• Anúncios

Geocaching trivia

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geocaching trivia

Mensagempor rifkinda » quarta jul 03, 2013 10:44

Exemplos Linha do Douro ou Ruta dos Tuneis em que eu saiba ninguém voltou para trás a pé :-)

Olha que já! 8-)
Houve pelo menos um espanhol solitário que resolveu para o percurso (penso que o da Rota dos Tuneis) em versão ida e volta a pé.

Mas já estou a aprender umas coisas com esta questão do lynx.... não sabia da existência de uma multi tão longa (90 kms). Apesar do nome da cache ser impronunciável, o resto da listing tem muito bom aspecto. 8-)
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor clcortez » quarta jul 03, 2013 11:25

jasafara Escreveu:Exemplo do caso em que se deve considerar o voltar para trás [multi-] Sabor Transmontano by global trekkers 10+10km. Depois pelo meio das já referidas temos a [multi-] LInha do Douro by MAntunes & clcortez, com os seus meros 28km e que no seu tempo teria sido a resposta a esta trivia :)

...E estás a esquecer-te de A Trip by the Solar System. São 56 kms por estrada desde o ponto inicial ao final e 70km se voltares ao ponto inicial.
A diferença e que aqui quase não caminhas, se quiseres. 8-)
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor jasafara » quarta jul 03, 2013 13:44

clcortez Escreveu:
jasafara Escreveu:Exemplo do caso em que se deve considerar o voltar para trás [multi-] Sabor Transmontano by global trekkers 10+10km. Depois pelo meio das já referidas temos a [multi-] LInha do Douro by MAntunes & clcortez, com os seus meros 28km e que no seu tempo teria sido a resposta a esta trivia :)

...E estás a esquecer-te de A Trip by the Solar System. São 56 kms por estrada desde o ponto inicial ao final e 70km se voltares ao ponto inicial.

Caríssimo. Claro que não me ia esquecer d' [multi-] A Trip by the Solar System by clcortez :)
Mas a longa e informativa listing omite esse valor e pelo google maps Estremoz fica a menos de 20km por estrada do ponto final. Como já não me lembro exactamente das voltas que demos, não estava a ver bem qual seria a distãncia...
Com a tua informação entre para o 3º lugar do pódio das mais longas. Isto embora típicamente não seja uma cache para fazer a pé nem sequer de bicicleta, visto que parte significativa do percurso será para fazer por estrada nacional.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor DRAGÃO » quarta jul 03, 2013 18:07

Boas

Existe também a Passeio de amigos (http://coord.info/GC42QXK)

São 45 km por monte até ao final e mais 25 km por estrada até ao inicio....esta multi cache surgiu em Dezembro e só conta com 4 founds :shock: , felizmente eu sou um deles.

Até mais
Imagem
DRAGÃO
Micro

Registado: segunda fev 06, 2012 14:26

Mensagempor MAntunes » quarta jul 03, 2013 18:48

rifkinda Escreveu:
Exemplos Linha do Douro ou Ruta dos Tuneis em que eu saiba ninguém voltou para trás a pé :-)

Olha que já! 8-)
Houve pelo menos um espanhol solitário que resolveu para o percurso (penso que o da Rota dos Tuneis) em versão ida e volta a pé.

Mas já estou a aprender umas coisas com esta questão do lynx.... não sabia da existência de uma multi tão longa (90 kms). Apesar do nome da cache ser impronunciável, o resto da listing tem muito bom aspecto. 8-)

Um espanhol?!! O garri é muito mais que um espanhol! É um português adoptado e com muito carinho.

Sim, foi ele. Telefonou-me quando chegou à estação de La Fregeneda a perguntar como encontrava a estrada para a povoação. Depois de trocar-mos umas frases, percebeu-se que ele já ia uns kms adiante da estação, em direcção ao interior de Espanha. :D Quando lhe disse que tinha que voltar para trás e depois tinha cerca de 18 kms de alcatrão até Barca d'Alva, preferiu fazer a La Rúta de Los Túneles em sentido contrário ao que tinha feito. Sempre era mais agradável repetir os túneis e as pontes do que o alcatrão. ;))
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor jasafara » quarta jul 03, 2013 18:52

MAntunes Escreveu:
rifkinda Escreveu:

Olha que já! 8-)

Um espanhol?!! O garri é muito mais que um espanhol! É um português adoptado e com muito carinho.

Sim, foi ele. Telefonou-me quando chegou à estação de La Fregeneda a perguntar como encontrava a estrada para a povoação. Depois de trocar-mos umas frases, percebeu-se que ele já ia uns kms adiante da estação, em direcção ao interior de Espanha. :D Quando lhe disse que tinha que voltar para trás e depois tinha cerca de 18 kms de alcatrão até Barca d'Alva, preferiu fazer a La Rúta de Los Túneles em sentido contrário ao que tinha feito. Sempre era mais agradável repetir os túneis e as pontes do que o alcatrão. ;))

Pode ter feito a caminhada de ida e volta, mas não fez log na cache :)
jasafara
Extra Large

Mensagempor clcortez » quarta jul 03, 2013 18:58

jasafara Escreveu:
MAntunes Escreveu:Um espanhol?!! O garri é muito mais que um espanhol! É um português adoptado e com muito carinho.

Pode ter feito a caminhada de ida e volta, mas não fez log na cache :)

É cá dos meus! :D

Um geocacher exemplar, como pessoa e como "profissional" enquanto desenpenhou a função de revisor para o nosso país. Um exemplo a seguir. Pena que agora quase ninguém saiba quem é, e muito menos se revejam na sua maneira de ver esta actividade.
clcortez
Extra Large

Mensagempor clcortez » quarta jul 03, 2013 19:13

jasafara Escreveu:
clcortez Escreveu:

Caríssimo. Claro que não me ia esquecer d' [multi-] A Trip by the Solar System by clcortez :)
Mas a longa e informativa listing omite esse valor e pelo google maps Estremoz fica a menos de 20km por estrada do ponto final. Como já não me lembro exactamente das voltas que demos, não estava a ver bem qual seria a distãncia...
Com a tua informação entre para o 3º lugar do pódio das mais longas. Isto embora típicamente não seja uma cache para fazer a pé nem sequer de bicicleta, visto que parte significativa do percurso será para fazer por estrada nacional.

Caríssimo,

Devo subentender que as palavras "longa e informativa listing" significam por outras palavras "maçuda e chata listing"? :D
No entanto, tens razão. Ao rever agora o texto reparei que não coloquei nenhuma referência à distância a percorrer (mas até foi mais ou menos propositado, para dar a ideia que aquilo são muuuiitos milhões de kilómetros... :D ;)) ) e que o link que devia estar no texto não está, no parágrafo de "A Viagem", onde diz "Aconselho a fazerem a viagem pelos planetas interiores, ou seja, do Sol até Marte a pé (ou de bicicleta) e os restantes (os chamados planetas exteriores) de carro, ou se preferir, de bicicleta. Existe um roadbook para quem querira percorrer todo o Sistema Solar do Sol até Neptuno de bicicleta com todas as informações disponíveis que necessita. Podem consultar mais informações aqui."

Já agora, o link que está em falta é este: http://www.poloestremoz.uevora.pt/cienc ... ternos.pdf . Este link dá uma ideia muito aproximada da distância a percorrer (é só fazer as contas), e tem um roadbook para o pessoal das licras muito bem elaborado.

E já agora, Joaquim, tu que já fizeste a cache, que achas se fornecer este link na página da cache? Não é que estejam lá as respostas, mas dá uma grande ideia do que se vai fazer...que dizes? Será arriscado ou por outro lado beneficia em muito a cache, pois ajuda os geocachers a saber o que vão fazer e assim ajudá-los a decidir fazê-la ou não?
Obrigado!
clcortez
Extra Large

Mensagempor hfilipe » quarta jul 03, 2013 20:52

Clcortez, mesmo sem ter feito a cache, parece-me que toda a informação que ajude os geocachers a poderem descobri-la é útil. Coloca lá link!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor jasafara » quarta jul 03, 2013 21:37

Concordo com o Filipe que deves colocar o link na página. Aliás qualquer pessoa que procurasse o encontrava com facilidade.

E não acho nada que uma listing longa e informativa seja sinónimo de maçuda e chata listing :) :)
Eu pessoalmente leio com atenção a listing de todas as caches que me interessam. Algumas à priori, outras à posteriori.

A única critica que tenho às listings longas é muitas vezes não serem pensadas para serem visualizadas em GPS ou smartphones com ecrans pequenos!
A parte necessária á conclusaõ da cache, seja numa multi, enigma ou earth deveria estar ao princípio e não obrigar a fazer um scroll muitas vezes exasperante. Só isso ;))
jasafara
Extra Large

Mensagempor rifkinda » quarta jul 31, 2013 16:57

E no seguimento dos post a listar caches com grandes caminhadas, apareceu entretanto esta, na Serra da Freita, com 65 kms.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor jasafara » quarta jul 31, 2013 18:01

rifkinda Escreveu:E no seguimento dos post a listar caches com grandes caminhadas, apareceu entretanto esta, na Serra da Freita, com 65 kms.

Um ultra desafio para os expedicionários :)
jasafara
Extra Large

Mensagempor clcortez » quarta jul 31, 2013 23:57

clcortez
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quinta ago 01, 2013 06:19

Nem tinha reparado que esta cache era sobre o Ultra-Trail da Freita - uma prova que toda a gente considera verdadeiramente demoníaca. Parece ser aquilo a que apelidaria de "cache interessante e a fazer"...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » quinta ago 01, 2013 06:53

Já lá andei a fazer canyoning como parece ser o caso do 2º link mas foi só cerca de 20 kms.. 65 kms, é muito para mim, e temos outros projectos em curso. ;)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes