Se sim, ou se Não
Portanto, a questão que coloquei foi a seguinte:


Na minha opinião não haveria mal nenhum em ter o mesmo sistem:






Queria saber a opinião dos outros utilizadores e saber se oas administradores consentem esta mudança!
Moderador: Moderadores
MAntunes Escreveu:No passado os sistemas de votação eram similares.
Alterou-se, porque se notou o aparecimento de votos em quantidade massiva feito por pessoas que se registavam e vinham ao forum apenas para votar (não tinham qualquer intervenção noutros tópicos). Ou seja, notou-se haver, durante várias edições seguidas, o efeito de "arregimentação do voto" e, por isso, se passou para o voto identificado por post. Teve o efeito que esperávamos ou seja, com o desaparecimento do voto "secreto" deixou de haver o aparecimento de votos feitos por pessoas que só cá vinham votar nos amigos. E quando isso aconteceu, eu, destinatário involuntário de "um voto nos amigos" deixei, com muita pena minha, de participar nos concursos.
De referir ainda que, na altura, este era o único concurso de fotografia que existia nos foruns nacionais de geocaching e o prémio de uma pathtag ajudou ao abrir do apetite de quem compete por competir e não pela fotografia ou por melhorar a sua técnica.
Actualmente, com a perca de quota de mercado deste site/foruns e com o aparecimento de outros concursos de fotografia e, ainda, com o desaparecimento, de entre os utilizadores regulares, daqueles que faziam destes foruns uma mostra de vaidades e um campo para competições e questiúnculas pessoais, penso que se sim, que se poderia fazer o teste de regressar ao formato de votação anterior que é, como sublinhado pelo iniciador deste tópico, mais simples e lógico.
E, caso a actual Administração decida dar esse passo, cá ficamos a ver se trolls voltam. Mas a minha esperança e expectativa é de que estes site / foruns já não tem o tamanho que satisfaça o ego deles.
zoom_bee Escreveu:Excelente iniciativa do "AndréePaulo", felizmente agora há opções alternativas para quem quer participações mais mediáticas, por isso se acharem que algo deve ser mudado tudo bem, mas não gostaria de perder a identificação de quem participa, não por controlo mas para saber quem partilha de "prazeres comuns"
Voltar para Concursos Geofotográficos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes