Geo-Sugestão para o fim de semana de 4 e 5 de Outubro de 2014 - Alqueva
O mote para a sugestão de hoje foi o dia nacional dos Castelos que se celebra no próximo dia 7 de Outubro. Mas felizmente, castelos em Portugal não faltam e por isso era preciso escolher qual deviam tentar conquistar!
Inspirada na recente aventura do TiagoGH nas Portas do Rodão, resolvi elevar a fasquia e propor-vos um desafio que pode envolver água (ou não
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
).
Será que este fim de semana as
Ruínas Castelo Moinho do Gatovão estar isoladas numas das muitas ilhas do Alqueva? Ou vão-se poupar a remar um pouco e conseguiram chegar ao castelo por uma língua de terra? Mesmo assim ainda terão de vencer o desafio de procurar o melhor caminho até lá, pela recortada margem do grande lago!
E aqui segue parte do log do FTF (no logbook), para vos despertar a curiosidade:
Fiz-me ao "mar" e descobri este local fantástico, rodeado de um silêncio delicioso e de umas vistas espectaculares.
E não se esqueçam que no dia 7 (3ªF) vai haver várias inicativas nestes nossos imponentes monumentos! Por exemplo, no Castelo de S. Jorge em Lisboa, vão poder fazer uma visita ao pôr-do-sol, com entrada gratuita. Mas é uma questão de se informarem, que certamente haverá coisas bem interessantes a decorrer no castelo mais próximo de vocês!
