• Anúncios

Desafio, Geocoins, TB's e afins...

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Desafio, Geocoins, TB's e afins...

Mensagempor TeamPPM » quinta dez 06, 2007 01:02

Olá a todos!
Coloco-vos um desafio e que ao mesmo tempo é uma ajuda preciosa para quem é novato nestas coisas de gecoins e TB's. Então:

1 - Onde e como efectuam as vossas compras de geocoinse ou TB's? Que sites recomendam, experiências positivas ou negativas, preços, condiçoes de envio, etc. Uma lista de links...

2 - Quantas geocoins compram? Compram 2 iguais? Compram para pôr a circular nas caches ou para colecção privada?

Obrigado
TeamPPM
Micro

Registado: sábado jun 16, 2007 00:09

Mensagempor prodrive » quinta dez 06, 2007 10:00

E o desafio? E o desafio?
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor SUp3rFM » quinta dez 06, 2007 10:03

Viva,

Há inúmeros sites onde podes comprar geocoins. Uma leitura atenta ao Fórum da Groundspeak sobre geocoins dar-te-á uma lista, acompanhar os lançamentos, novidades, etc. O meu melhor conselho é fazeres exactamente isso.

Podes ver uma lista dos principais sites aqui: http://www.newgeocoins.com/

Tipicamente, compramos para ficar na nossa colecção. Eventualmente, podemos comprar uma ou outra para guardar, trocar mais tarde, etc.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor PLnauta » quinta dez 06, 2007 10:33

Agora que já tens os links e vais começar a espreitar as geocoins :D (podes tb adicionar este blog à lista

www.cachebug.blogspot.com

está um bocado parado mas tem imensos links interessantes).

O que é que podes fazer com as geocoins:

1. Pô-las a circular
este é o principal objectivo de uma geocoin. Circular de cache em cache, cumprindo a missão que o "owner" define, após activação da geocoin na GC.com;

2. Guardá-las activadas
muitos colecionadores activam as geocoins mas não as põem a circular. Normalmente levam-nas a eventos e permitem a outros geocachers que façam o "discover" no gc.com

3. Guardá-las não activadas
Outra hipótese, mas mais reservada. Estas geocoins são tratadas como objectos de colecção, não circulam e não estão disponíveis para discover. Apenas para espreitadelas :wink:

A forma como cada um define a sua estratégia é pessoal. Eu tenho moedas a circular (3); geomoedas para discover (9) e geomoedas não activadas e não circuladas (26).
A colecção do Sup3rFM é fantástica e ele têm-nas todas activadas. Nos eventos é um regalo ver a malta de olhos arregalados para as caixinhas (eu sei porque tb arregalei os olhos :shock: ).

Portanto quando começares a espreitar as lojas pensa como queres gerir a colecção e compra em função disso.
Qualquer dúvida apita.

Paulo aka PLnauta

ps. quanto a tbs, de vez em quando o pessoal junta-se para mandar vir tbs em grupo que saiem mais baratos. A minha unica experiência foi na geocoinshop.de mas ficaram muito caros.
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor TeamPPM » quinta dez 06, 2007 19:01

Obrigado pelas dicas!!!
TeamPPM
Micro

Registado: sábado jun 16, 2007 00:09

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes