Se não é proibido deve ser permitido?
O Geocaching.com permite uma grande latitude no que diz respeito à colocação de caches e à sua gestão pelos donos.
Na sua lógica própria, tomam decisões que acham importantes. Controlar a contagem de Founds, não é decidamente um factor importante. Não há concurso, nem corrida nem prémios para quem acumula mais Founds, Not Founds, TBs ou Coins. Para quê complicar um divertimento? Assim, a decisão de como proceder, é deixada ao critério do dono da cache.
Podem encontrar com facilidade exemplos de caches que podem ser logadas múltiplas vezes. A Tin Man dificilmente é encontrada, mesmo por quem lá tenha ido várias vezes. A Gadget Freak saltita tanto, que um dia destes ainda passa os 160m da folga!
A partir de dada altura, começa a ser díficil saber onde estavam todas as caches. Pelo menos, a partir das
17827, deve começar a ser mais complicado. Já que é necessário procurar como se fosse a primeira vez, deve contar como mais um Found? Mesmo que a cache esteja exactamente no mesmo sítio?
Bom, na nossa opinião, é um Found por cache e não há Founds nas próprias caches, mesmo que não estejam no nosso nome (por exemplo, a SAG). Não achamos que faça sentido. E claro, não aceitamos Founds duplicados nas nossas caches. Se a cache foi alterada de forma radical, é arquivada a antiga e criada uma nova. Isso já é obrigatório quando a cache passa de Tradicional para Multi, por exemplo. Quem fizer um Found duplicado, será contactado para converter o log para uma Nota.
Claro que depois ainda há "buracos". Os "Attended" contam como Founds, por exemplo. E há caches logadas que nunca foram presenciadas. Mas, cada um sabe de si e das suas caches.