia-se arranjar um texto politicamente correcto e cordial e que fosse enviado como "lembrete" aos owners de caches que não o fizessem - ambas as medidas? Que acham?

Quantidade de caches já temos. Devíamos zelar agora pela qualidade das caches. Concordam?
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor play mobil » sábado ago 18, 2007 03:15

Concordamos e subscrevemos!

Ainda nos lembramos bem aquando da publicação da nossa "Alfama" o Garri ter lá posto os "additional waypoints" e nós termos ficado a pensar: "mas para que raio serve esta treta se as coordenadas estão no texto?!". Só mais tarde é que soubemos para que serviam, e achámos perfeitamente justa a sua existência só porque era útil a alguém, ainda que para nós, na altura, não houvesse qualquer vantagem nesse "extra" ou tão pouco soubessemos o que eram "pocket querys".
Afinal, não se trata de estar a limitar o que quer que seja a alguém, mas bem pelo contrário, a facilitar a vida a quem tem acesso a esse serviço.

Por outro lado, num dos casos que referes também soubemos "ler nas entrelinhas" o GPX do owner no contexto de outras polémicas recentes que não são para aqui chamadas, e também concordamos que é um extra que fica bem ao owner oferecer ao público não subscritor do serviço "Premium Member", e pensamos ainda que lhe deve ser dada liberdade para o fazer, no entanto defendemos que os "additional waypoints" devem ser garantidos na sua forma de "serviço extra", independentemente do owner ser subscritor do serviço ou não.

Em suma: Pensamos que os "additional waypoints" devem ser obrigatórios, e que um GPX para todos também é uma ideia simpática! :wink:

Agora, convencer as pessoas disso é que já pode ser mais complicado... :roll:
play mobil
Regular

Registado: terça nov 29, 2005 17:18

Mensagempor btrodrigues » sábado ago 18, 2007 04:26

aw

se calhar devia-me ter documentado melhor antes de fazer a proposta. os additional waypoints só vem no gpx e gpx é só para premium members...

palpita-me que a medida poderá não ser bem aceite pelos básicos aka "porque é que hei-de fazer uma coisa para facilitar a vida e tal e coiso"

tentar não custa...
btrodrigues
Extra Large

Mensagempor vsergio » terça ago 21, 2007 15:41

O BH e o DP e TP é para manutenção das próprias caches, ou acham que o Touperdido sabe o nome das caches que publicou? Claro que não!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor btrodrigues » terça ago 21, 2007 15:51

Quando vejo o TP lembro-me de diarreia.

baseado num velho episódio de Beavis & Butthead...

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8VMvTEjwQCg"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/8VMvTEjwQCg" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

I AM CORNHOLIO! I NEED TEEPEE FOR MY BUNGHOLE!!!

(TP = teepee = toilet paper)
btrodrigues
Extra Large

Mensagempor garri » quarta ago 22, 2007 21:22

Ainda admiro como esta serie de TV foi desenvolvida por um pequeno equipa e a partir de ums desenhos mal feitos mas muito bem improvisados e tao originais.

Obrigado por teres colocado o video.
garri
Micro

Registado: sexta Oct 14, 2005 19:05

Anterior

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes