lgass Escreveu:não acredito que nunca irei encontrar a six feet under!!!!
Se correres talvez ainda encontres, mas esconde-te para os guardas do PNA não te encontrarem


Moderador: Moderadores
lgass Escreveu:não acredito que nunca irei encontrar a six feet under!!!!
lynxpardinus Escreveu:Paulo, concordo contigo! Aliás, acho que o Parque Natural melhor protegido é o de Cascais-Sintra, que conta durante todos os fds com uma autêntica legião de BTTistas, corredores, fotógrafos amadores, caminheiros, etc (e só faziam falta mais alguns durante a semana). E, muito sinceramente, acho "curiosa" a atenção dada às actividades desportivas na Arrábida, quando há pedreiras monstruosas e pornográficas a operar na área (como o Hugo realçou).
Mas, por outro lado, concordo que devam existir áreas de acesso restrito, por razões de sensibilidade específica desses locais. Deve é existir um balanço, equilíbrio, e saber que essas áreas não devem impedir um fruição civilizada da maioria do parque - é que, muito sinceramente, as pessoas só gostam e protegem aquilo que conhecem, e, por isso, "vedar" áreas extensas acaba por ser contra-produtivo a longo prazo.
lgass Escreveu:neste momento existe a possibilidade de a six feet under estar no limiar da área...
ora eu acabei de ligar ao icnb para aquela zona responsável e deram-me um endereço específico para colocar esta questão... alguém pretende escrever um texto para enviar a fazer a questão com a explicação completa da situação? eu não sou nada entendido nisto... só sei que é a gruta do médico e gostavamos de saber se foi abrangida pelo alargamento da zona protegida da mata coberta... acham que isto chegará?
Boa tarde,
O meu nome é Luís Silva e sou praticante de uma actividade denominada Geocaching. O Geocaching é uma caça ao tesouro que recorre à tecnologia GPS.
O funcionamento é bastante simples: alguém esconde uma cache (o tal tesouro), que pode ser das mais variadas formas e tamanhos, e publica as suas coordenadas online. O objectivo é encontrar esta cache e assinar o livro de registos que lá se encontra, contando depois toda a sua experiência num site. (Brochura de apresentação: http://www.geocaching.com/articles/Broc ... URE_v4.pdf). Um geocacher (aquele que pratica o geocaching) usa a localização por GPSr para encontrar "tesouros" escondidos por outros geocachers, que podem estar em qualquer local do mundo, das cidades, às praias e às montanhas! Existem diversos sites, sendo o mais reconhecido o www.geocaching.com.
Em todo o mundo existem mais de 1 milhão e 600 mil caches publicadas, com cerca de 5 milhões de praticantes registados. Em Portugal temos quase 15 mil caches publicadas e mais de 10 mil geocachers.
Tivemos recentemente conhecimento do alargamento da Zona de Protecção Total da Mata Coberta e temos uma dúvida sobre a abrangência da mesma. Nós gostaríamos de saber se a Gruta do Médico e o seu acesso a partir da estrada que está a sul da mesma se encontra nesta zona.
Isto porque no local está uma cache (http://coord.info/GCH618) de grande importância para a comunidade praticante desta actividade e que irá desaparecer caso o acesso esteja agora interdito. Uma vez que este local aparenta estar no limiar, os mapas não nos permitem esclarecer esta questão, pelo que vimos solicitar o vosso apoio no esclarecimento.
Com os melhores cumprimentos, desde já agradeço o tempo disponibilizado,
Luís Silva
lynxpardinus Escreveu:Oi! Acho que está excelente. Apenas não sei se não incluiria uma referência ao código de responsabilidade do geocaching, nomeadamente a questões relacionadas com CITO. De um ponto de vista corporativo, para a GroundSpeak, a mensagem de responsabilidade do CITO sempre teve o objectivo de ajudar em eventuais questões como esta, portanto, acho que vale a pena recordá-lo.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes