É um tema actual mas, desculpa-me, não é o tema deste tópico.
Como outros disseram, também penso que o caminho não é fazer aos outros o que não gostamos que nos façam a nós.
Penso que o assunto é, como dito nos argumentos do Torgut, a diferença de tratamento dado a um geocacher que regista um log num linguagem não entendível pelo owner e que, instado a fornecer uma versão em inglês, não respondeu até que teve o log apagado e depois ainda foi protegido pela GS.
Como dito, a GS obriga os owners a;
"2. Geocache Maintenance
1.Owner is responsible for geocache page upkeep. As the owner of your geocache listing, your responsibility includes quality control of all posts to the cache page. Delete any logs that appear to be bogus, counterfeit, off-topic or otherwise inappropriate.
"
in
http://support.groundspeak.com/index.ph ... 307#submitMas, para analisarmos um log e procedermos desta maneira, temos que o perceber e, penso eu, todos sabemos que um tradutor automático não é fiável.
Assim, apenas as palavras directamente vindas do geocacher que fez o log, com a sua capacidade de se exprimir melhor ou pior, mas dele, são matéria prima verdadeiramente passível de análise, por parte do owner da cache logada, à luz ao ponto 2.1.
Um log traduzido por um tradutor automático pode apresentar termos facilmente considerados por mim como " be bogus, counterfeit, off-topic or otherwise inappropriate." e eu, como owner, ser levado a apagar o log, porque o posso fazer - estou claramente mandatado para tal na parte inicial da mesma frase
"Delete any logs that appear to be bogus, counterfeit, off-topic or otherwise inappropriate." - mas depois vem o geocacher que logou o
find e argumenta que o que eu li na tradução automática não é o que ele escreveu!
Este, meus caros, é o tema.
Mas, também tal como eu disse há cerca de um mês, aqui podemos tratar de emitir opinião e divagar, mas não é aqui que se resolvem estes assuntos. É directamente contactando a GroundSpeak ou fazendo uma sugestão na ferramenta de
Feedback - que tem funcionado bastante bem, e afirmo aceitando perfeitamente que nem todos os meus votos nesse sistema estiveram do lado ganhador.
Assim penso que a atitude correcta seria, não retaliar na mesma moeda e iniscriminadamente, mas sim fazer uma sugestão no Feeback para ser avaliada e votada pela comunidade, não apenas portuguesa mas global. A sugestão será no sentido de os logs serem feitos numa das linguas em que a página a cache está escrita ou feito em inglês - a língua em que os sites da GroundSpeak estão disponíveis para registo das geocaches.
Que acham? Eu posso escrever o texto e argumentação iniciais e depois afinava-se aqui para sair uma versão o mais consensual possível.