Mas eu estou a ler bem, ou preciso de ir limpar as lentes?!
Então ó SUp3rFM, isto nem parece teu! Então eu que sou principiante nestas coisas até já activei a minha “Moedinha Número Um” e tu estás a perguntar como é que isso se faz?
Tssss. Tssss.
Deves ter-te enganado na garrafa. Em vez de pegares na da água pegaste na da medicação e tomaste uma overdose contra os males do geocaching!
Bom! Enquanto os efeitos não passam, vou tentar explicar... d e v a g a r i n h o...
a) Para o efeito precisas de dois códigos:
- O “Tracking Number” que é aquele gravado na moeda (neste caso PTXXXX; PT por ser uma moeda portuguesa e os restantes XXXX tornam cada moeda única, como as matrículas dos carros).
- O “Activation Code”. Este só é conhecido do fabricante da moeda. Vais ter que começar por descobrir este.
Cada moeda tem associados estes Tracking Number e Activation Code que lhe são únicos.
b) Para o fabricante te fornecer o Activation Code, tens que ir à sua página na Internet; no caso é a Cache Zone, e a página onde se obtém este código é esta
http://www.cachezone.com/activation/?lang=en .
Aí, aparece uma lista das Geocoins que eles têm no momento para activar e, é claro, escolhes a portuguesa.
Agora vão pedir-te o Tracking Number (o que está gravado na tua moeda).
Surge então uma página, que é recomendado que imprimas e guardes com o Tracking Number e o Activation Code. Está quase...
c) A partir daqui podes seguir o link que lá está para ires directamente para a página da Groundspeak Trackables (a do Geocaching.com) onde se faz a activação da moeda; o endereço é este:
http://www.geocaching.com/track/activate.aspx
d) Agora já te deve ter passado o efeito da overdose de medicação e já deves conseguir fazer o resto sozinho...
É-te pedido que faças o log in na página (como fazes sempre que vais à página do geocaching.com) e vais seguindo os passos:
- A introdução do Tracking Number e do Activation Code,
- A introdução de dados que lhe podes anexar, como o nome que lhe vais dar, uma tarefa a cumprir, fotografias, comentários, etc. (Estes anexos podem ser modificados ulteriormente).
E pronto! Se tudo correu bem, a tua moeda já está associada a ti no teu perfil.
e) Se o passo
d) correu bem, podes agora ficar todo contente e ir gastar os olhos e o monitor a mirar a beleza que é ter no teu perfil, nos Trackables, a referência à tua nova moeda!
Fica bem, e não te voltes a enganar na garrafinha! A medicação é para ser tomada com moderação...