• Anúncios

Geocaching no Google Trends

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Geocaching no Google Trends

Mensagempor geo-amd » quarta abr 06, 2011 18:46

O Google Trends mostra a evolução ao longo do tempo da frequência relativa com que um termo é procurado no Google. Também permite comparar, lado a lado, as frequências relativas de pesquisa de 2 ou mais termos.

1 - Procurando no Google Trends o termo "geocaching", descobre-se que, neste momento, Portugal é o terceiro país onde esse termo é mais procurado (relativamente ao total de buscas efetuadas dentro de cada país). Portugal vem a seguir à República Checa e à Alemanha.

2 - Restringido a análise a Portugal, descobre-se que o termo "geocaching" só apareceu no "radar" em 2009 e que, atualmente, Aveiro é a região onde o termo é mais procurado (relativamente ao total de buscas efetuadas dentro de cada região).

3 - Ainda em Portugal, comparando os termos "geocaching" e "carraça", descobre-se que o segundo termo é muito menos procurado do que o primeiro, mas que ainda assim regista o maior nível de procura na região de Setúbal, com algum destaque para a zona de Palmela. Curiosamente, foi na Arrábida que eu fui mordido por uma carraça.

geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Re: Geocaching no Google Trends

Mensagempor geo-amd » quinta abr 07, 2011 00:08

geo-amd Escreveu:... atualmente, Aveiro é a região onde o termo é mais procurado...

Tem sido Aveiro... Mas nas últimas horas, a região de Faro saltou para a frente (com destaque para a cidade de Portimão)! Se calhar foi uma consequência direta da criação deste tópico. Não vejo outra explicação para uma alteração tão repentina...
geo-amd
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 07, 2011 07:00

É interessante que sejamos o terceiro país onde o tema é mais procurado. Afinal, há outros países maiores, com maior poder de compra e número de caches - como o Reino Unido. Apesar de termos uma comunidade activa e uma densidade de caches razoável em meios urbanos, não estava à espera de ver esta posição.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor t@ndre » quinta abr 07, 2011 10:29

geo-amd Escreveu:O Google Trends mostra a evolução ao longo do tempo da frequência relativa com que um termo é procurado no Google. Também permite comparar, lado a lado, as frequências relativas de pesquisa de 2 ou mais termos.

1 - Procurando no Google Trends o termo "geocaching", descobre-se que, neste momento, Portugal é o terceiro país onde esse termo é mais procurado (relativamente ao total de buscas efetuadas dentro de cada país). Portugal vem a seguir à República Checa e à Alemanha.

2 - Restringido a análise a Portugal, descobre-se que o termo "geocaching" só apareceu no "radar" em 2009 e que, atualmente, Aveiro é a região onde o termo é mais procurado (relativamente ao total de buscas efetuadas dentro de cada região).

3 - Ainda em Portugal, comparando os termos "geocaching" e "carraça", descobre-se que o segundo termo é muito menos procurado do que o primeiro, mas que ainda assim regista o maior nível de procura na região de Setúbal, com algum destaque para a zona de Palmela. Curiosamente, foi na Arrábida que eu fui mordido por uma carraça.

carraças em Palmela?? é pura especulação!
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor geo-amd » quinta abr 07, 2011 17:40

é pura especulação!

Há cerca de 6 meses, andei a procurar caches em Palmela e na Serra do Louro e posso afirmar que só vi coisas agradáveis. Como gostei, planeio voltar para mais uma dose.
O tal bicharoco que se agarrou a mim, foi na extremidade oposta da Arrábida, já perto do Cabo Espichel, num recanto lamacento e sombrio, pouco típico da Arrábida.
geo-amd
Extra Large

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes