É assim mesmo Rita! És cá das minhas!
Vamos lá tirar o pó da tenda que já não vê o sol há... uns 4 meses desde que se andou a encher de caca de gaivota nas Berlengas!

Eu até alinhava em construções e tudo... e acho que o Hugo também alinhava...! Afinal tem que haver sítio onde cozinhar arroz de ervilhas!

Exageros à parte ficam 3 conselhos para quem quiser... posso? O casaco só tem uso à noite, enquanto estamos parados. Pra caminhar o ideal é não levar tralha incomodativa. Ou seja: um forro polar (pra aquecer mas que não protege do vento) e um corta-vento por cima (que faz o inverso)! São o substituto ideal dos casacões de neve

que aquecem demais e são um trambolho!
O segundo conselho é para aqueles (como eu) cujo sangue se esquece de passar pelos pés durante todo o tempo que dura o Inverno: levar 2 ou 3 pares de sapatos, porque uma vez molhados não secam mais! Sapatos nunca são demais!
E finalmente o melhor investimento, para quem vai mesmo acampar é num saco-cama! Não há nada pior que passar a noite em claro por causa do frio!
("seca de conversa" tão-me aqui a dizer ao lado... pois... não há insultos nem troca de galhardetes já é seca não é?!)

Homens....!

Sara