• Anúncios

Pessoas a ver o site

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Pessoas a ver o site

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 20, 2012 04:48

(Isto agora parece off-topic, mas, na realidade está muito dentro da primeira questão. A todas as pessoas que vêem o fórum, mas nunca aqui escreveram, gostava só de reforçar uma mensagem. Não tenham vergonha de colocar uma pergunta que já tenha sido feita ou "idiota". Já todos fomos "rookies" / novatos, e, na realidade, se estamos aqui é para responder a essas perguntas - ou, pelo, menos, alguém responderá. E, além do mais... "não há perguntas idiotas, apenas respostas idiotas")
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor scuz » domingo jul 22, 2012 23:47

Sou um maçarico nestas andanças e tenho vontade de aprender mas o ritmo a que o faço nem sempre é o que desejo.
A meu ver o facto de não queremos ver a nossa inexperiência pomposamente estampada num local "público" retraí um pouco a participação, é como se estivéssemos a anunciar a nossa falta de experiência. Há quem tenha problemas em lidar com isso. Eu até acho que esse é um dos motivos para haver menos DNF's assinalados, representam uma derrota perante o desafio imposto - isso é outro conversa.

Participo em vários fóruns nacionais e internacionais e a minha postura é relativamente equivalente em todos, tendo a ler mais do participar. Tendo a não me manifestar pois quando não tenho nada de interessante ou que se mostre relevante ao tema não comento. As sub-espécies de utilizadores dos fóruns de certa forma moldam alguns comportamentos nos utilizadores e creio que isso levou-me a perder mais tempo com o motor de busca interno e a vasculhar tópicos mais velhos.
scuz
Regular

Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Mensagempor jasafara » terça dez 18, 2012 12:47

WHO IS ONLINE
In total there are 28 users online :: 3 registered, 0 hidden and 25 guests (based on users active over the past 5 minutes)
Most users ever online was 85 on Fri Jun 29, 2007 21:23

Registered users: allien, Google [Bot], jasafara
Legend: Administrators, Moderadores

bold meu.

Há muito tempo que me tem chamado a atenção a percentagem anormalmente elevada de users guests que o @pt tem em relação aos registered e hidden.
Alguns serão mesmo users que por alguma razão preferem não se logar, mas não considerava possível o rácio existente.
Ontem no geopt deram-me uma dica que compartilho aqui. Durante algum tempo (até serem bloqueados) também andaram por lá uns bots do Baidou (o Google chinês :D) que chegavam a criar mais de 50 utilizadores fantasmas. Não sei se é o caso, mas não acredito no número de guests...Não tem importância nenhuma, mas faz-me confusão ao sistemas nervoso ;))
Editado pela última vez por jasafara em terça dez 18, 2012 13:13, num total de 1 vez.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor lynxpardinus » terça dez 18, 2012 12:52

Jasafara - eu nunca vi mais do que 5 guests neste site ao mesmo tempo (pelo menos na barra informativa lá de baixo). Por exemplo, neste momento, a informação é de "0" (só estamos os dois online, tu e eu).
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor allien » terça dez 18, 2012 13:04

E agora diz nenhum registado e 1 visitante. Mas eu vi o mesmo que o Jasafara.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor jasafara » terça dez 18, 2012 13:10

lynxpardinus Escreveu:Jasafara - eu nunca vi mais do que 5 guests neste site ao mesmo tempo (pelo menos na barra informativa lá de baixo). Por exemplo, neste momento, a informação é de "0" (só estamos os dois online, tu e eu).

Estas-te a referir a bots registados ou a guests? Eu refiro-me a guests nao logados.
Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » terça dez 18, 2012 13:25

Embora agora nao esteja a ver, julgo que ja sei do que estao a falar...
Estao a falar no que aparece sobre o topico que se esta a ver. Eu estou a falar no resumo total na root do forum.

Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2
jasafara
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » terça dez 18, 2012 13:42

Ok. Certíssimo! Já percebi a discrepância. Realmente, haverá 21 guests a observarem o fórum neste momento.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor allien » terça dez 18, 2012 14:02

Pois... :oops:
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor MAntunes » terça dez 18, 2012 14:27

No total há 46 Utilizadores online :: 1 registado, 4 invisíveis e 41 visitantes (Informação relativa aos utilizadores ativos nos últimos 5 minutos)

Cá para mim, são charters de chineses. :mrgreen:
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor jasafara » terça dez 18, 2012 14:30

MAntunes Escreveu:
No total há 46 Utilizadores online :: 1 registado, 4 invisíveis e 41 visitantes (Informação relativa aos utilizadores ativos nos últimos 5 minutos)

Cá para mim, são charters de chineses. :mrgreen:

É o que faz serem muitos. Atacam logo às dezenas :D
jasafara
Extra Large

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes