• Anúncios

Needs Archived GC15CZ8

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor Coruja » terça jan 05, 2010 14:16

ajsa Escreveu:Todos temos direito à indignação… mesmo no Geocaching!

Subscrevo :clap:
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor Lima_Paço » terça jan 05, 2010 14:33

ajsa Escreveu:Sei, sei, “ah e tal, poderia mandar uns mails a perguntar e tal e coiso”…
Mas será que não foram?
Mas, ainda assim, se assim fosse então já não seria protesto, seria outra coisa qualquer.

Todos temos direito à indignação… mesmo no Geocaching!

Imagem Ok, quando quiser protestar contra as azeitonas, já sei a que olival vou deitar fogo, não é por mal claro, é mesmo só para protestar.
Sim porque também tenho direito à indignação :lol: .
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Insano » terça jan 05, 2010 15:18

kidloco Escreveu:Voltemos aos básicos neste tópico, temos um sujeito que de repente se lembra de dizer que é contra as touradas e armado em moralista hipócrita o que faz?

Utiliza o geocaching e a função pedido de arquivamento para passar a sua mensagem. Ora por muito que eu concorde ou discorde da sua posição sobre as referidas touradas, discordo em absoluto com o meio utilizado. Se quer demonstrar a sua posição, e eu tenho sérias dúvidas que se importe minimamente com as touradas apenas quer mais uma vez chamar a atenção sobre si, tenha nivel e mostre que é uma pessoa com algum grau de civismo e educação, não venha para aqui chatear as pessoas que por boa vontade criaram caches alusivas ao tema e que tem mais que fazer que o aturar.

Caixeiro_viajante, em relação ao teu comentário digo-te que apenas quiz fazer ver que tipo de pessoa este sujeito é, quem faz o que ele fez só pode ser do mais reles que há, quem passa por essas situações e espero que nenhum de vós tenha que enfrentar o mesmo, é que sabe o quanto elas custam.

Dedica-te ao que sabes fazer melhor... stalking de moderadores deste Forum...
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor ajsa » terça jan 05, 2010 15:41

Lima_Paço Escreveu:Imagem Ok, quando quiser protestar contra as azeitonas, já sei a que olival vou deitar fogo, não é por mal claro, é mesmo só para protestar.
Sim porque também tenho direito à indignação :lol: .

Deixa lá, o S. Pedro já fez o seu protesto :(
Haja saúde! :)
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor rifkinda » terça jan 05, 2010 15:50

Insano,

O que eu disse ao Kidloco é obviamente válido para ti também, trocando apenas os nicks respectivos.

Fico à espera que alteres o teu post.

Rifkinda

rifkinda Escreveu:[Off-topic]

Kidloco,

Como deves ter reparado, já pedi um pouco mais acima neste tópico para não trazerem guerrinhas pessoais aqui para o tópico.
Infelizmente tu pareces querer insistir no mesmo, insultando e fazendo acusações pessoais, neste caso, ao Insano. Não quero saber se tens razões ou não para tal, nem me interessa. Mais uma vez, deixem os vossos atritos de fora deste fórum, sob pena da moderação ter de agir em conformidade.

No seguimento do que disse acima, agradeço que alteres o teu post, retirando os ataques pessoais que proferiste.

[/Off-topic]
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Insano » terça jan 05, 2010 16:03

rifkinda Escreveu:Insano,

O que eu disse ao Kidloco é obviamente válido para ti também, trocando apenas os nicks respectivos.

Fico à espera que alteres o teu post.

Rifkinda

rifkinda Escreveu:[Off-topic]

Kidloco,

Como deves ter reparado, já pedi um pouco mais acima neste tópico para não trazerem guerrinhas pessoais aqui para o tópico.
Infelizmente tu pareces querer insistir no mesmo, insultando e fazendo acusações pessoais, neste caso, ao Insano. Não quero saber se tens razões ou não para tal, nem me interessa. Mais uma vez, deixem os vossos atritos de fora deste fórum, sob pena da moderação ter de agir em conformidade.

No seguimento do que disse acima, agradeço que alteres o teu post, retirando os ataques pessoais que proferiste.

[/Off-topic]

Não altero Rifkinda... se quiseres podes apagá-lo estás no teu direito, a casa é Vossa... estranha-me é que quando um dos elementos da Vossa casa tem problemas GRAVES com o stalker referido, vocês não o defendam.... até admira como ainda deixam frequentar pessoas tão "dignas"... repito mais uma vez... A VOSSA CASA.
Insano
Regular

Mensagempor ViperUnderground » terça jan 05, 2010 16:08

Aqui fica o meu ponto de vista desta situação toda:
Insano, independentemente da tua opinião, das tuas razões para efectuares este protesto, devias ter avisado os owners das caches envolvidas qual era o teu intuito.
Eu, ao ver o pedido de arquivamento na minha cache, tomei-te como um arruaceiro ( a minha namorada quando leu só disse: "Grande Cromo!" :D ) . Foi esta a primeira opinião que tive! E como tal, escrevi uma note na minha cache!
Depois de ver e ler este tópico, percebi quais foram as tuas verdadeiras razões (correctas ou não, não é isso que está em causa). Estavas a protestar com facto de não te publicarem 2 caches de defesa dos animais.
Primeiramente esta situação deveria (deverá) ser resolvida com um dialogo com o revisor ("pica" era mais giro[:d]).
Uma coisa é certa, nós não sabemos os conteúdos das tuas caches (talvez um logbook, lápis e afiadeira, e prendinha para troca[:D] [:P] ) mas uma coisa é elaborar um texto pró ou anti,e outra coisa é mostrar um ponto de vista ou defender algo.
Dando um exemplo mais radical presente aqui ao lado com os "nuestros irmanos", uma coisa é os bascos quererem ser independentes e lutarem por isso. Outra coisa é eles quererem ser independentes e usarem a ETA para rebentar com tudo que seja contra. (Isto é apenas um exemplo. Não venham agora dizer que estou a comparar o teu caso com terrorismo. [:d])

Com isto espero um dia poder encontrar-te por aí e fazermos umas caches e beber umas jolas. [:d] Ah! E discutir os pontos de vistas das touradas. [;)]
Se possível, em Maio, a festejar na Marquês de Pombal mais um título d'O Glorioso. :D [:P] (prontos, isto sim, é uma provocação) :D
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Insano » terça jan 05, 2010 16:34

Depois de ver e ler este tópico, percebi quais foram as tuas verdadeiras razões (correctas ou não, não é isso que está em causa). Estavas a protestar com facto de não te publicarem 2 caches de defesa dos animais.
Primeiramente esta situação deveria (deverá) ser resolvida com um dialogo com o revisor ("pica" era mais giro[:d]).

Não leiam as coisas na diagonal... E para acabar com isto que já vai longo.

1º Eu não submeti nenhuma cache. Apesar de já ter tido uma ideia, mas informei-me primeiro.

2º Eu falei/falo/falarei com o Sup3r... o Homem é Portista... é um Senhor.

3º Foi um protesto. Nenhum ataque pessoal, ao contrário de algum bashing por aqui praticado.

4º Desde que pagues as jolas.. I'll be glad. [^]
Insano
Regular

Mensagempor Lima_Paço » terça jan 05, 2010 16:45

ViperUnderground Escreveu:Com isto espero um dia poder encontrar-te por aí e fazermos umas caches e beber umas jolas. [:d] Ah! E discutir os pontos de vistas das touradas. [;)]

Olha, até que podiam dividir o caminho ao meio e juntávamo-nos por aqui a falar sobre touros e a beber as tais jolas, depois disso se não houvesse mortos [}:)] íamos fazer umas caches. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor papaleguas » terça jan 05, 2010 16:58

GRANDE FILME...

Fico sem cá vir meia dúzia de minutos e já há um filme em torno de algo tão minimo como uma brincadeira.

Para registo: sou totalmente contra as touradas... mas pedir ARQUIVAMENTO de uma cache só porque fala de uma praça de touros é no mínimo estranho... e contra as regras já agora...
O meu comentário de arquivamento de owner é terminado com um boneco a rir... vejo que ofendeu de tal forma o insano que criou aqui uma qualquer batalha que não percebo muito bem, mas enfim.

Se andamos com estas porcarias... eu acho que não se deviam criar caches nenhumas... todas têm um tema que pode ser ofensivo para alguém.

Na minha opinião isto só acontece porque há demasiado tempo livre que poderia ser utilizado em coisas criativas como por exemplo educar os filhos e fazer avançar o país... Nos bombeiros chama-se a esta etapa "marcar passo" ... eu cá gosto mais do "em frenteeee arche!

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Kinder » terça jan 05, 2010 17:13

papaleguas Escreveu:Para registo: sou totalmente contra as touradas... mas pedir ARQUIVAMENTO de uma cache só porque fala de uma praça de touros é no mínimo estranho... e contra as regras já agora...

contra as regras???
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor CPTeam » terça jan 05, 2010 18:03

VIVA A REPÚBLICA!!!!
... assim de repente lembrei-me de quarenta e tal caches que merecem um "needs..."

ABAIXO AS PORTAGENS!!!
Oh, diaaaabo... tu queres ver?

... e por acaso não há nenhum geocacher português muçulmano, pois não? É que a quantidade de caches em igrejas é muita.

Ah, e também não gosto muito de nanos, mas pronto, como o pessoal às vezes não tem outra hipótese, vá lá, estas escapam... por agora!
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Torgut » terça jan 05, 2010 18:05

ajsa Escreveu:
Torgut Escreveu:o dúbio termo "guidelines" e assumir a designação "rules".

A questão é exactamente esta!
Não são regras, são claramente linhas de orientação tanto que está em aberto que cada caso é um caso e tudo poderá ser possível desde que exista aprovação da GS.
Não é possível criar caches comerciais (não que o queira fazer, mas como exemplo) mas após uma "análise $$$$" a GS até pode dar um jeito.
Acho que existe uma larga diferença em seguir umas linhas de orientação ou tomar uma posição a roçar o fundamentalismo.

Ah mas não. O termo é cínico e conveniente, não é um acaso, é mais uma "Groundspeakice". Passo a explicar-me: as guidelines são emitidas, mantidas e actualizadas por essa empresa que dá pelo nome de Grounspeak, o espectro por detrás do Geocaching.com. E o que significam, o que são elas, neste momento? São um conjunto de regras, umas adaptáveis, outras literais. Quais são adaptáveis e quais são literais? Só a Groundspeak, os aprovadores e aqueles que captaram a informação algures, de forma fidedigna (ou seja, junto de alguém da Groundspeak ou mais provavelmente junto de algum aprovador). Uso um exemplo para ilustrar o que estou a explicar: o futebol. Esse desporto tem um conjunto de regras, relativamente imutáveis ao longo dos tempos. Depois, a um ritmo pelo menos anual, os organismos que o gerem emitem "recomendações" para os árbitros, que definem melhor os critérios que devem ser aplicados na interpretação das regras base. Ora no Geocaching também existem estas "recomendações" para os aprovadores. Resultado, um conjunto de regras dúbias, porque os jogadores não sabem ao certo, preto no branco, o que é uma orientação e o que é uma regra rígida. E quanto a mim este estado de coisas é mantido por duas razões:

1) Para que a Groundspeak possa gerir todas as situações a seu bel-prazer sem se empecilhar com regras emanadas dela própria mas que poderia ser contraproducentes para o interesse ou conforto da empresa.

2) Para que os jogadores sintam uma falsa sensação de autonomia e liberdade, que tenderá a fidelizá-los e mantê-los satisfeito. Enfim, uma versão Groundspeakiana do "fado, futebol e vinho" do nosso amigo Prof. Dr. António Oliveira Salazar.

Entretanto, fala-se muito das excepção às "regras" mediante aprovação da Groundspeak, mas a verdade é que nunca me apercebi de nenhuma. Não digo que não as haja, mesmo em Portugal. Mas não me recordo de nenhum caso. Quanto às caches "comerciais", também não vou tão longe como tu no "conspiracionismo". O que creio que se passa é que alguns aprovadores fazem vista grossa e passam por cima das orientações da Groundspeak. Sei com bom saber que pelo menos há coisa de dois anos, o crivo nesta matéria era muito apertado. Ou pelo menos o pedia a Groundspeak aos aprovadores. Ora se assim é, quanto a mim, o que está errado é chegar à Eslováquia e ver uma cache dedicada a um restaurante "com uma vista magnífica" e não em Portugal uma cache não ser aprovada porque contém referência a um restaurante jeitoso nas imediações de uma cache.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor papaleguas » terça jan 05, 2010 18:39

Kinder Escreveu:
papaleguas Escreveu:Para registo: sou totalmente contra as touradas... mas pedir ARQUIVAMENTO de uma cache só porque fala de uma praça de touros é no mínimo estranho... e contra as regras já agora...

contra as regras???

:lol:

é contra duas regras:

- A da são convivência entre as pessoas já que para protesto bastava um e-mail.
- As da Groundspeak na medida em que se a cache foi publicada com esse conteúdo um pedido de arquivamento dá a entender guerras que não se querem na actividade. Um exemplo simples: As caches perto de igrejas... tu podes ser anti-igrejas por causa das cruzadas e afins... pedes para arquivar?

Há formas de fazer as coisas.

Já agora... um toro é uma figura matemática :) Espero que entre num cerebro em forma de donut (que também é uma figura matemática claro, só que tem um buraco no meio)

Como a resposta ao "freak" que está na primeira página e até foi para mim... tenho todo o direito de responder, embora não o faça com o mesmo fervor porque por acaso até estava a brincar: Eu é que não percebo como é que este tópico não foi logo fechado após a primeira ofensa deste senhor (entre muitas que tem praticado aqui no fórum sobre falsas bandeiras)

Eduardo (o toro)

ps: kelux: és o maior... é esse mesmo o sentimento :)
Editado pela última vez por papaleguas em terça jan 05, 2010 18:57, num total de 1 vez.
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor papaleguas » terça jan 05, 2010 18:40

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leiam lá os textos do Torgut e venham cá com conversas qe eu é que escrevo muito :) :)

Torgut... uma brincadeira

FIm de offtopic
Imagem
papaleguas
Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes