Moderador: Moderadores
lynxpardinus Escreveu:Confesso que é um pouco off-topic, mas não encontrei melhor lugar do que este, para comentar uma série de caches parecidas com a Lusitani - a "Cache Across America", que leva o geocacher a percorrer os 50 estados dos EUA, encontrando uma cache em cada um deles, para poder descobrir a final ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 7d8a741446 ).
Soube desta série a ler este artigo no Latitude 47 - http://blog.geocaching.com/2011/02/a-vi ... s-america/ .
Torgut Escreveu:Deve terminar no Alaska ou no Hawai..... ou agora, lá para o Iraque. No sítio mais afastado do centro do país que eles conseguiram descobrir, tal como na Lusitani.
BeN Escreveu:Aqui à uns meses tentámos fazer a Lusitani : Grande Porto sem grande sucesso, e desde essa altura fomos acompanhado a cache, até a mesma ter sido arquivada por falta de resposta a vários DNF. Sabem se há planos para recuperar esta cache ou para a criação de uma nova na cidade do Porto?
SandroD Escreveu:BeN Escreveu:Aqui à uns meses tentámos fazer a Lusitani : Grande Porto sem grande sucesso, e desde essa altura fomos acompanhado a cache, até a mesma ter sido arquivada por falta de resposta a vários DNF. Sabem se há planos para recuperar esta cache ou para a criação de uma nova na cidade do Porto?
Já somos dois com a mesma pergunta! Vou ao Porto daqui a umas semanas e o raio da Lusitani continua arquivada. =\ comprometem-se com um projecto e depois abandonam-no sem pelo menos passar o testemunho a alguem! malditos
MAntunes Escreveu:
Não é uma crítica mas um reparo ou estranheza: com crianças, seres humanos portanto, se forem abandonadas pelos pais, ao fim de um processo mais ou menos longo e cuidadoso, será sempre possível alguém adoptar esse ser humano sem a intervenção dos pais (que abandonaram o filho) mas com a intervenção, obviamente da Segurança Social e de um Juiz. É o processo standard, normal, e nem podia ser de outra forma - não se iria arquivar crianças para toda a via em orfanatos quando há quem as deseje adoptar.
Com caches tal não é possível ou normalmente admitido, mesmo que haja interessados em a adoptar. Um owner abandona uma cache e ela, a cache, ou é tratada pela comunidade de forma 'ilegítima', à revelia do owner, ou essa cache está condenada a ser mais tarde ou mais cedo arquivada por um Revisor e passar a constituir geolixo - não me parece que o owner, que abandonou a cache, a vá depois recolher ou que os Revisores vão recolher as caches que arquivam ou que a comunidade, que não pôde adoptar a cache, a vá recolher.
(...)
Voltando a este assunto particular, talvez o iniciador do projecto das Lusitani possa contactar o owner dessa cache e pedir-lhe para a dar para adopção (se não o fez já) ou então, alguém que a tenha visitado e conheça os códigos que ela continha (o geocacher catials ofereceu-se e certamente outros o fariam), a recupere com a 'autorização' do autor do projecto e a conivência dos Revisores, para o projecto poder continuar a subsistir. Mas tal solução não iria dar resposta a necessidades de manutenção da listing (needs maintenance logs, apagar founds que sejam falsos, responder a emails, etc...). Assim, a minha sugestão final, e de acordo com o opinado pelo briansant nos Foruns da GS; seria a de alguém, interessado em resolver o problema das Lusitani naquele local (alguém que já tenha visitado aquela cache e tenha os códigos), forçar um takeover da cache fazendo um log needs archive e mais tarde, quando a cache for arquivada, cria nova cache a substituir aquela que foi abandonada colocando-lhe os código do projecto Lusitani (e já agora recolher a abandonada e deitá-la onde parece "já estar"; no lixo).
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes