• Anúncios

Crise vs Geocaching

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Crise vs Geocaching

Mensagempor rifkinda » quarta abr 13, 2011 10:18

[Moderação]

Foi feito o Merge dos dois tópicos que versavam sobre o mesmo assunto.

[/Moderação]
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor CoolWrangler » quarta abr 13, 2011 15:03

Torgut Escreveu:Para a grande maioria das pessoas, ou se tem trabalho ou não se tem. Se se tem, o dinheiro no bolso deverá ser o mesmo de sempre...

Abençoados aqueles que NÃO foram afetados pelos cortes nos vencimentos, pois deles será o reino do Geocaching. :cry:
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor Silvana » sexta abr 15, 2011 09:03

Não conto mudar nada... [;)]
A vantagem de agora termos as caches "favoritadas" permite-me apenas ser mais selectiva na escolha das caches a visitar perante o universo de caches activas em Portugal.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor rifkinda » segunda Oct 17, 2011 13:07

Seis meses depois do último post e com os recentes cortes nos subsídios de Natal e de férias, faz sentido retomar este assunto.

Ficarmos sem metade do subsídio de Natal, ainda pesa e para aqueles que para o ano não terão direito a qualquer subsídio, ainda mais.
Dei por mim a pensar, que ainda bem que tenho muitas caches perto de casa ainda por encontrar. Apesar de serem urbanas e não serem as minhas favoritas, sempre vai dar para matar o vício, quando não houver € para grandes deslocações ou férias em torno do geocaching.

A redução do número de feriados (se isto for para a frente) talvez é capaz diminuir a quantidade de dias em que faremos geocaching, já que os feriados eram dias preferenciais para dar um gostinho ao GPS.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lgass » segunda Oct 17, 2011 17:00

eu trabalhando por turnos, que incluem fins-de-semana e feriados, não me faz grande diferença...

agora o dinheiro... ainda não sei que parte isso influencia no meu geocaching mas, por agora, continuo sem perspectivar alterações de nota
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor Osodrac Team » segunda Oct 17, 2011 18:04

Torgut Escreveu:Iria jurar que existia um tópico com uma questão muito similar, mas agora não encontro. Bem, não é tanto a "crise", que nunca a encontrei nem sei se existe... mas mais o preço dos combustiveis. E sim, com esses preços cacho menos de carro.

Bem... agora se ainda não estamos em crise, não sei o que é a crise.

Torgut Escreveu:Para a grande maioria das pessoas, ou se tem trabalho ou não se tem. Se se tem, o dinheiro no bolso deverá ser o mesmo de sempre...

Bem... é lógico; ou se tem trabalho ou não. E ainda bem para os que conseguem tê-lo. Agora... o dinheiro no bolso ser sempre o mesmo... Como é que pode ser, se, como nós, 2 funcionários públicos levam um desfalque (roubo) nos subsídios de férias e de natal? Num ano são 4 salários. A juntar aos 5% que já nos tiram mensalmente e outros que virão. Não são uns míseros tostões. Se para alguns o dinheiro nasce atrás das pedras (pensei que fossem só caches), para outros... nem tanto.
Imagem
Osodrac Team
Regular

Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Mensagempor MAntunes » segunda Oct 17, 2011 18:45

Cardoso,

atenção que essas afirmações do Ricardo foram proferidas em Abril. Numa altura em que o Sócrates negava a crise e recusava pedir ajuda ao FMI. Numa altura em que não sabíamos das facturas escondidas no Instituto do Desporto, nem dos buracos na Madeira.

Não estou a defendê-lo. Ele não precisa. E, se calhar ele até mantém a mesma opinião. Não sei. Mas penso que as afirmações de uma pessoa devem ser, sempre, analisadas no contexto em que foram proferidas.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Osodrac Team » segunda Oct 17, 2011 19:21

MAntunes Escreveu:Cardoso,

atenção que essas afirmações do Ricardo foram proferidas em Abril. Numa altura em que o Sócrates negava a crise e recusava pedir ajuda ao FMI. Numa altura em que não sabíamos das facturas escondidas no Instituto do Desporto, nem dos buracos na Madeira.

Não estou a defendê-lo. Ele não precisa. E, se calhar ele até mantém a mesma opinião. Não sei. Mas penso que as afirmações de uma pessoa devem ser, sempre, analisadas no contexto em que foram proferidas.

Eu sei, porque as datas dos post's estão lá e mostram-no.
Eu só quero reforçar a ideia que já na altura se adivinhava a crise, era um dado adquirido e desde logo se começou a sentir com os aumentos sucessivos dos combustíveis, entre outros.
Desde aí, o Geocaching, pela parte que nos toca, ficou um pouco para último (apesar de nós não corrermos atrás dos números como comprovam os Founds em 3 anos de actividades).
Agora com este "abalo sísmico", só muito esporadicamente o praticaremos.
Peço desculpa, se feri susceptibilidades.
Imagem
Osodrac Team
Regular

Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Mensagempor Pcalisto » segunda Oct 17, 2011 23:27

Trabalhando eu por minha conta, acho que nada irá afectar a minha onda de "cachadas", tende para aumentar - tanto a caça como a colocação. Indo em viagem para visitar clientes logarei as que puder.

A malta agora em vez de ir para a praia ou gastar dinheiro nos centros comerciais gasta esse combustível para o geocaching, dar uns passeios, fazer umas caminhadas, tirar umas fotos...
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Mensagempor hfilipe » terça Oct 18, 2011 08:57

Mesmo com emprego e o mesmo salário ao fim do mês acho que quase toda a gente com contas para pagar está, mesmo que de forma inconsciente, a tentar gastar menos e a pensar melhor na hora de tirar o dinheiro do bolso.

Será que preciso MESMO disto ou daquilo??? - passa cada vez mais pelas nossas cabeças.

Se isso se reflete no geocaching? Claro. Para além do combustível, se calhar leva-se o farnel em vez de ir ao restaurante, em vez de um fim-de-semana com dormida opta-se apenas por um dia saindo cedo de casa, o GPSr que já está a dar as últimas vai ter que aguentar mais um pouco, etc.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor CarlosDBG » terça Oct 18, 2011 13:41

Para quem como eu que vive em zonas com menos densidade de caches, torna-se dispendioso fazer mais de 50 km para encontrar uma cache... tem de se conjugar coisas para se fazerem a meias.
Tinha hipóteses de todos os fim de semana partir à aventura, mas com os gastos inerentes é impossível.
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor Spicozo » quarta Oct 26, 2011 11:02

Vivendo nós na ilha Terceira Açores, ilha que possui uma Área de 402,2 km² com um Perímetro de 90 km não creio que a crise irá afectar muito as minhas saídas para cachar, mas pronto tomo sempre precauções de estar informado e com as coordenadas correctas dos sítios por onde quero ir procurar as caches. A verdade é que tenho menos espaço para correr, mas o numero de caches são claramente inferiores. Temos actualmente umas 105 activas.

Team Spicozos.
Spicozo
Micro

Registado: quinta Oct 13, 2011 17:03

Mensagempor geopate » quarta Oct 26, 2011 18:45

Eu deixei de sair propositadamente para fazer Caches... pelos tempos que decorrem e pelos que supostamente hão-de-vir. O preço da gasolina é o principal factor, a somar a todos os outros gastos e hobbies que gosto de manter. Mas também um dos principais factores é achar que grande parte das novas Caches (nas redondezas) pouco ou nada me trazem de novo. Tento ser um pouco mais selectivo e aliar a uma qualquer saída de férias.
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor sarateam » quarta Oct 26, 2011 19:46

Crise??
Eu nunca saí dela... :cry:
sarateam
Micro

Registado: quarta jan 26, 2011 13:23