• Anúncios

Pessoas a ver o site

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Pessoas a ver o site

Mensagempor jasafara » quarta jul 18, 2012 15:25

alieri Escreveu:pois foi Carlytos...a moderação não percebeu o enorme contributo geo-informativo desses posts escritos por essa pessoa (e outras).
Aliás, ainda me lembro de um desses ultimatos, em que escrevi "por favor parem, ninguém consegue absorver esse manancial de informação sobre geocaching"

Desculpa lá, mas as únicas vezes que escreveste neste fórum "parem","absorver" ou "manancial", foi no post anterior :)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor alieri » quarta jul 18, 2012 15:43

Bolas, que estes gajos das estatísticas não deixam passar nada :)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor lijealso » quarta jul 18, 2012 18:34

A minha participação é quase nula, apesar de estar aqui registado ha uns anos, mais ainda no geocaching.com.

A utilização normal é mesmo ir vendo alguns tópicos que considere mais interessantes, a partir do link dos post mais recentes.

Tenho a noção que realmente há uns tempos havia uma maior heterogeneidade de utilizadores, agora nota-se que 3/4 têm a maior % de mensagens. Em alguns casos dá a sensação que se quer puxar conversa mas os tópicos são um pouco técnicos, não sei.
...
lijealso
Micro

Registado: domingo jul 12, 2009 21:04

Mensagempor jasafara » quarta jul 18, 2012 19:22

A rifkinda com 652 posts e o lynxpardinus com 636, são de muito longe os dois maiores postadores em 2012 e fazem um esforço fantástico para irem dinamizando o fórum.
Eu com 212 embora só esporadicamente aqui coloque posts (pelo menos em relação ao fórum com sede em Esposende), também não devo estar muito mal colocado :D Tenho apenas menos 15 (14 com este que estou a colocar agora) do que a grande referência deste fórum, o MAntunes.
jasafara
Extra Large

Mensagempor rifkinda » quarta jul 18, 2012 22:39

Ena... não sabia que já tinha escrito tantos posts em 2012! 8-)
E agora é que vou entrar em férias e ter ainda mais tempo livre, para estar aqui no fórum... :wink:

A única diferença em relação a outros utilizadores é que quando sei de alguma caçada ou outro assunto do interesse de todos (como por exemplo, caches que estão disponíveis para adopção, etc...), venho aqui partilhar a informação.
Quando estive a pensar nalgum assunto em particular e gostava de saber a opinião dos restantes foristas, também abro um tópico para esse efeito.

Acho que não custa assim tanto, vir aqui partilhar informação. Se houvesse mais gente a fazer o mesmo (e isto vem de encontro ao meu post inicial, que há muito mais gente a ler do que a escrever), este fórum seria ainda melhor.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Pessoas a ver o site

Mensagempor lgass » quarta jul 18, 2012 23:21

Eu comecei por ser utilizador quase exclusivo deste fórum até que comecei a participar mais na vizinhança. Isto deve-se em grande parte ao grande dinamismo por lá existente que é quase magnético.

Porém valorizo igualmente os dois fóruns e é por isso que me recusei a sediar o Btc nos mesmos.

Se me permitem a sugestão, e não me levem a mal, acho que neste momento estava na hora de ver este fórum como uma empresa em recuperação.

Se o fórum fosse um cliente 'meu' (de quando era gestor de comunicação) eis o que faria:
- olhar para o geocaching@pt como uma marca
- renovar a imagem... Nem era preciso ser muito mas uma modernização fica sempre bem
- recrutaria para a equipa, para umas funções de dinamização, novos geocachers que tivessem tempo para tal
- arranjaria duas ou três iniciativas que agitassem as coisas
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor lynxpardinus » quinta jul 19, 2012 02:46

Concordo em absoluto! Mas, para isso, é preciso, como dizes, ter "o tal sangue novo" que queira juntar-se para dinamizar o site e trazer coisas novas. Obviamente, se tal acontecer, e quiserem a minha participação, adoraria fazer parte de tal grupo. Ideias não me faltam - mas costuma faltar-me tempo depois para as concretizar (e isso, para mim, é um "pecado capital").
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Pessoas a ver o site

Mensagempor lgass » quinta jul 19, 2012 07:43

lynxpardinus Escreveu:Concordo em absoluto! Mas, para isso, é preciso, como dizes, ter "o tal sangue novo" que queira juntar-se para dinamizar o site e trazer coisas novas. Obviamente, se tal acontecer, e quiserem a minha participação, adoraria fazer parte de tal grupo. Ideias não me faltam - mas costuma faltar-me tempo depois para as concretizar (e isso, para mim, é um "pecado capital").

Creio que haverão por aí bastantes geocachers que gostariam de ajudar e que têm ideias. Seria excelente dinamizar este fórum porque acho que com um pouquinho de trabalho se colocaria este fórum próximo dos número de posts do geopt.org
Imagem
lgass
Large

Mensagempor MAntunes » quinta jul 19, 2012 08:21

Continuo à espera de um sinal (criação da infraestructura) para avançar com a ideia do Museu Digital do Geocaching em Portugal (surgida neste tópico). Já tenho a promessa de contributos de vários geocachers antigos e penso que seria um conteúdo interessante. Eu continuo disponível para contactar os geocachers mais antigos (aka melgá-los) e assim conseguir algumas das suas memórias em formato digital (fotos, digitalizações...).
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Silvana » quinta jul 19, 2012 08:41

lgass Escreveu:
Se o fórum fosse um cliente 'meu' (de quando era gestor de comunicação) eis o que faria:
- olhar para o geocaching@pt como uma marca
- renovar a imagem... Nem era preciso ser muito mas uma modernização fica sempre bem
- recrutaria para a equipa, para umas funções de dinamização, novos geocachers que tivessem tempo para tal
- arranjaria duas ou três iniciativas que agitassem as coisas

Eu diria que sugestões não faltaram nem faltam... [;)]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor jasafara » quinta jul 19, 2012 08:44

MAntunes Escreveu:Continuo à espera de um sinal (criação da infraestructura) para avançar com a ideia do Museu Digital do Geocaching em Portugal (surgida neste tópico). Já tenho a promessa de contributos de vários geocachers antigos e penso que seria um conteúdo interessante. Eu continuo disponível para contactar os geocachers mais antigos (aka melgá-los) e assim conseguir algumas das suas memórias em formato digital (fotos, digitalizações...).

Seria fantástico! Embora a proposta do Lgass aponte para o futuro, ele só existe se houver passado e o Smithsonian do geocaching nacional está aqui.
Foi um grande prazer acompanhar essas memórias revisitadas no início do ano.
Infraestruturas custam dinheiro...estejam à vontade para pedir a contribuição da comunidade ;))
jasafara
Extra Large

Mensagempor rifkinda » quinta jul 19, 2012 12:33

Obrigada Antunes por relembrares o Museu Digital do Geocaching em Portugal.
Eu própria devo ter umas impressões bem antigas que talvez interessem para o museu.
O assunto não está esquecido. :wink:

Em relação ao que o jasafara mencionou, realmente o dinheiro às vezes é um bocado curto.
Mas neste momento, o que anda mesmo em falta é tempo... o trabalho anda a apertar para os lados do duende que trata das ditas infraestruturas e dos bastidores digitais do site e não tem sequer havido tempo para dormir... a média anda numas 4/5 horas por noite, e quem foi ao último meetup, sabe que o Rifkind só apareceu no fim, que foi à hora que se safou do emprego.

Há várias ideias que foram lançadas e que continuam pendentes, essencialmente por falta de tempo.
Como eu vou ficar um pouco mais livre nas próximas semanas, a ver se consigo voltar a pegar nalguns projectos antigos e dar-lhes andamento. :wink:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Pessoas a ver o site

Mensagempor lgass » quinta jul 19, 2012 16:21

Acho muito bem. Eu acho que seria de extrema importância recrutar aí mais gente
Imagem
lgass
Large

Mensagempor lynxpardinus » quinta jul 19, 2012 16:26

Eu acho que aqui a "pedra de toque" não é puxar mais pelos recursos já existentes, mas captar outras pessoas.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Pessoas a ver o site

Mensagempor lgass » quinta jul 19, 2012 20:08

lynxpardinus Escreveu:Eu acho que aqui a "pedra de toque" não é puxar mais pelos recursos já existentes, mas captar outras pessoas.

Tal e qual!
Imagem
lgass
Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes