• Anúncios

Como vais fazer para ganhares todos os souvenirs de Agosto?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Qual é a tua estratégia para conseguires coleccionar todos os souvenirs de Agosto?

Não me interesso por souvenirs, por isso se ganhar algum foi só mesmo por acaso.
12
75%
Tenho 31 caches perto de casa guardadas precisamente para conseguir fazer uma por dia.
2
13%
Como tenho a minha zona totalmente limpa, vou andar de evento em evento a contar founds.
0
Sem votos
Ainda tenho algumas caches perto por encontrar, mas vou intercalar com alguns eventos.
2
13%

Total de votos : 16

Re: Como vais fazer para ganhares todos os souvenirs de Agos

Mensagempor adolfo dias » quinta ago 01, 2013 13:11

Ja assinei uma
Onde levanto o brinde?

E uma garrafa de whisky?
adolfo dias
Micro

Registado: domingo fev 03, 2008 11:44

Mensagempor rifkinda » quinta ago 01, 2013 13:14

Como já tive o aval medico para caminhadas lá convenci o moço e já o viciei a ele e ao filho, que gaja que é gaja convence bem os homens :P só não convenci ainda a minha miuda de 7 anos , diz ela que um papel numa caixa nao é tesouro nenhum lololol

Já me fizeste rir!! :lol:
O que há mais por aí é homens a dizer que têm dificuldade em convencer as mulheres... e cá para mim, para alguns é mesmo desculpa, porque preferem as saídas só de "machos"... mas noutros casos é mesmo falta de dedicação, que as mulheres com jeitinho e escolhidas as caches/destinos certos também se deixam levar. [:D]

E por falar em convencer... acho que já convenci o meu moço cá de casa a ir dar uma voltinha a pé ao fim do dia a apanhar uma caixinha! O que ele ainda não sabe é que a caixinha é só porque estou curiosa com o aspecto dos souvenirs e queria apanhar um para ver como são. :wink:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor andreia238 » quinta ago 01, 2013 13:16

RuiJsDuarte percebo o que dizes do que são caches e não são, percebo apenas pela visão do que escreveste e não por experiencia propria pois ainda só levo 14 caches feitas e todas perto de casa.

Embora seja um exagero a quantidade de caches que existem, algumas delas sem historia sequer (Algo que dou valor numa cache) a verdade é que a tal variedade perto de casa até acaba por ser boa para iniciantes ou pessoas que não viajam muito.
Eu por exemplo como estou no inicio tudo é giro, tudo é novo, mas ao fim destas 14 caches eu consigo dizer-te que já tenho algumas favoritas (apenas das que fiz) e outras nem entendi a piada das mesmas.
Consigo dizer-te que gosto de caches que me levem a um mundo novo, com paisagens que deem para admirar e que me deixem com aquele "oh..!!!" de admiração boa, e naquele momento eu nem penso na cache mas sim no ambiente que me circunda.
Consigo tambem dizer-te que gosto de caches que tem história, olha gostei muito da cache "vallis longus" embora ainda nao a tenha ido buscar adorei ler a historia da cidade onde vivo do qual quase nada sabia.
Para mim ter começado a fazer caches foi para juntar várias coisas que gosto, caminhar, viajar (embora as possibilidades sejam poucas) e melhor que tudo conhecer "mundos" novos que é algo que gosto mesmo. Para mim esta é a melhor definição de cache, pelo menos para mim.

Daqui a mais umas quantas caches falamos de novo :)
andreia238
Micro

Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Mensagempor andreia238 » quinta ago 01, 2013 13:22

rifkinda Escreveu:
Como já tive o aval medico para caminhadas lá convenci o moço e já o viciei a ele e ao filho, que gaja que é gaja convence bem os homens :P só não convenci ainda a minha miuda de 7 anos , diz ela que um papel numa caixa nao é tesouro nenhum lololol

Já me fizeste rir!! :lol:
O que há mais por aí é homens a dizer que têm dificuldade em convencer as mulheres... e cá para mim, para alguns é mesmo desculpa, porque preferem as saídas só de "machos"... mas noutros casos é mesmo falta de dedicação, que as mulheres com jeitinho e escolhidas as caches/destinos certos também se deixam levar. [:D]

E por falar em convencer... acho que já convenci o meu moço cá de casa a ir dar uma voltinha a pé ao fim do dia a apanhar uma caixinha! O que ele ainda não sabe é que a caixinha é só porque estou curiosa com o aspecto dos souvenirs e queria apanhar um para ver como são. :wink:

rifkinda eu acho que há mulheres "chocas" como há homens "chocos" lol o meu gosta de caminhar mas e preguiçoso, eu ca gosto de quase tudo o que envolva novidade (desde que nao seja demasiado radical :P ) mas realmente ouço muitos homens dizer que nao convencem as mulheres a fazer isto ou aquilo :)

Quanto ao ajuntamento de gajos, desculpem-me as mulheres mas um ajuntamento de gajos é super divertido, não há cá "ai estás tão gira (gorda do caraças)" eles sao bem mais simples e descomplicados. Quando o meu rapaz vai a jantaradas com os colegas e as mulheres tambem vao eu juro que so me apetece fugir lol e que elas sao uma seca pegada, falam de filhos, lides de casa, e parece que ficaram paradas no tempo. Para falar dessas coisas ja temos o dia a dia, fogo, quando há diversao e para se falar de tudo menos das dores de cabeça :P
Entao eu pego e junto-me a eles, o problema e que sou a unica ali e eles ficam constrangidos de dizer asneiras :P :P
andreia238
Micro

Mensagempor clcortez » quinta ago 01, 2013 17:08

Eheh...bem me parecia que aqui a novata andreia238 já não era assim tão "novata"... ;)) tem o saber suficiente para não se deixar por tudo o que "luz". :)
Well done.
Já agora, e em continuação da minha resposta no tópico da trivia, vou passar por Valongo na próxima terça-feira, e vou dormir por lá. Assim, estarei disponível para combinar alguma coisa convosco por aí. Caches (boas) nao faltam nas imediações!

Rui, apenas para resumir, também sou adepto que se deviam "separar as águas" (separando as caches tradicionais e multis das mistérios e letters, ou algo assim, também os eventos e os CITOs e também as ECs) colocando-as em "links e BDs diferentes assim como se fez com o WM e criando mais valias em cada uma das novas categorias (novos tipos de enigmas, detalhes mais funcionais nas tradicionais, etc), mas depois no final poder-se "juntar tudo" de modo a que se pudesse fazer o que se fizesse, ou seja, quem quiser fazer só caches "tradicionais" não tinha que levar com as outras, quem quisesse só ECs não se misturava com as outras, eventos a mesma coisa, etc. Assim, no fim tinhas várias contagens (como tinhas com os Chalenges por exemplo, que estavam separados) e cada um "coleccionava" o que queria. É que para quem liga a números, fazer uma cache ou ir a um evento ou um CITO é exactamente a mesma coisa, quando na verdade é tudo diferente: o desafio, o objectivo, o propósito, etc etc. É justo? Eu acho que não.
Falam por aí à boca cheia que o geocaching é a melhor coisa do mundo porque dá para tudo: caminhar, andar de bicicleta, visitar monumentos, resolver quebra-cabeças, fazer desportos radicais, etc. É como a anedota do Tampax, que há uns anos surgiu por aí, não sei se conhecem: a menina diz à amiga que no próximo natal quer receber um Tampax, pois dá para correr, nadar, andar a cavalo, etc. Quanto mim, acho que a grande vantagem ou a grande mais valia do geocaching é ser um complemento à vida social e lazer: fazer uma caminhada e encontrar uma cache, ir visitar um local e conhecer um pouco mais através das caches aí colocadas, fazer uma viagem e planear o roteiro de pontos a visitar atendendo às caches e aos locais que as mesmas mostram, no fundo conhecer novos locais e lugares que de outra forma provavelmente não iria conhecer. Por isso, dizem que o geocaching dá para tudo, o que acaba por ser verdade, mas o espírito devia ser o contrário: fazer tudo e com isso aproveitar para fazer geocaching. O geocaching não deve ser a desculpa para levantar o corpo do sofá, deve ser o complemento da actividade que nos levou a levantar o corpo do sofá.
Espero ter sido claro.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor andreia238 » quinta ago 01, 2013 17:41

Eu tal como ja te respondi so poderei dia 6 ao fim da tarde, tipo 17.30, o pessoal desta zona que veja e se der para juntar por mim e na boa :)
andreia238
Micro

Mensagempor rifkinda » quinta ago 01, 2013 22:42

E como não tenho nem paciência, nem vida para fazer uma cache por dia, acabámos hoje por encontrar 5 caches, em vez de as fazer "render" por 5 dias... assim só vai dar para um souvenir, mas não faz mal. Pode ser que dia 31 também consígamos ir a umas caches e assim ficamos com os souvenirs do início e do fim do mês! [:D]

Mas pareceu-nos que em 5 dias, fazer 5 passeios exactamente pela mesma zona não ia ter "piada"... [:P]

p.s. Acho que o RuiJSDuarte passou por nós de bicicleta, mas ia com tal bolina que nem se deve ter apercebido que tínhamos uma cache na mão. :wink:
A que horas foste procurar a tua cache só para ganhares o souvenir?
rifkinda
Moderador

Mensagempor andreia238 » quinta ago 01, 2013 23:12

fazias log das 5, mas uma por dia :P domingo vou atras de 18 num trilho aqui perto, acho que vou tentar ganhar 18 souvenirs :P :P
andreia238
Micro

Mensagempor rifkinda » sexta ago 02, 2013 04:20

Logs escritos e todos com a data correcta de dia 1 de Agosto. Que isto de andar a aldrabar datas só para ganhar souvenirs, não está com nada... :shock:
O souvenir até está engraçado... mas não me parece que vá andar a planear caches todos os dias, só para ficar com a colecção toda.
rifkinda
Moderador

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta ago 02, 2013 06:54

Não era eu... ontem não tive o prazer de andar de bike... a única altura que andei com bolina foi a afastar-me das vespas, a pé! :D
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor MAntunes » sexta ago 02, 2013 07:02

Andreia, como és nova e tendo acabado de ler os 4 bons hábitos que se vão perdendo no tempo, num tópico do Torgut ali ao lado, permite-me que tenha a veleidade de tentar transmitir-te algo que já deves ter lido mas que aqui fica de forma mais directa:

- o objectivo do geocaching é conhecer locais de que outro modo não se conheceria.

O geocaching não é, ou não deveria ser, um roteiro turístico (para isso há sites e publicações específicas), nem uma montra de vaidades quantos a números.
O geocaching tem diversas formas e facetas, sim, é verdade e dá para diversos gostos, mas encontra o geocaching de que mais gostas e pratica-o de forma transparente e coerente. Não mudes o que se passou na realidade para obter umas insígnias digitais no teu perfil. Seriam falsas.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor andreia238 » sexta ago 02, 2013 07:53

MAntunes Escreveu:Andreia, como és nova e tendo acabado de ler os 4 bons hábitos que se vão perdendo no tempo, num tópico do Torgut ali ao lado, permite-me que tenha a veleidade de tentar transmitir-te algo que já deves ter lido mas que aqui fica de forma mais directa:

- o objectivo do geocaching é conhecer locais de que outro modo não se conheceria.

O geocaching não é, ou não deveria ser, um roteiro turístico (para isso há sites e publicações específicas), nem uma montra de vaidades quantos a números.
O geocaching tem diversas formas e facetas, sim, é verdade e dá para diversos gostos, mas encontra o geocaching de que mais gostas e pratica-o de forma transparente e coerente. Não mudes o que se passou na realidade para obter umas insígnias digitais no teu perfil. Seriam falsas.

MAntunes estava a brincar ao dizer que ia fazer um log por dia lolol olha a trabalheira, alem de que não tinha logica num trilho de 16 caches + 2 + bonus dizer que encontrei uma por dia ;)
andreia238
Micro

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta ago 02, 2013 11:06

E vão dois... deu-me mais trabalho a tirar o log da garrafa do que a encontrar a cache... uma daquelas onde passaram ontem (rifkinda).

Imagem
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor adolfo dias » sexta ago 02, 2013 23:47

Ja assinei 2 e nem sinal da caixa de ferrero rocher...

Num tom mais serio
Apesar dos selos n terem qq utilidade e mais uma motivaçao para retomar a actividade
adolfo dias
Micro

Registado: domingo fev 03, 2008 11:44

Mensagempor rifkinda » segunda ago 12, 2013 09:48

E agora que o mês vai quase a meio...
Quantos souvenirs é que já coleccionaram?
rifkinda
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes