• Anúncios

Caches Wherigo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches Wherigo

Mensagempor tn_esteves » quinta jan 27, 2011 11:30

Bom dia passoal.
Alguem me sabe explicar como funcionam estas caches? Ainda não percebi bem.
Tou a falar por exemplo da "Mães de Água" em Braga - http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=620e5a9c-07b7-486b-881e-80903ce8d8d8

Abraço, obrigado
tn_esteves
Micro

Registado: quarta set 15, 2010 23:49

Re: Caches Wherigo

Mensagempor Kinder » quinta jan 27, 2011 11:55

Primeiro tens de ter um aparelho onde consigas correr o programa do wherigo.

Eu uso no PDA, mas podes correr em alguns GPS da garmin. Em seguida e depois de visitares a página da wherigo.com tiras de lá a cartridge (ficheiro com o jogo) da cache que pretendes. Adicionas no programa do wherigo deslocas-te à coordenadas inicial e pões o programa a correr. As indicações e pistas são te dadas pelo programa.

Se precisares de ajuda diz que posso dar uma saltada a Braga durante o fim-de-semana para te dar umas luzes.
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor alieri » quinta jan 27, 2011 15:06

Se estiver errado corrijam-me, pois ainda não encontrei nenhuma wherigo (a propósito, como dizem? uéraigou ou uérigo ? :-) )

Acho que podes comparar o sistema das caches wherigo àqueles aparelhos com auscultadores que há nalguns museus e monumentos, em que, conforme te aproximas de alguns pontos de interesse da exposição, a vozinha te explica o que estás a ver.

Nas wherigo é semelhante: a maquineta diz-te "vai para o sitio tal", ou "anda 50 mts para NW", e quando lá chegas tens que fazer algo, como introduzir um valor no aparelho, responder a uma questão, etc.

Suponho que seja assim até final, onde haverá uma cache normal.
É isto?
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Kinder » sexta jan 28, 2011 09:16

alieri Escreveu:Se estiver errado corrijam-me, pois ainda não encontrei nenhuma wherigo (a propósito, como dizem? uéraigou ou uérigo ? :-) )

Acho que podes comparar o sistema das caches wherigo àqueles aparelhos com auscultadores que há nalguns museus e monumentos, em que, conforme te aproximas de alguns pontos de interesse da exposição, a vozinha te explica o que estás a ver.

Nas wherigo é semelhante: a maquineta diz-te "vai para o sitio tal", ou "anda 50 mts para NW", e quando lá chegas tens que fazer algo, como introduzir um valor no aparelho, responder a uma questão, etc.

Suponho que seja assim até final, onde haverá uma cache normal.
É isto?

Pode ser. Mas também pode utilizar outros métodos que não sei explicar porque ainda não consegui perceber todas as pontencialidades do software.
Sei que em Castelo Branco existe uma wherigo com funcionalidades que eu não tinha na minha.
Para quem for programador e gostar de programar de raiz pode-se fazer muita coisa com esse tipo de caches.

Quanto ao nome eu pessoalmente leio algo do género uéraigou para mim em vez de ser wherigo é where i go :D
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor MightyReek » sexta jan 28, 2011 13:40

Sim, mais ou menos é isso.
Tens 1001 possibilidades para montar uma multi-cache virtual. Só depende da imaginação aquilo que se pode produzir.
Estou quase a terminar uma que deve sair durante o mês de Fevereiro, e depois tenho outra também muito bem encaminhada que gostava de publicar antes do Verão...
E leio "where i go"...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Paisagista » sexta jan 28, 2011 15:36

MightyReek Escreveu:...uma multi-cache virtual.

Então é uma extensa multi-cache obrigatoriamente paperless? Além do ponto de partida não se sabe o que vai acontecer? Gostaria de experimentar...
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

Mensagempor tn_esteves » sexta jan 28, 2011 16:16

Obrigado pessoal.
ja percebi +/-. Eu tenho um Legend HCX, não me parece k dê para isso. :(
Kinder, muito obrigado pela disponiblidade mas não sei da minha vida para o fim de semana portanto é melhor não marcar nada. Obrigado.

Abraço
tn_esteves
Micro

Registado: quarta set 15, 2010 23:49

Mensagempor MightyReek » sexta jan 28, 2011 18:31

Paisagista Escreveu:

Então é uma extensa multi-cache obrigatoriamente paperless? Além do ponto de partida não se sabe o que vai acontecer? Gostaria de experimentar...

Podes ter pontos físicos, como uma multi-cache, mas também podes ter pontos virtuais. Incluindo personagens, objectos, etc.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Torgut » sábado jan 29, 2011 10:51

Paisagista Escreveu:

A palavra "extensa" está aqui a mais. Pode ser mais extensa ou mais curta que a média das multi-caches.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lynxpardinus » sexta fev 04, 2011 08:49

As Wherigo estão apenas presentes em GPS Garmin, ou em versão Pocket PC - seria interessante perceber se, agora que a relação entre a Groundspeak e a Garmin arrefeceu, este tipo de caches vai continuar a merecer atenção por parte da mesmas. Acho que, da parte dos geocachers, pela diferença e funcionalidades, estas vão andar sempre debaixo de olho!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lmpinto » sexta fev 04, 2011 10:31

Ou então com Android, a correr o Whereyougo.
Imagem
lmpinto
Small

Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30

Mensagempor Torgut » sexta fev 04, 2011 16:40

lynxpardinus Escreveu:As Wherigo estão apenas presentes em GPS Garmin, ou em versão Pocket PC - seria interessante perceber se, agora que a relação entre a Groundspeak e a Garmin arrefeceu, este tipo de caches vai continuar a merecer atenção por parte da mesmas.

Eh alto ai. Ou em Symbian! E se calhar noutras plataformas.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor ppereira » sexta fev 04, 2011 16:50

Pessoalmente, aguardo ansiosamente outras plataformas, já que não consigo instalar o player no meu PPC WM. [:(]
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Mensagempor draposo79 » quinta mar 31, 2011 18:10

Nunca fiz, não vi fazer, nem conheço ninguém que tenha feito uma wherigo... Gostava de experimentar, há algum programa que as corra no Android?
Imagem
draposo79
Micro

Registado: quarta fev 17, 2010 02:39

Mensagempor lynxpardinus » quinta mar 31, 2011 18:32

Sim, salvo erro, o Whereyougo, que está disponível no Android Market.

Não te sei dizer se é bom ou não (eu uso o PiGo, no iPhone), mas podes ver uma discussão inicial sobre ele aqui - http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=248711 .
lynxpardinus
Moderador

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes