Moderador: Moderadores
geo-amd Escreveu:Os dados do Torgut não são estatisticamente relevantes. Apesar disso, pelo meu lado, acredito que um membro premium é tendencialmente mais cuidadoso.
Eu diria que 95% dos membros premium têm muito empenho na actividade e muita experiência. Também diria que 60% dos membros básicos activos têm muito empenho na actividade e muita experiência (sem qualquer diferença para os membros premium). Digo isto baseado na minha (muito) pequena rede de conhecimentos pessoais (também estatisticamente irrelevante).
coiote Escreveu:Muito sinceramente, apesar daquele blá blá blá filosófico da liberdade de um acabar onde começa a do outro, acho que caches PM são um conceito de cache bastante elitista.
Já fui a caches que estavam completamente expostas, onde PM tinham acabado de ir;
Já fui a caches que estavam completamente camufladas onde PM tinham acabado de ir;
Já fui a caches que estavam completamente expostas, onde não PM tinham acabado de ir;
Já fui a caches que estavam completamente camufladas onde não PM tinham acabado de ir;
Daqui a pouco (óbvio que não será assim, mas...) somos todos obrigados a pagar para ver as caches, e lá se vai a teoria de que os PM são mais cuidadosos e que as caches PM desaparecem menos e não sei quê porque toda a comunidade geocachiana passa a poder ver todas as caches, pagando.
Acho que o conceito PM não tem nada a ver com cuidado e dedicação ao geocaching, até porque, por experiência própria de todas as pessoas com quem tenho falado sobre isto (e falo bastante), o geocaching é uma coisa que entra ou não entra nas nossas vidas. Quantos de nós não levamos muggles connosco que um dia podem lembrar-se de ir mostrar a "caixinha escondida" aos amigos... e isso não tem nada a ver com ser-se PM ou não PM.
Acho que há incógnitas a mais para se poder formalizar uma equação de desaparecimento de caches. Por isso na minha opinião, quem não quer ter que fazer manutenção às caches, que as esconda em melhores sítios, ou então que não as tenha. Eu não coloco caches fora do meu raio de acção habitual.
A título de exemplo, tenho 9 caches e nunca me desapareceu uma única e estão disponíveis para todos! Como é que eu consigo isso? Escolhendo o sítio minuciosamente, alertando na página os possíveis spots onde podem haver muggles e principalmente, não colocando caches em sítios que eu vejo que existe grande probabilidade de desaparecer, mesmo que o sítio valha a pena. Normalmente, se explorarmos bem o local, há sempre uma alternativa à nossa ideia inicial para que a cache fique mais protegida, pode é requerer que se tenha que a reinventar.
ajsa Escreveu:10...9...8... ...3...2...1... Aí vamos nós novamente!![]()
Está para chegar o primeiro geocacher apenas não "Premium Member" que concorde com honestidade com as caches PM ou que não as considere como caches elitistas.
Conheço geocachers "Premium Member" que não concordam com caches PM mas estes não as vêm como caches elitistas.
Será assim tão difícil aceitar que é um direito que lhes assiste?
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes