• Anúncios

E agora?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

E agora?

Mensagempor Jgorjao » domingo mai 06, 2007 21:49

Olá pessoal.
Preciso de ajuda dos mais experientes na matéria.
Tenho um GPS para uso no carro (mio c710) (em termos de estradas é excelente) com o qual me tenho desenrrascado no geocaching, mas o problema é que estou a ficar viciado nisto e este GPS não é adequado para isto e estou a pensar em trocar por um que me dê para usar no carro (com mapas de estradas) e tambem para o geocaching.
Estive a ver o Garmin GPSMAP 60 CSX.
Agora a minha questão é a seguinte:
Será este GPS uma boa aquisição?
Os mapas de estradas são alguma coisa de jeito?
Gostava que alguem que saiba como é ou que tenha algum igual, me pudesse explicar isso e quais os mapas adequados.
Pelo que tenho visto quase todos trazem o MAPA BASE DA EUROPA que não sei se será grande coisa.
Jgorjao
Micro

Registado: sábado abr 14, 2007 00:18

GPS Misto

Mensagempor rifkind » domingo mai 06, 2007 22:35

Oi!

Estive a ver o Garmin GPSMAP 60 CSX.
Agora a minha questão é a seguinte:
Será este GPS uma boa aquisição?
Os mapas de estradas são alguma coisa de jeito?
Gostava que alguem que saiba como é ou que tenha algum igual, me pudesse explicar isso e quais os mapas adequados.
Pelo que tenho visto quase todos trazem o MAPA BASE DA EUROPA que não sei se será grande coisa.

O 60CSX é uma óptima aquisição, mas os mapas devem ser adquiridos à parte se queres ter algo que se compare ao Mio C710 na estrada.

O que deves adquirir como extra, são os mapas City Navigator Europe.

Como não podia deixar de ser, eu recomendaria o Garmin Quest. Garanto-te que é óptimo a encontrar caches, por estrada ou fora dela! :D

Nuno
Rifkind
Rifkindsss[/quote]
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

RE: Garmin Quest

Mensagempor Jgorjao » domingo mai 06, 2007 22:55

Pelo que estive a ver o Garmin Quest ( https://buy.garmin.com/shop/compare.do? ... roduct=338 ) não está preparado para o geocaching como o

GPSMAP 60CSx ( https://buy.garmin.com/shop/compare.do? ... re=compare ) está mais para estrada. É que o mio mesmo em modo pedestre ao inserir as cordenadas ele não fazia o trajecto directo, ele usave sempre como referência a estrada mais proxima e assim que se acabava a estrada ele indicava que chegou ao destino, mesmo que faltasse um km fora da estrada e de seguida apagava o trajecto. è o defeito daquele gps, quando acabava a estrada já não era tão exacto.
Jgorjao
Micro

Mensagempor Torgut » segunda mai 07, 2007 14:10

Cada um sabe o tamanho da sua piscina de dinheiro, mas eu, já tendo um GPS para navegação em estrada, teria que ser muito rico para depois comprar um "handheld" de gama alta. Por acaso comprei um Magellan eXplorist 500, que pode ser considerado dessa gama, mas foi porque o apanhei por um preço surrealisticamente baixo, veio dos EUA e mesmo assim especialmente barato.

E só depois comprei um GPS para navegação rodoviária. Em parte porque usar estes GPS's handheld para navegação em estrada não é para mim. Há quem diga que se adapata bem. Para mim, é lixo. Perto do inútil. Mais depressa fazia Geocaching com um GPS para navegação do que o oposto.

Agora uso um PDA com GPS incorporado para navegação e gestão das caches, e o tal Magellan (que ao principio odiei e nunca conseguirei amar) para a aproximação final a pé.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

O Quest nasceu para o GeoCaching...

Mensagempor rifkind » segunda mai 07, 2007 14:31

O Quest tem modo de estrada e fora de estrada e guarda trajectos, sempre. :o

Quanto a servir para Geocaching, podemos garantir que é mais do que adequado. Temos o nosso Quest desde 2004 e comprámo-lo quando tinhamos menos de 50 caches encontradas.

Desde então, ele nunca nos deixou mal. 8)

Actualmente tenho andado a experimentar um 60CSx de um colega e continuo a preferir o Quest, mas pode ser uma questão de hábito.

Enfim, o que interessa é usar bem o que se tem.

Nuno
Rifkindsss
rifkind
Site Admin

Mensagempor SUp3rFM » segunda mai 07, 2007 15:20

O 60CSx é, para mim, o melhor GPS que podes comprar para geocaching/auto-routing. É uma unidade muito robusta, fiável, etc e mais alguma coisa.

É cara... Com o preço a rondar mais de €500 e a necessária cartografia para este GPS anda na ordem dos €250. É um pacote caro, mas imbatível.

Se puderes, força. Caso contrário, há n opções mais baratas que também não te deixam ficar sozinho no meio do mato ou da estrada sem saber para onde ir. ;)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Esclarecido

Mensagempor Jgorjao » segunda mai 07, 2007 23:44

Pelo que me disseram e tudo o que li sobre o Garmin e até alguns videos dele a trabalhar, acho que fiquei convencido.
Julgo que vai ser uma escolha acertada o Garmin 60 CSx.
Obrigado a todos pela ajuda.

PS: Se alguem souber onde arranjar bons preços, aceito a ajuda.
O mais barato que arranjei até agora ronda os 425€.
Jgorjao
Micro

Esse é um bom preço!

Mensagempor rifkind » terça mai 08, 2007 07:43

Não encontrei nenhuma loja onde ele seja mais barato do que isso! Aliás, encontrei uma que o tem a 425EUR, mas sem o IVA! :?

425 EUR pelo 60CSx, é um óptimo preço!

Se conseguires, tenta arranjar um pack que já inclua a cartografia. Ainda são à volta de 135EUR extra e sem ela, a navegação por estrada é mesmo muito básica.

O suporte para carro e carregador de isqueiro dão jeito, mas podes passar sem eles. 8)

Boa compra!
Nuno
Rifkindsss
rifkind
Site Admin

Mensagempor SUp3rFM » terça mai 08, 2007 07:54

Eu consigo arranjar o 60CSx a €460, sem cartografia. O pack que o Nuno refere é o ideal.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor tantiso » terça mai 08, 2007 22:01

SUp3rFM Escreveu:Eu consigo arranjar o 60CSx a €460, sem cartografia. O pack que o Nuno refere é o ideal.

Boas esse preço é com IVA?

Já agora como estava a Eurodisney tive lá uma semana antes de vós. :)
tantiso
Small

Registado: domingo jul 23, 2006 18:11

Mensagempor SUp3rFM » terça mai 08, 2007 22:31

Sim, preço já inclui IVA.

A Eurodisney estava bem. O rato e companhia mandam cumprimentos. :D
SUp3rFM
Extra Large

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes