• Anúncios

Função "esta área está livre?"

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor lgass » terça set 27, 2011 06:47

fica a info

"Under Review → Started

Our next release - currently scheduled for Oct. 6 - will implement the first features involved in this request. After pressing the "Report new listing" button on the Report a Cache page, the system will check to see if another cache is near the coordinates for the new listing. If so, it will warn the user that the cache is too close to an existing cache.
CAPTCHA will be implemented for cache submission to reduce automated attempts at finding the final coords to nearby multis/mysteries. The feature will also include a link to search nearby geocaches using the coordinates provided. The user can still submit the cache listing after they see the warning. (4316)"
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Re: Função "esta área está livre?"

Mensagempor MAntunes » terça set 27, 2011 08:45

Parece-me uma melhoria interessante e útil.

Das últimas 4 caches que coloquei no terreno, em 3 delas consultei o Reviewer para saber se o local estava livre.

Não me parece que haja perigo de esta nova funcionalidade ajudar a descobrir pontos finais de multis/mistérios porque a GS vai restringir o número de tentativas (espero é que seja por listing/cache submetida para aprovação e não por sessão).
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor rifkinda » terça set 27, 2011 11:33

Parece-me interessante essa função, desde que salvaguardem a tal parte de evitar que seja um instrumento para descobrir coordenadas finais.

Sendo esta actualmente uma das funções dos aprovadores, será que este é um primeiro passo para que não tarda nada deixar de haver aprovadores no geo.com?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor MAntunes » terça set 27, 2011 12:02

Não são aprovadores, são revisores. Penso que a análise e juízo humano dificilmente será substituído por um programa. E há mais detalhes em que são necessários, como se pode ler aqui http://blog.geocaching.com/2011/01/behi ... -reviewer/

Não me parece que venham a ser dispensados, até porque trabalham de borla.
MAntunes
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » terça set 27, 2011 12:08

Exacto! Acho que esta é uma (muito útil) função complementar, mas que não visará substituir os revisores. Mas acho que vai facilitar (e muito) a colocação de caches em áreas já bastante lotadas.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor RavenMaster » terça set 27, 2011 12:14

MAntunes Escreveu:Não são aprovadores, são revisores. Penso que a análise e juízo humano dificilmente será substituído por um programa. E há mais detalhes em que são necessários, como se pode ler aqui http://blog.geocaching.com/2011/01/behi ... -reviewer/

Não me parece que venham a ser dispensados, até porque trabalham de borla.

De borla não, de graça :)
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor MAntunes » terça set 27, 2011 12:23

Tens razão! :D

Hoje não é sexta-feira e por isso não devo usar o dicionário informal. :wink:
MAntunes
Extra Large

Mensagempor Sagitario » terça set 27, 2011 19:56

Andei aqui ás voltas a tentar entender como é que esta nova funcionalidade pode ser utilizada para "achar" pontos finais de caches multis ou de mistérios.
Assim no meu ver, a única coisa que pode acontecer é dizer que a minha localização está a menos de 160m de uma cache... certo? ou a função vai tb dizer de que cache se trata?

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor MAntunes » terça set 27, 2011 20:13

Penso que não mas as funcionalidades já existentes mostram as caches próximas - basta ir ao mapa existente na página de uma cache e ver as que estão por ali perto. Assim, bastaria ver quais as multi ou mistério que há.

O receio de que esta nova funcionalidade divulgue pontos finais advem da possibilidade de alguém fazer variadas tentativas por aproximação até conseguir definir uma pequena área. A GS já reduziu essas possibilidades ao introduzir a validação que evita programas de fazerem essas tentativas. Eu acredito que eles ainda irão introduzir um máximo de tentativas por cache a ser submitida. A ver vamos. ;)
MAntunes
Extra Large

Mensagempor Sagitario » terça set 27, 2011 20:30

Bem, bastava introduzir a direcção a que se encontra a cache "invadida", tipo: Tens de mover a tua localização "x" metros para Sul.
Acho que chegava, mas assim era como que dizer ao suposto burlão a que distancia estava da final de uma multi ou de uma mistério.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor geo-amd » quarta set 28, 2011 20:53

Battleshipping – Attempting to determine the whereabouts of a Mystery cache by placing caches of your own in the area. By locating the areas where caches are not allowed, it is believed that the general location of the hidden cache can be determined. This almost never works, as Reviewers will easily notice this behavior, and take steps to foil the attempt.

aqui
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor Torgut » quinta set 29, 2011 10:36

Tinha visto isto há uns dias, e como não tenciono criar mais caches não me apoquentou especialmente mas... percebi mal ou a informação de caches nas redondezas dá-se quando o criador da cache a envia para submissão? A ideia não era evitar que um gajo tivesse o trabalho de passar pelo processo de criação de uma cache para no fim não a poder ver aprovada devido à proximidade?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor MAntunes » quinta set 29, 2011 13:09

A ideia inicial era essa, sim, mas havia a possibilidade de essa nova funcionalidade ser usada para adivinhar a localização de pontos finais de caches mistério e multi-caches.

Assim, ao obter-se a informação "Is this area free?" apenas quando se submite uma nova cache, esse acto, ou tentativa de saber se a área está livre, fica registado e poderá ser monitorizado para se determinar se alguém está a tentar fazer Battleshipping (explicado acima).

Penso, contudo, que não deveriam ser os Reviewers a terem o trabalho de determinar se alguém está a fazer Battleshipping mas deveria ser o sistema a limitar o nr. de pesquisas. Penso que isso já foi sugerido na longa discussão que esta sugestão teve na área de Feedback.
MAntunes
Extra Large

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes