Bom... Uns contentes, outros "tristes"...
O meu interesse neste acampamento estava na Serra da Estrela. Nas caches altamente apetecíveis, para mim, que por lá existem (largar o carro, caminhar...).
Foi por ela e por elas que aderi à ideia de dormir ao relento.
Por outro lado, a Serra da Estrela garantia outra característica importante para um evento "nacional"; a sua centralidade geográfica. Penso que é difícil esperar que alguém do Sul-sulinho vá ao um Acampamento Nacional no Gerês. Não quero dizer que fosse à Serra da Estrela mas, se calhar, assim, ainda mais dificuldades terá para ir (leia-se mais kms).
Adiantei a ideia de que, quem não quisesse acampar ao relento, recorria a camas em Manteigas, fazendo o resto do programa em conjunto. Mas parece que essa sugestão, acolhida inicialmente, está posta de parte.
Eu não tenho problemas em acampar duas ou três noites seguidas no meio do campo em regime de autosuficiência total (estive no Exército, no tempo em que se passavam 18 meses na tropa e se fazia "semana de campo" na recruta) e o meu filho também não (esteve nos Escuteiros). Por isso a solução parecia boa (bastava não se aproximarem muito de mim).
Assim, perante a mudança de local, devo comunicar que estou fora deste 1º Acampamento Nacional de Geocaching.

Não é nada contra o Gerês (sabem que já lá fui 3 vezes propositadamente para o geocaching) mas é que o meu objectivo, este ano, é mesmo a Serra da Estrela (as duas caches dos Cântaros, a Nave da Mestra, a Expedição, etc, etc...).