• Anúncios

logar caches Premium

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

logar caches Premium

Mensagempor mr oizo » domingo Oct 24, 2010 20:59

Boa Noite a todos.....

Isto de existir caches só para premium faz-me alguma confusão.... não deveria de existir caches só para membros basic LOL... [mistery-] [mistery-] [mistery-] [virtual-]

É possível um membro basic logar caches premium....??

Caso seja possível como ???

Obrigado a todos.... :clap:
mr oizo
Micro

Registado: quarta Oct 08, 2008 16:18

Re: logar caches Premium

Mensagempor lynxpardinus » domingo Oct 24, 2010 21:12

Bom, a legitimidade da existência de caches exclusivas para premium members é tão antiga quanto... as caches exclusivas para premium members. Podes ver pelo fórum várias discussões sobre o assunto.

No entanto, e mesmo que não sejas premium member, podes logá-las, passando directamente para a fase de log. Não podes é ver a listing. Se eu acho que isto faz sentido? Não. Mas lá que é possível, é.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor hfilipe » domingo Oct 24, 2010 21:19

Sim, é possível um BM fazer o log de caches PM.
Abres uma página de uma cache qualquer e clicas em "log your visit". Deixas abrir a página e depois, na barra de endereço do browser, substituis o GC... que lá está quase no fim de URL pelo código da cache que pretendes logar e carregas no enter para carregar a página. Depois é so fazer o log.
Se não souberes o GC code podes mandar PM que eu tento ajudar a encontrá-lo.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor MAntunes » domingo Oct 24, 2010 21:45

Atenção que há o poder fazer e o há poder fazer.

Significa isto que, o facto de haver algum buraco ou falha no sistema de registo ddo log que permita logar uma cache premium member sem se ser pm, não significa que se tenha a legitimidade para o fazer. As caches pm foram criadas com determinados objectivos, discutíveis ou não, e um deles é o de serem disponibilizadas, ou seja acessíveis para procurar e logar, apenas aos membros premium member.

O ir-se contornar o sistema para se logar uma cache premium member poderá, repito, poderá ir contra a vontade do owner e, com isso, criar problemas com o mesmo. Eu perguntaria primeiro ao owner se ele aceita logs de não premium members na(s) sua(s) caches pm. provavelmente não ou não teria feito a cache dessa maneira...

Tomem estas palavras como um alerta e um conselho para evitar problemas com o(s) owner(s) e não como uma posição de defesa ou justificação da existência de caches premium member. Os motivos porque os owners tomaram esta decisão são variados e não é isso que estou aqui a querer analisar.

Sim, existe uma cache só para basic members; a "Back to the basics" do Almeidara. Foi a maneira que ele encontrou de protestar contra as caches pmoc. :-)
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor mr oizo » domingo Oct 24, 2010 22:56

Presumo que já não seja possível fazer logs desse tipo

pois no final do url encontra-se um ID

a cache que pretendo logar é esta GC15EEM

Obrigado :-D
mr oizo
Micro

Mensagempor ViperUnderground » domingo Oct 24, 2010 23:28

MAntunes Escreveu:Atenção que há o poder fazer e o há poder fazer.

Significa isto que, o facto de haver algum buraco ou falha no sistema de registo ddo log que permita logar uma cache premium member sem se ser pm, não significa que se tenha a legitimidade para o fazer. As caches pm foram criadas com determinados objectivos, discutíveis ou não, e um deles é o de serem disponibilizadas, ou seja acessíveis para procurar e logar, apenas aos membros premium member.

O ir-se contornar o sistema para se logar uma cache premium member poderá, repito, poderá ir contra a vontade do owner e, com isso, criar problemas com o mesmo. Eu perguntaria primeiro ao owner se ele aceita logs de não premium members na(s) sua(s) caches pm. provavelmente não ou não teria feito a cache dessa maneira...

Tomem estas palavras como um alerta e um conselho para evitar problemas com o(s) owner(s) e não como uma posição de defesa ou justificação da existência de caches premium member. Os motivos porque os owners tomaram esta decisão são variados e não é isso que estou aqui a querer analisar.

Sim, existe uma cache só para basic members; a "Back to the basics" do Almeidara. Foi a maneira que ele encontrou de protestar contra as caches pmoc. :-)

Penso, se não estou enganado, que é "permitido" pela Groundspeak o log de Basic Members em caches Premium.
Eles sabem do "bug" há muiito tempo e permitem que seja efectuado o log por um BM.
Penso eu de que.....

mr oizo Escreveu:Presumo que já não seja possível fazer logs desse tipo

pois no final do url encontra-se um ID

a cache que pretendo logar é esta GC15EEM

Obrigado :-D

É possível, apenas foi alterado o código GC por o ID. Já te enviei uma PM (Personal Message) :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor Torgut » segunda Oct 25, 2010 15:16

1) A cache do Almeidara já não existe enquanto tal.
2) No meu caso, usar esses estratagemas manhosos na minha cache PM demora mais tempo do que eu demoro a apagar o log.
3) A inércia da GS em resolver problemas é estrutural e não significa uma concordância com a exploração de bugs do sistema.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor ViperUnderground » segunda Oct 25, 2010 15:45

Torgut Escreveu:2) No meu caso, usar esses estratagemas manhosos na minha cache PM demora mais tempo do que eu demoro a apagar o log.

Se numa cachada em conjunto, um deles é BM, os outros são PM, apagavas o log do BM ?

Torgut Escreveu:3) A inércia da GS em resolver problemas é estrutural e não significa uma concordância com a exploração de bugs do sistema.

Não concordo, nem discordo, antes pelo contrário. :D
Quero dizer, acho que a GS devia assumir (publicamente) de uma vez por todas. Ou "oficializa" o log de BM em caches Premium ou não!
Pelo que entendi, esta "artimanha" é a forma "oficial" de um BM logar uma cache Premium, com o consentimento deles!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor Torgut » segunda Oct 25, 2010 16:01

ViperUnderground Escreveu:
Torgut Escreveu:2) No meu caso, usar esses estratagemas manhosos na minha cache PM demora mais tempo do que eu demoro a apagar o log.

Se numa cachada em conjunto, um deles é BM, os outros são PM, apagavas o log do BM ?

Torgut Escreveu:3) A inércia da GS em resolver problemas é estrutural e não significa uma concordância com a exploração de bugs do sistema.

Não concordo, nem discordo, antes pelo contrário. :D
Quero dizer, acho que a GS devia assumir (publicamente) de uma vez por todas. Ou "oficializa" o log de BM em caches Premium ou não!
Pelo que entendi, esta "artimanha" é a forma "oficial" de um BM logar uma cache Premium, com o consentimento deles!

1) Uma cachada em conjunto? Nem reconheço a legitimidade de tal coisa. O achamento de uma cache é por definição e de forma incontornável um acto individual. Anda-se à procura de uma coisa e em determinada fracção de segundo os olhos ou a mão ou o que quer que seja encontram-na. Matematicamente e possível que mais que uma pessoa encontrem a cache no mesmo instante, mas de forma realista isso não sucerá muitas vezes. Portanto, um encontra-a, os outros dizem que a encontraram. De forma ilegítima. Por mim está bem, é assim mesmo que são as coisas. Mas há que não esquecer que em última instância apenas um a encontrou. É por isso que não faço essas coisas colectivas. Se estou à procura de uma coisa, ou encontrou ou não. Eu.

2) A GS tem contornos que só eles conhecem. Queres outro exemplo? Ah e tal os números não interessam para nada, por isso é que os owners podem fazer founds das suas caches e os outros, se o owner estiver distraido ou a borrifar-se, podem logar 10 ou 100 founds na mesma cache. Ah mas agora estão a desenvolver um sistema de estatísticas próprio. Deve ser porque os números, na boca da GS, não interessam para nada.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor CPTeam » segunda Oct 25, 2010 16:32

Torgut Escreveu:1) Uma cachada em conjunto? Nem reconheço a legitimidade de tal coisa. O achamento de uma cache é por definição e de forma incontornável um acto individual. Anda-se à procura de uma coisa e em determinada fracção de segundo os olhos ou a mão ou o que quer que seja encontram-na. Matematicamente e possível que mais que uma pessoa encontrem a cache no mesmo instante, mas de forma realista isso não sucerá muitas vezes. Portanto, um encontra-a, os outros dizem que a encontraram. De forma ilegítima. Por mim está bem, é assim mesmo que são as coisas. Mas há que não esquecer que em última instância apenas um a encontrou. É por isso que não faço essas coisas colectivas. Se estou à procura de uma coisa, ou encontrou ou não. Eu.

Eu gosto de fazer geocaching na companhia de outros geocachers. Chamam-se AMIGOS!
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Torgut » segunda Oct 25, 2010 18:36

CPTeam Escreveu:
Torgut Escreveu:1) Uma cachada em conjunto? Nem reconheço a legitimidade de tal coisa. O achamento de uma cache é por definição e de forma incontornável um acto individual. Anda-se à procura de uma coisa e em determinada fracção de segundo os olhos ou a mão ou o que quer que seja encontram-na. Matematicamente e possível que mais que uma pessoa encontrem a cache no mesmo instante, mas de forma realista isso não sucerá muitas vezes. Portanto, um encontra-a, os outros dizem que a encontraram. De forma ilegítima. Por mim está bem, é assim mesmo que são as coisas. Mas há que não esquecer que em última instância apenas um a encontrou. É por isso que não faço essas coisas colectivas. Se estou à procura de uma coisa, ou encontrou ou não. Eu.

Eu gosto de fazer geocaching na companhia de outros geocachers. Chamam-se AMIGOS!

Óptimo. E então? [lá estou eu com a sensação que escrevo a tinta invísivel...] De resto, isso só tem um problema: é que dos amigos, só um é que encontra a cache. Os outros fizeram companhia e, valha o que isso valher, usurpam o direito de reclamar um achamento que não foi seu. Dá para perceber? Como eu gosto de fazer Geocaching, que é algo eminentemente individual, assim como ir à casa de banho, sou obrigado a sociabilizar com os amigos noutras ocasiões. E continuam-se a chamar AMIGOS. Só que de uma forma mais funcional, cada um com um caneco ou um pedaço de entrecosto na mão, Porque canecos e pedaços de entrecosto vêm logo para todos. Não é como a malandra da cache que é só uma (de cada vez).
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor CPTeam » segunda Oct 25, 2010 18:51

Torgut Escreveu:Não é como a malandra da cache que é só uma (de cada vez).

Sim, mas folhas no logbook existem muitas. Dá para todos.

Voltando ao tema em questão, não vejo o porquê de BM não poderem logar caches PM, desde que com autorização do owner. A GS não considera, mas eu continuo a achar o owner soberano na sua cache, e mai nada!
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Torgut » segunda Oct 25, 2010 18:57

Claro... mas por outro lado, uma vez que é o owner que dita essa característica na sua cache, deverá ser raro dar essa autorização. A mim já me aconteceu, nem interessa porquê, mas fiz o requerente pagar um preço: descobrir por si próprio como o fazer.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Sagitario » segunda Oct 25, 2010 19:47

É páh, se é PM é PM e quem não gostar que pague à GS a anuidade, se algum dia for e se algum dia tiver uma cache PM, todos os que logarem de forma manhosa não sendo PM, podem ter a certeza que ficam sem o log.

Para as cachadas em conjunto existe a solução MAntunes [:D]
Cada um procura, procura e quando encontra... retira-se sem dizer nada, quando está distante diz que já a encontrou.
Fica assim resolvido o problema da legitimidade das cachadas em conjunto, ou não! [;)]
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor mr oizo » segunda Oct 25, 2010 20:37

Boa noite,

ex. sr geocaher torgut já loguei a sua cache, não pretendia causar-lhe nenhum transtorno....

Desde já o informo que gostei de visitar a sua cache... Caso pretenda apagar o log esteja à vontade, deixo a seu critério....

Concordo com a sua filosofia, desde que log apenas caches PM...

Um bom natal e prospero ano novo ....
mr oizo
Micro

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 15 visitantes