por lynxpardinus » sexta dez 17, 2010 15:23
Bom, então, só um off-topic rápido para esclarecer algumas coisas:
- quando coloco um link para um artigo, normalmente, é para identificar a fonte. Por dois motivos: um deles é que o meu post acaba por citar informação que outra pessoa escreveu, e não seria justo não a identificar (é respeito pelas fontes e, no meio académico, é motivo para uma pessoa ser expulsa da escola que frequenta); por outro lado, permite que as pessoas vejam o post original, que, normalmente, trata o assunto em maior profundidade e permite uma melhor compreensão do tema;
- o autor do artigo no geopt.org teve acesso a informação privilegiada e quis transmiti-la aos geocachers portugueses. Para isso, tratou a informação que recebeu e apresentou da melhor forma possível. Não vejo mal nenhum nisso - bem pelo contrário, acho que prestou um serviço à comunidade. A única questão que poderá ser aqui referida é que, possivelmente (não tenho forma de o comprovar, mas, muito sinceramente, não a vou considerar assim tão importante) não terá sido um exclusivo mundial do fórum - pelo que percebo, a Groundspeak terá autorizado a sua libertação aos seus cerca de 200 revisores no mesmo dia, e, pelo menos um deles, libertou também essa informação no seu blog pessoal, no mesmo dia.
Esta última questão, para mim, no entanto, não é assim tão importante. A informação que era relevante (as novas funcionalidades do site) foi transmitida aos geocachers em primeira mão (partilhada, mas em primeira mão). O resto, foi talvez, possivelmente, algum pouco cuidado na escolha das palavras - mas apenas isso.
P.S- Questão esclarecida - a informação este realmente unicamente no geo.pt durante algumas horas.
Edit - P.S adicionado, para incorporação de informação.