• Anúncios

Sistema de Votação

Moderador: Moderadores

Sistema de Votação

Mensagempor André&Paulo » domingo jun 21, 2015 11:21

Bem, espero não estar a incomodar com este tema, mas relembro me que o abordei à pouco tempo aqui no forum, onde se levantaram algumas questões, mas nenhuma decisão foi tomada:
Se sim, ou se Não

Portanto, a questão que coloquei foi a seguinte:
:arrow: Porque não adotar o mesmo sistema de votação do "Concurso de Log's" aos Concursos de "Fotos Tema do mês" e "Fotos do mês" :?:

Na minha opinião não haveria mal nenhum em ter o mesmo sistem:
:arrow: Não é dificil o Administrador mudar o formato para igual ao do "Concurso de Log's" (acho eu :?)
:arrow: É mais fácil de aplicar o voto
:arrow: Esteticamente fica mais bonito :D
:arrow: Passa-se a ter um Sistema Universal para os Concursos aqui no Geocaching@PT

Queria saber a opinião dos outros utilizadores e saber se oas administradores consentem esta mudança!
aka Lynx__
André&Paulo
Regular

Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19

Re: Sistema de Votação

Mensagempor rifkinda » domingo jun 21, 2015 11:42

E fazes muito bem de voltar ao tema. Gostava realmente de ver mais opiniões, antes de se falar com o duende de serviço, para fazer as alterações informáticas.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor MAntunes » domingo jun 21, 2015 12:56

No passado os sistemas de votação eram similares.

Alterou-se, porque se notou o aparecimento de votos em quantidade massiva feito por pessoas que se registavam e vinham ao forum apenas para votar (não tinham qualquer intervenção noutros tópicos). Ou seja, notou-se haver, durante várias edições seguidas, o efeito de "arregimentação do voto" e, por isso, se passou para o voto identificado por post. Teve o efeito que esperávamos ou seja, com o desaparecimento do voto "secreto" deixou de haver o aparecimento de votos feitos por pessoas que só cá vinham votar nos amigos. E quando isso aconteceu, eu, destinatário involuntário de "um voto nos amigos" deixei, com muita pena minha, de participar nos concursos. De referir ainda que, na altura, este era o único concurso de fotografia que existia nos foruns nacionais de geocaching e o prémio de uma pathtag ajudou ao abrir do apetite de quem compete por competir e não pela fotografia ou por melhorar a sua técnica.

Actualmente, com a perca de quota de mercado deste site/foruns e com o aparecimento de outros concursos de fotografia e, ainda, com o desaparecimento, de entre os utilizadores regulares, daqueles que faziam destes foruns uma mostra de vaidades e um campo para competições e questiúnculas pessoais, penso que se sim, que se poderia fazer o teste de regressar ao formato de votação anterior que é, como sublinhado pelo iniciador deste tópico, mais simples e lógico.

E, caso a actual Administração decida dar esse passo, cá ficamos a ver se trolls voltam. Mas a minha esperança e expectativa é de que estes site / foruns já não tem o tamanho que satisfaça o ego deles.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor André&Paulo » domingo jun 21, 2015 13:22

MAntunes Escreveu:No passado os sistemas de votação eram similares.

Alterou-se, porque se notou o aparecimento de votos em quantidade massiva feito por pessoas que se registavam e vinham ao forum apenas para votar (não tinham qualquer intervenção noutros tópicos). Ou seja, notou-se haver, durante várias edições seguidas, o efeito de "arregimentação do voto" e, por isso, se passou para o voto identificado por post. Teve o efeito que esperávamos ou seja, com o desaparecimento do voto "secreto" deixou de haver o aparecimento de votos feitos por pessoas que só cá vinham votar nos amigos. E quando isso aconteceu, eu, destinatário involuntário de "um voto nos amigos" deixei, com muita pena minha, de participar nos concursos.

Percebo perfeitamente isso, e estou contra aqueles que pedem votos para ganhar. :cry:
O Concurso, acho eu, tem como objetivo dar dinâmica ao site e fazer com que as pessoas tenham outro nivel de experiência, aliando o geocaching à fotografia. Assim, as pessoas já vão com aquela ideia em mente de: "tenho de tirar uma boa foto", o que as leva a melhorar o seu metodo de tirar fotografias e a olhar para as coisas de outas perspetivas. :-)

De referir ainda que, na altura, este era o único concurso de fotografia que existia nos foruns nacionais de geocaching e o prémio de uma pathtag ajudou ao abrir do apetite de quem compete por competir e não pela fotografia ou por melhorar a sua técnica.

De acordo com o que disses te, mas em desacordo com quem o faz.
O forum/Os administradores, gastam dinheiro na manutenção do site, no registo do dominio... e nas pathtags, para depois verem claramente um concurso ser viciado com votos"ilegais", ou seja, a favor do individuo e não a favor da fotografia. :-o

Actualmente, com a perca de quota de mercado deste site/foruns e com o aparecimento de outros concursos de fotografia e, ainda, com o desaparecimento, de entre os utilizadores regulares, daqueles que faziam destes foruns uma mostra de vaidades e um campo para competições e questiúnculas pessoais, penso que se sim, que se poderia fazer o teste de regressar ao formato de votação anterior que é, como sublinhado pelo iniciador deste tópico, mais simples e lógico.

Era bom que o mundo fosse todo feito de pessoas corretas, mas tal é impossivel... :-? pelo menos enquanto a mentalidade de " eu é que interesso" e "eu é que sou bom" se mantiver na cabeça de alguns seres andantes desde mundo.

E, caso a actual Administração decida dar esse passo, cá ficamos a ver se trolls voltam. Mas a minha esperança e expectativa é de que estes site / foruns já não tem o tamanho que satisfaça o ego deles.

Quem sabe se eles não andam a visitar o forum por aí como visitantes... :?:
aka Lynx__
André&Paulo
Regular

Mensagempor zoom_bee » domingo jun 21, 2015 21:10

Excelente iniciativa do "AndréePaulo", felizmente agora há opções alternativas para quem quer participações mais mediáticas, por isso se acharem que algo deve ser mudado tudo bem, mas não gostaria de perder a identificação de quem participa, não por controlo mas para saber quem partilha de "prazeres comuns" :)
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Mensagempor André&Paulo » domingo jun 21, 2015 21:14

zoom_bee Escreveu:Excelente iniciativa do "AndréePaulo", felizmente agora há opções alternativas para quem quer participações mais mediáticas, por isso se acharem que algo deve ser mudado tudo bem, mas não gostaria de perder a identificação de quem participa, não por controlo mas para saber quem partilha de "prazeres comuns" :)

:idea: Sendo assim, dando apenas uma ideia e não uma exigência, podia se aplicar o metodo do Concurso dos Logs, e quem quiser e entender que deve, registar com um post a sua escolha :)
aka Lynx__
André&Paulo
Regular

Mensagempor acasim » quinta jul 02, 2015 21:08

Apoio a ideia de se votar com um click, tanto mais que depois da votação se sabe quem votou. É mesmo só para facilitar a deposição de votos e para seguir mais facilmente o desenrolar das votações.
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes