Sagitario Escreveu:Bem, eu sou daqueles que tb não digo nada, já que "junto" o erro do gps que colocou mais o erro do meu e costuma dar um found para a Graça
Foi deixado bem claro que estamos a falar de caches evidentemente com problemas, com desvio considerável múltiplas vezes referido e não de situações de chegar lá "ah e tal, que giro a mim o ponto zero dá-me aqui e na página diz que é ali ao lado 4 metros" e bota de colocar novas coordenadas. Ok? Portanto a questão da adição de erros razoáveis casualmente surgidos não se coloca. Não, não há margem para "nós é que estamos mal" nas situações de que se fala. Ou uma cache estar dentro de uma pia de trampa do tamanho de uma casa, a 30 metros para lá da vedação deixa margens para "nós é que podemos estar mal"?
A teoria do desvio adicionado também não é uma verdade absoluta. E as caches em que um gajo vai a ler os logs e dizem quase todos "coordenadas muito precisas". E depois chegamos lá e... olha... o meu GPS dez mesmo zero metros e está aqui a cache, que giro. Coincidência? O desvio acumulado de owner e achador já não existe porquê? Claro que isto só é possível em zonas de boa recepção, mas é possível. E é preciso não esquecer.
Ou seja, Sagitário, se leres para trás o que foi escrito e especificado sobre esta questão do tópico, a explicação que deste, o teu comentário aos motivos de não colocares coordenadas actualizadas quando uma cache está um porradão de metros desviada, nem são muito válidos, pois não? Referes-te a caches dentro de normalidade, e nesse contexto tudo o que dizes está muito bem. Mas desde o início do tópico eu abordo o problema das caches com coordenadas aberrantes, e ai as tuas razões nem por isso se aplicam.
Sagitario Escreveu:As cachadas em grupo costumam funcionar segundo a "norma MAntunes", cada um do grupo procura e quando encontra vaza dali e quando já está a descansar e a ver os outros de rabo no ar diz que já encontrou, assim toda a gente encontra, desfruta e lá está, pratica um bom geocaching... penso eu.
![Approve [^]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
A norma MAntunes é muito razoável. A sério, sem ironia. Será então que estas 50 alminhas fizeram um power trail segundo a norma MAntunes, demorando portanto, sei lá... 3 minututos a cada um, sendo super-optimista, portanto, três horas e tal por cache? Nah... nã me parece.