• Anúncios

De Bicicleta para o Algarve

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor MonteCampo » quarta jan 26, 2011 19:27

Pessoal à dias passou-me pela cabeça uma ideia genial. O que me dizem ir de Setubal ao Algarve de bicicleta com a estadia (Camping) incluida no percurso???
Aceito desafios... :D
MonteCampo
Micro
 
Mensagens: 24
Registado: segunda nov 08, 2010 21:05

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor rifkinda » quarta jan 26, 2011 19:38

Fala com o Portelada (procura por este nick no geocaching.com) que ele ultimamente tem-se metido numas aventuras parecidas e talvez te possa ajudar nisso.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor lynxpardinus » quarta jan 26, 2011 20:09

Acho a ideia fabulosa! A minha única questão é a disponibilidade (e, acredita que, no meu caso, é mesmo uma grande questão!)

Mas, se decidires avançar com a ideia, e calhar numa altura em que possa, podes contar comigo na lista de inscritos.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor alieri » quarta jan 26, 2011 21:30

Tenho ideia que o daraopedal também é moço para se meter numa coisa dessas
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor daraopedal » quarta jan 26, 2011 22:21

Alieri, tens toda a razão, só pecas... por ser tarde! :D
Já fiz essa aventura em 2009.
Durante uma semana andei ao longo da costa alentejana, sem stress, partindo de Tróia até Sagres!
Só uma palavra: espectacular!
Recomendo vivamente!
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor alieri » quinta jan 27, 2011 15:42

Se tivesse "pernas" para isso, alinhava também
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor Paisagista » quinta jan 27, 2011 16:11

Eu costumo fazer parte do carro vassoura :lol: (transporte da bagagem e tendas, compras, montar o estaminé no próximo parque de campismo, cozinhar, etc )
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Paisagista
Regular
 
Mensagens: 449
Registado: sábado jul 04, 2009 09:39
Localização: Évora

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor daraopedal » quinta jan 27, 2011 19:22

alieri Escreveu:Se tivesse "pernas" para isso, alinhava também


Com um pouco de treina antes, consegues fazer isso na boa. Éramos dois casais e as nossas mulheres portaram-se à altura. O terreno é sempre plano, por isso é tranquilo.
Em relação a carro vassoura, dá muito jeito, mas levámos tudo nas biclas, nos alforges!
Se for preciso algumas dicas, posso ajudar.
Cmpts
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor MonteCampo » quinta jan 27, 2011 20:46

Malta é assim eu sou sincero quero organizar esta volta, mas não sei muito bem por onde começar. Sempre tive um sonho de andar por ai à aventura de bicicleta sem a ideia das rotinas do quatidiano.
Epa não tenham receio quanto ao percurso, eu próprio não tenho pedalada para seja o que for. Mas com a velha maxima de vagar se vai ao longe, acredito que conseguimos chegar ao algarve. :D Caso estejamos cansados no meio do percurso, temos sempre a possibilidade de entrar no comboio e voltar para casa :D he he he
Só sincero para mim a maior dificuldade é a alimentação pois tenho algumas restrições alimentares ( alergia a alguns alimentos), o que me condiciona a comer apenas alguns alimento. Mas acredito que isso será ultrapassado...
Aguardo algumas dicas para iniciar este projecto he he he

Abraço
MonteCampo
Micro
 
Mensagens: 24
Registado: segunda nov 08, 2010 21:05

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor MonteCampo » quinta jan 27, 2011 20:49

daraopedal Escreveu:
alieri Escreveu:Se tivesse "pernas" para isso, alinhava também


Com um pouco de treina antes, consegues fazer isso na boa. Éramos dois casais e as nossas mulheres portaram-se à altura. O terreno é sempre plano, por isso é tranquilo.
Em relação a carro vassoura, dá muito jeito, mas levámos tudo nas biclas, nos alforges!
Se for preciso algumas dicas, posso ajudar.
Cmpts



Amigo queres ajudar a organizar o evento???
MonteCampo
Micro
 
Mensagens: 24
Registado: segunda nov 08, 2010 21:05

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor daraopedal » quinta jan 27, 2011 21:31

Não disponibilidade suficiente para isso agora, mas se quiseres algumas informações contacta-me via perfil do GC.com ou MSN que dou-te umas infos!
Cmpts
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor ppereira » sexta jan 28, 2011 10:16

Eu alinho nesta aventura, dependendo das datas, tenho a desvantagem de ser muito difícil tirar mais férias, este ano já tenho os dias todos contadinhos, mas há por aí muitos feriados e possibilidades de pontes, onde podemos encaixar uns 4 dias.

Vamos nessa, já estou aqui aos pulos ....
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor ppereira » sexta jan 28, 2011 10:37

MonteCampo Escreveu:Malta é assim eu sou sincero quero organizar esta volta, mas não sei muito bem por onde começar. Sempre tive um sonho de andar por ai à aventura de bicicleta sem a ideia das rotinas do quatidiano.

Parece-me que depende de quantas pessoas forem, se for 2 ou 3, a aventura sem preparação é muito mais adrenalinante [;)] , mas para organizar alguma coisa com mais pessoal, parece-me que é necessário haver alguma preparação prévia.

Então, uma ajuda:
1º Escolhe o percurso, decide de onde sair e onde chegar - Espero que escolhas a estrada junto à Costa Vicentina, com saída por exemplo dos ferries de Setúbal. O caminho de Lisboa-Setúbal é urbano, logo sai do objectivo. Explicita as partes em estrada e OFF-Road.
2º Locais para dormir - parques de campismo do percurso, ou coordenar com geocachers os locais para pernoitar a baixo custo, para isto podes decidir mais ou menos os locais de dormida e perguntar aqui no fórum o que é que se arranja na zona.
3º Coordenar com o carro de apoio, parece-me que o Paisagista já se ofereceu --> Done
4º Caches pelo caminho [:P]
5º Orçamento
6º Arranja um tema e um objectivo (é opcional, mas torna a aventura muito mais gira)
7º Apresenta tudo e aguarda pela inscrições (como disse em cima, se só tiveres 2 ou 3 inscrições, podes modificar toda a actividade e ir organizando a aventura ao longo do percurso, vivendo a adrenalina do desconhecido [:P] )

Se precisares de ajuda para alguma coisa, apita por aqui ou PM.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor Paisagista » sexta jan 28, 2011 15:16

ppereira Escreveu:3º Coordenar com o carro de apoio, parece-me que o Paisagista já se ofereceu --> Done


Onde me fui meter... :mrgreen:

O.k., faço parte da organização de uma volta ao Algarve em cicloturismo. Quinze dias em que mudamos de parque de campismo de dois em dois dias para nos deslocarmos entre 40 e 70 quilómetros. Em vez de caches, os ciclistas procuram monumentos, museus praias e esplanadas... faz-se o farnel ao pequeno almoço e volta-se ao fim da tarde para banhos e jantar.

Dependendo do que se pretende aqui e da minha agenda, estou disponível para ajudar. Quanto mais não seja com a programação.

(São 200 quilómetros de Troia até Sagres, 4 ou 5 dias deve dar, principalmente com ciclistas enferrujados [:P] )
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Paisagista
Regular
 
Mensagens: 449
Registado: sábado jul 04, 2009 09:39
Localização: Évora

Re: De Bicicleta para o Algarve

Mensagempor daraopedal » sexta jan 28, 2011 19:21

Em relação ao trilho, basta procurar na net o do Tróia-Sagres, um percurso que a malta fanática faz em um dia apenas. Não é o meu género de pedaladas, mas o que interessa é o percurso. A vantagem é que é sempre plano.
Quanto aos parques de campismo, verifiquem se podem ficar lá sem a carta de campista. No da Lagoa de S. André, acho que não dá, ou pelo menos, não dava. Tivemos quase de pedir por favor para ficar lá, pois já estava a ficar de noite e o mais próximo era bastante afastado. Como não tínhamos carro de apoio, lá nos deixaram ficar, mas isso porque só eram 2 tendas.
Em relação a caches, já na altura havia bastantes, então agora ainda mais deve haver. Só tem de ter cuidado com um tipo de terreno: a areia. Ainda tentámos aventurar-nos por essas zonas para fugir à estrada, mas é impossível pedalar assim.
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron