• Anúncios

logar caches Premium

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: logar caches Premium

Mensagempor Carlytos » terça Oct 26, 2010 00:23

mr oizo Escreveu:Concordo com a sua filosofia, desde que log apenas caches PM...

E esta? Tem lógica... se é BM e pela teoria de alguns só pode logar caches não premium, então, geocachers PM (como eu) só deviam logar caches PM.
Gostei, em apenas uma frase, disse tudo...

Eu não concordo com isso das caches PM, e se o sou, foi pra tirar proveito de certas coisas que me não tinha ao ser BM.
Nunca criarei uma cache premium, porque o geocaching é para todos e não só para alguns!
E mesmo que criasse uma cache PM devido a ser mais seguro ou blá, blá, blá... permitiria que qualquer um logasse, porque CADA UM joga à sua maneira, para os numeros, pelo convivio com os AMIGOS, sozinhos, no sofá, com helpdesk , etc...

Fiquem bem, e como diz o outro:
mr oizo Escreveu:Um bom natal e prospero ano novo ....
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor allien » terça Oct 26, 2010 15:42

Carlytos Escreveu:
mr oizo Escreveu:Eu não concordo com isso das caches PM, e se o sou, foi pra tirar proveito de certas coisas que me não tinha ao ser BM.

Exactamente "como a mim"... E uma das coisas de que eu queria tirar proveito era "fazer" caches que os BM não poderiam "logar". Logo sinto-me enganado quando isso acontece. Tem lógica ou não?

Mas desde que foi assumido que isto é apenas um jogo e cada um o joga consoante o entende, a confusão impera.
-"founds" apenas porque se vislumbrou o "caixote" ao longe.
- caches enviadas para publicação antes de colocar o " caixote" no local. E depois o granel dos mais "despachados" que lá foram e nada encontraram.
- mais "FTF" do que "caches". Até o Sócrates com o seu inglês técnico haveria de perceber o conceito.
- Sim, e a outra que é tabu.
Ou seja, estamos em presença de um jogo *com regras*, como tal há que torpedá-las.

Se querem ser criativos nos "logs" e os "owners" o permitirem, quem sou eu para "mandar vir", mas também não é necessário apregoar que se contornaram as regras do jogo.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor mr oizo » terça Oct 26, 2010 19:06

Boa noite,

Ex. Sr Geocaher Torgut já verifiquei que apagou o meu log.... não tem qualquer problema [^]

Gostei da forma como opinou relativamente às caches premium... caso encontre alguma das minhas caches não tenha qq problema com o log, pois não lho irei apagar...

Pois o Sr que está lá em cima vê tudo... e ele é que sabe...

Um bom natal e prospero ano novo ....
mr oizo
Micro

Registado: quarta Oct 08, 2008 16:18

Mensagempor CPTeam » terça Oct 26, 2010 22:14

Obviamente o Sr. lá de cima também vê que vieste para aqui incendiar, e depois "ui, ui que me estou a queimar"...

Por outro lado, o owner da cache tem maneira de saber se no dia em que a cache foi visitada o geocacher era ou não premium?
No tempo da "Back to basics" o pessoal não renovava o premium num dia, visitava a cache no outro e no dia seguinte voltava a ser premium (para quem fazia a cache by the book). Neste caso, creio que não existe maneira de provar que não era premium. Corrijam-me se tiver enganado.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor mr oizo » quarta Oct 27, 2010 17:31

Estava a ser irónico... [}:)] não sei se deu para reparar...
mr oizo
Micro

Mensagempor mr oizo » sexta Oct 29, 2010 14:00

Após ter logado como BM uma cache PM do torgut, à qual este respondeu com o log apagado devido a blá blá blá (basicamente por ñ ser PM)(todo o que está descrito nos tópicos abaixo)

Venho aqui fazer uma pequena questão.... Se me tornar PM hoje, poderei logar a cache que encontrei à uns dias como BM???

Provavelmente não... mas aqui fica....

E agora como é.... [mistery-] [mistery-] [mistery-]
mr oizo
Micro

Mensagempor Maxado » sexta Oct 29, 2010 14:19

Que stress por causa de uma cache.
Acho que já chateia. Se não me engano já é o 3º sitio onde leio isto.
Querem logar caches PM sem terem chatisses, tornem-se PM.
Porque é que há gente que teima em aldrabar as coisas e ainda acham que têm razão.
Por isso é que este pais tá como tá...
Que coisa!!!
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor rifkinda » sexta Oct 29, 2010 14:28

[Moderação]

E agora como é.... [mistery-] [mistery-] [mistery-]

São atitudes como esta, que vão sendo anotadas e que um dia levam a que a moderação tenha de proceder a suspensões de alguns users aqui no fórum.
Depois do tópico que abriste com este texto e assumindo claramente que só querias "achincalhar" e que eu bloqueei por motivos óbvios, interpretei esta frase como algo do tipo que achas que a ti ninguém te pode moderar e que vens incendiar para o fórum,quando queres e bem te apetece... mas como te disse, a época de incêndios já acabou...

[/Moderação]

Em relação ao que perguntas...
Claro que podes logar uma cache para premium numa data em que ainda não eras premium. Agora se deves... isso aí é outra estória.
E claro que o owner da cache, apercebendo-se que logaste uma cache premium, numa data em que não eras premium, te pode apagar o log... e com toda a legitimidade.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor MAntunes » sexta Oct 29, 2010 14:29

mr oizo, deixa-me responder-te com uma pergunta.

Imagina que há uns dias tiveste um acidente automóvel em que eras um dos condutores - não interessa quem foi o culpado. Não tinhas carta ou tinhas a carta fora de prazo. Só hoje tens a situação regularizada. Ficas livre dos problemas do acidente da há dias atrás?

Eu sei que o geocaching é um jogo/hobby mas espero que tenha sido feliz na escolha do exemplo para dizer que, se fosse eu, o teu log de há dias foi muito bem apagado e de que se voltares a essa cache, com o estatuto PM no momento em que a encontrares, o teu novo log será aceite.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor SUp3rFM » sexta Oct 29, 2010 14:43

Pediram-me para esclarecer uma questão levantada por este e por outros tópicos sobre as caches Premium. Já o tenho feito noutros locais. Dizem as guidelines:

http://www.geocaching.com/about/guideli ... fallcaches

Logging of All Physical Caches

Geocaches can be logged online as Found once the physical log has been signed.

If it is appropriate for your cache location or theme, you may ask the cache seeker to accomplish an optional and simple task, either close to the cache site (normally within 0.1 miles or 161 meters) or when writing their online log. For example, wear the goofy hat inside the cache container and upload a photograph. Cache finders can choose whether or not to attempt or accomplish optional tasks. Cache owners may not delete the cache seeker's log based solely on optional tasks.

Isto é o que está escrito. Não há qualquer distinção entre cache PMOC ou não.

Se há guerras sobre casos concretos, mantenham-me fora disso. Contactem a Groundspeak, directamente, para o contact@geocaching.com e sejam esclarecidos.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor CPTeam » sexta Oct 29, 2010 14:53

Na realidade, ser PM é uma "optional task"...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor alieri » sexta Oct 29, 2010 15:10

Parece que a chave está em:

"Geocaches can be logged online as Found once the physical log has been signed."
ou, na tradução do Google:
"Geocaches pode ser conectado em linha, uma vez encontrado o registro físico tenha sido assinado." :D :D

Portanto, se o logbook duma cache para Premium Members estiver assinado pelo Basic Member , o log online deste deve ser aceite. É isso?
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 29, 2010 15:41

Por outro lado, as guidelines relativas a PMOCs inferem que apenas PMs as devem procurar, logo, logar...

Se a vontade do owner é que seja apenas uma PMOC cache, qual é o ponto de tentar forçar o log? Não é por haver um 'buraco', uma área cinzenta na definição explícita que nos dá o direito legítimo de o explorar.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Carlytos » sexta Oct 29, 2010 15:44

alieri Escreveu:Parece que a chave está em:

"Geocaches can be logged online as Found once the physical log has been signed."
ou, na tradução do Google:
"Geocaches pode ser conectado em linha, uma vez encontrado o registro físico tenha sido assinado." :D :D

Portanto, se o logbook duma cache para Premium Members estiver assinado pelo Basic Member , o log online deste deve ser aceite. É isso?

Sim é isso... o que prova, que gregos troianos estão correctos!
Há falhas para uns e falhas para outros!
Portanto o que deve haver aqui é, se estamos a jogar este jogo divertido em conjunto ou só com os amiguinhos?
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor MAntunes » sexta Oct 29, 2010 16:05

Como disse no meu post inicial, há o poder e o poder.

O facto se se poder ultrapassar um buraco no sistema de log - estou a falar no software - para logar uma cache PMOC contra a vontade do owner e contra intenção com que elas foram criadas, só ia dar problemas como eu previ.
Só me enganei no último parágrafo à cerca da cache criada inicialmente só para Basic Members - pensei que ainda existia nos mesmos moldes.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes