Oi!
Na realidade, tens, salvo erro, duas opções:
- o iPhone também tem a funcionalidade de GPS. Não precisas de estar ligado a uma rede de dados para o puderes utilizar. Só precisas a-anteriori de uma aplicação de... GPS (eu uso a Motion X). E, depois, combinas isso com paper caching. Ou seja, registadas as coordenadas e a hint (se a quiseres utilizar) num papel, passa-las para o GPS e, depois, quando estiveres no local, podes procurar as caches (definidas como waypoints) utilizando o iPhone o Motion X como um GPS. O erro vai ser maior do que num GPS dedicado e não é o supra-sumo da tecnologia, mas, foi dessa forma que encontrei esta cache ( http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 189cd58b7d ), quando a minha mala (com o meu GPS...) se extraviou.
- a segunda opção - mais sofisticada, mas mais arriscada, porque devo dizer-te que nunca a experimentei. Podes começar por gravar as caches que te interessam fazer (procura pelo código e depois grava-as na aplicação). Depois (e aqui começa o "salvo erro", porque nunca o tentei) podes utilizar a aplicação offline - não te vai poder 'puxar dados', o erro do GPS pode ser um pouco maior do que é normal, mas, penso que é possível fazê-lo.
Alguém que corrija a segunda opção que dei se estiver errada. De qualquer modo, a primeira, garanto-te, é um método seguro.