• Anúncios

Cache "perdida" Marinhas do Sal Rio Maior

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Cache "perdida" Marinhas do Sal Rio Maior

Mensagempor _Cat_ » quinta ago 18, 2011 09:26

Bom dia,

A minha família é proprietária de um terreno já muito, muito abandonado, começámos a semana passada a limpar, desmatar, com o apoio de uma retroescavadora.

Em determinado ponto, já no fim de parte do trabalho feito vimos no chão uma caixinha de plástico sem tampa com papeis dentro. Não faço geocaching, mas percebi do que se tratava.

A caixinha andou a rebolar debaixo de muitos detritos e silvas e da própria retro, não faço ideia em que sitio estava inicialmente, nem tenho forma de o descobrir, sendo assim guardei a caixinha comigo.

Escrevo este post para primeiro que nada avisar e segundo pedir uma ajudinha, será que quem pôs esta cache poderia vir buscá-la? ou trocá-la por outra? colocá-la noutro sitio ou no sitio a que ela pertencia?

Enfim, não sei... digam coisas....

Esta cache estava na chamada Serra da Marinha, uma serra pequena mesmo em frente à Serra dos Candeeiros, a limitar o vale da Fonte da Bica e Marinhas do Sal (Rio Maior), num terreno com denso arvoredo.

No papel diz: TALHO; LOGBOOK II 3; KAYBUZ TEAM

Cumps,
Cat
_Cat_
Micro

Registado: quinta ago 18, 2011 09:11

Re: Cache "perdida" Marinhas do Sal Rio Maior

Mensagempor MightyReek » quinta ago 18, 2011 09:46

Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor kaybuz » quinta ago 18, 2011 14:27

BOas!!

Então a minha cache andou a rebolar debaixo de uma retro! Nao a nada que nao aconteça a cache.

Assim que possível vou ver o local depois digo algo...
Imagem Imagem
kaybuz
Regular

Registado: quarta fev 21, 2007 13:08

Mensagempor Bargao_Henriques » quinta ago 18, 2011 18:39

Olá _Cat_
Muito obrigado pela sua boa vontade ao ter procurado dar uma solução digna aos objectos que encontrou. Além de mostrar muito bom senso mostra também também um grande respeito pelos outros, em especial por o geocaching se tratar de uma actividade que não pratica.
Escrevo-lhe a agradecer porque, embora a cache pertença à KaybuzTEAM desde há um bom tempo, foi criada por mim e por um grupo de outros geocachers no ano de 2006. Nesse ano organizámos um evento de geocaching chamado Geocaching na Escola, em resposta a um convite do Núcleo de Estudantes de Desporto da Natureza e Turismo Activo, da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, com o objectivo de introduzir os estudantes na temática do geocaching. A seguir a uma palestra fizemos então um passeio em grupos por um percurso circular, ao longo do qual foi possível encontrar 5 caches que haviam sido colocadas para a ocasião.
Esta cache, apelidada de GnE I – Talho, faz precisamente parte da sequência de caches colocadas ao longo do percurso pedonal PR Marinhas de Sal (~3,5km), na zona envolvente às salinas de Rio Maior.
Convido-o a visitar a página web da cache em http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ?wp=GCV1Y5 e também a visitar o percurso no terreno, juntamente com 3 das restantes caches que ainda subsistem.
Vai ver que será o início de uma grande série de aventuras que o geocaching certamente lhe proporcionará!
Com os melhores cumprimentos,
Paulo Henriques
Bargao_Henriques
Large

Registado: quinta set 25, 2003 22:38

Mensagempor _Cat_ » sábado ago 20, 2011 09:25

Bom dia,

É um sítio muito bonito de facto e já lá andei incontáveis vezes :) parece ter sido uma iniciativa interessante!

Em relação à cache que tenho comigo, kaybuz, assim que for possível devolvê-la avisa pf para este email: catarina_idl@hotmail.com.

Agradeço a receptividade... não sabia muito bem se iriam "ralhar" comigo por a ter tirado do sítio, ou "ralhar" simplesmente por eventualmente estar a postar no local errado, lol... isto os fóruns são sempre um mundo de gente.

Obrigada e bons passeios,
Cat
_Cat_
Micro

Registado: quinta ago 18, 2011 09:11

Mensagempor kaybuz » sábado ago 20, 2011 10:06

Muito obrigada Catarina, e de louvar a tua preocupação e desde já vão os meus agradecimentos.
Só hoje vou ter tempo de ir ao local ver o que resta dele.

Aqui ninguém ralha contigo, e ainda te agradecemos por essa atitude muito sensata. :clap:

Nuno.
Imagem Imagem
kaybuz
Regular

Mensagempor CarlosDBG » sábado ago 20, 2011 22:17

De louvar a atitude da Catarina. :clap:
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor kaybuz » sábado ago 20, 2011 22:27

Concodo plenamente

quantas geocaches e que não desaparecem em situações idênticas e simplesmente vão borda fora.
Imagem Imagem
kaybuz
Regular

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes